Estudo de Filipenses 1:11 – Comentado e Explicado

cheios de frutos da justiça, que provêm de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:11

Comentário de Albert Barnes

Ser cheio dos frutos da justiça – Aquilo que a justiça no coração produz. Os frutos, ou resultados, serão vistos na vida; e esses frutos são – honestidade, verdade, caridade, bondade, mansidão, bondade. O desejo do apóstolo é que eles mostrem abundantemente por suas vidas que eles são verdadeiramente justos. Ele não se refere apenas à liberalidade, mas a tudo o que a verdadeira piedade no coração é capaz de produzir na vida.

Que são de Jesus Cristo –

(1) Que sua religião está preparada para produzir.

(2) que resultam do esforço de seguir seu exemplo.

(3) which are produced by his agency on the heart.

Unto the glory and praise of God – His honor is never more promoted than by the eminent holiness of his friends; see the notes at John 15:8 . If we wish, therefore, to honor God, it should not be merely with the lips, or by acts of prayer and praise; it should be by a life devoted to him. It is easy to render the service of the lips; it is far more difficult to render that service which consists in a life of patient and consistent piety; and in proportion to the difficulty of it, is its value in his sight.

Comentário de E.W. Bullinger

Sendo preenchido = Tendo sido preenchido. App-125.7.

justiça . App-191.3.

por. App-104. Filipenses 1: 1

até . App-104,

glória . Veja a pág. 1511

Comentário de John Calvin

11 Cheio dos frutos da justiça . Isso agora pertence à vida exterior, pois uma boa consciência produz seus frutos por meio de obras. Por isso, ele deseja que sejam frutíferos em boas obras para a glória de Deus. Tais frutos, diz ele, são de Cristo, porque fluem da graça de Cristo. Pois o começo de nosso bem é, quando somos santificados pelo seu Espírito, pois ele descansou sobre ele, para que todos possamos receber sua plenitude. ( João 1:16 .) E como Paulo aqui deriva uma semelhança das árvores, somos oliveiras silvestres ( Romanos 11:24 ) e improdutivas, até sermos enxertados em Cristo, que por sua raiz viva nos torna árvores frutíferas , de acordo com esse ditado: ( João 15: 1 ) Eu sou a videira, e sois os ramos. Ele ao mesmo tempo mostra o fim – para que possamos promover a glória de Deus. Pois nenhuma vida é tão excelente na aparência que não seja corrompida e se torne ofensiva na visão de Deus, se não for direcionada para esse objeto.

O fato de Paulo falar aqui de obras sob o termo justiça não é de modo algum inconsistente com a justiça gratuita da fé. Pois não se segue imediatamente que haja justiça onde quer que haja frutos da justiça, na medida em que não haja justiça aos olhos de Deus, a menos que haja uma total e completa obediência à lei, que não é encontrada em nenhum dos os santos, no entanto, produzem, de acordo com a medida, os bons e agradáveis (50) frutos da justiça, e por esta razão, que, como Deus começa a justiça em nós, através da regeneração do Espírito, então o que o querer é amplamente suprido através da remissão de pecados, de tal maneira que toda a justiça, no entanto, depende da fé.

Comentário de Adam Clarke

Estar cheio dos frutos da justiça – Por justiça, podemos entender, aqui, toda a obra do Espírito de Deus, na alma de um crente; e pelos frutos da justiça, todos os temperamentos sagrados, palavras santas e ações corretas. E com estes eles devem ser preenchidos, pep????µe??? , preenchidos, preenchidos; toda a alma e vida ocupadas com eles, sempre fazendo algo pelo qual a glória é trazida a Deus ou o bem feito ao homem.

Por Jesus Cristo – Isto é, de acordo com sua doutrina, pelo poder de sua graça e pela ação de seu Espírito.

À glória e louvor de Deus – Deus sendo honrado quando a obra de sua graça aparece aos homens nos frutos da justiça; e Deus é louvado por todos os fiéis quando sua obra aparece. Todo seguidor genuíno de Deus tem sua glória em vista por tudo o que faz, diz ou pretende. Ele ama glorificar a Deus, e ele o glorifica mostrando em sua conversão a gloriosa obra do glorioso poder do Senhor.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:11 . Estar cheio, etc. – “Estar cheio de todos os frutos e efeitos genuínos da justiça, produzidos em virtude de uma fé viva em Jesus Cristo”.

Comentário de Scofield

justiça

(Veja Scofield “ 1 João 3: 7 “) .

Comentário de John Wesley

Ser cheio dos frutos da justiça, que são de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Estar cheio dos frutos da justiça, que são através de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus – Aqui estão três propriedades dessa sinceridade que é aceitável a Deus: 1. Deve dar frutos, os frutos da justiça, todos internos e santidade exterior, todos os bons temperamentos, palavras e obras; e que tão abundantemente, que possamos ser preenchidos com eles2. O ramo e os frutos devem derivar sua virtude e seu próprio ser da raiz que tudo apóia e tudo que fornece, Jesus Cristo3. Como tudo isso flui da graça de Cristo, eles devem emitir a glória e o louvor de Deus.

Referências Cruzadas

Salmos 1:3 – É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

Salmos 92:12 – Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;

Salmos 92:14 – Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

Isaías 5:2 – Ele cavou a terra, tirou as pedras e plantou as melhores videiras. Construiu uma torre de sentinela e também fez um tanque de prensar uvas. Ele esperava que desse uvas boas, mas só deu uvas azedas.

Isaías 60:21 – Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória.

Isaías 61:3 – e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Isaías 61:11 – Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.

Mateus 5:16 – Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Lucas 13:6 – Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.

João 15:2 – Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

João 15:4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

João 15:8 – Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

Romanos 15:28 – Assim, depois de completar essa tarefa e de ter a certeza de que eles receberam esse fruto, irei à Espanha e visitarei vocês de passagem.

1 Coríntios 10:31 – Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

2 Coríntios 9:10 – Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 2:10 – Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Efésios 5:9 – pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;

Filipenses 4:17 – Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês.

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

2 Tessalonicenses 1:12 – Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 12:11 – Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Tiago 3:17 – Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:12 – Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção.

1 Pedro 4:10 – Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.

1 Pedro 4:14 – Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *