Estudo de Efésios 1:14 – Comentado e Explicado

que é o penhor da nossa herança, enquanto esperamos a completa redenção daqueles que Deus adquiriu para o louvor da sua glória.
Efésios 1:14

Comentário de E.W. Bullinger

Qual . . . posse . Entre parênteses.

o sério = uma promessa. Ver 2 Coríntios 1:22 . O dom da nova natureza (espírito) é uma promessa dos futuros presentes de Deus da mesma espécie, diferindo assim de qualquer promessa comum. Compare 1 Pedro 1: 4 .

herança . Grego. kleronomia. Veja Atos 20:32 . Compare nossa herança aqui, e Sua herança, Efésios 1:18 .

até = até. Grego. eis. App-104.

posse adquirida . Grego. peripoiese. Aqui; 1 Tessalonicenses 5: 9 . 2 Tessalonicenses 2:14 . Hebreus 10:39 . 1 Pedro 2: 9 . Compare Atos 20:28 .

Comentário de John Calvin

14. Qual é o penhor (115) de nossa herança. Esta frase é usada duas vezes por Paulo em outra epístola. ( 2 Coríntios 1:22 .) A metáfora é retirada de barganhas, nas quais, quando uma promessa é dada e aceita, o todo é confirmado e não resta espaço para uma mudança de mentalidade. Assim, quando recebemos o Espírito de Deus, suas promessas são confirmadas para nós, e não se teme que elas sejam revogadas. Em si mesmas, de fato, as promessas de Deus não são fracas; mas, até sermos apoiados pelo testemunho do Espírito, nunca descansamos sobre eles com confiança inabalável. O Espírito, então, é o penhor de nossa herança da vida eterna, até a redenção, isto é, até que chegue o dia da completa redenção. Enquanto estamos neste mundo, nossa guerra é sustentada pela esperança e, portanto, esse fervoroso é necessário; mas quando a posse em si tiver sido obtida, cessará a necessidade e o uso dos sinceros.

O significado de uma promessa não dura mais do que até que ambas as partes tenham cumprido a barganha; e, consequentemente, ele acrescenta mais tarde, estais selados ao dia da redenção ( Efésios 4:30 ), que significa o dia do julgamento. Embora agora estejamos redimidos pelo sangue de Cristo, o fruto dessa redenção ainda não aparece; pois “toda criatura geme, desejando ser libertada da escravidão da corrupção. E não apenas eles, mas também nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, até nós mesmos gememos dentro de nós mesmos, esperando a adoção, ou seja, a redenção de nosso corpo; ” pois ainda não o conseguimos, mas pela esperança. ( Romanos 8:21 .) Mas nós o obteremos na realidade, quando Cristo aparecer para julgar. Tal é o significado da palavra redenção na passagem agora citada da Epístola aos Romanos, e em um ditado de nosso Senhor:

“Olhe para cima e levante a cabeça, pois sua redenção se aproxima.”
( Lucas 21:28 .)

?e??p???s??, que traduzimos a possessão obtida, não é o reino dos céus, ou uma imortalidade abençoada, mas a própria Igreja. Isso é acrescentado pelo consolo deles, para que não achem difícil nutrir sua esperança até o dia da vinda de Cristo, ou fiquem descontentes por ainda não terem obtido a herança prometida; pois tal é o lote comum de toda a Igreja.

Para o louvor de sua glória. A palavra louvor, como no décimo segundo verso, Efésios 1:12 significa “tornar conhecido”. (116) A glória de Deus às vezes pode ser ocultada ou exibida imperfeitamente. Mas, em Efésios, Deus dera provas de sua bondade, para que sua glória fosse celebrada e proclamada abertamente. Aquelas pessoas, portanto, que menosprezavam o chamado dos efésios, poderiam ser acusadas de invejar e menosprezar a glória de Deus.

A menção frequente da glória de Deus não deve ser considerada supérflua, pois o que é infinito não pode ser expresso com muita força. Isto é particularmente verdadeiro nas recomendações da misericórdia divina, para a qual toda pessoa piedosa sempre se sentirá incapaz de encontrar uma linguagem adequada. Ele estará mais pronto para proferir, do que outros homens, para ouvir a expressão de louvor; pois a eloquência de homens e anjos, depois de se esforçar ao máximo, fica imensamente abaixo da vastidão desse assunto. Da mesma forma, podemos observar que não existe um método mais eficaz de calar a boca dos homens maus, do que mostrando que nossas visões tendem a ilustrar e a obscurecer a glória de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Qual é o penhor de nossa herança – Esse Espírito Santo, selando a alma com verdade e retidão, é o penhor, antecipação e penhor da herança celestial. E aquele que pode produzir isso com seriedade – este testemunho do Espírito, no dia do julgamento, terá uma entrada abundante nos mais sagrados. Sobre o a??aß?? , ou sério, veja as notas em Gênesis 38:17 ; (nota), etc., e em 2 Coríntios 1:22 ; (Nota).

A redenção da posse adquirida – Ou seja, até o momento em que corpo e alma são redimidos de todas as suas misérias, e glorificados no reino no céu.

O resgate da posse comprada – ?p???t??s?? t?? pe??p???se?? é entendido de várias formas; e, de fato, o original é traduzido de várias formas. O Dr. Whitby observou que o verbo pee?p??e?? significa salvar vivo; e ele se refere aos pe??p???s?? , aqui, à redenção do corpo da corrupção e à sua glorificação final com a alma.

Todos aqueles que crêem em Cristo Jesus são considerados como seu povo e propriedade peculiar, e a eles é prometida a glória eterna. O Espírito da promessa, que lhes é dado, é uma promessa de que eles terão uma ressurreição dentre os mortos e uma bênção eterna; a redenção, ou trazer à vida do corpo, não pode ocorrer até o dia do julgamento, mas o Espírito Santo promete essa redenção, e agora está em seus corações um fervoroso ou penhor dessa restauração completa no grande dia, que será então seja, de maneira especial, para o louvor de sua glória, viz. de Cristo, que os comprou pelo seu sangue.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1:14 . Qual é o fervoroso, etc. – “Em que Espírito Santo você tem uma certa promessa e sinal de seu ser por adoção, com direito à herança futura ; encorajá-lo e animá-lo sob todas as dificuldades do seu caminho, até a completa redenção de Sua santos fiéis, a quem ele tanto comprou por sua possessão, a quem prometeu felicidade eterna; e ele certamente os concederá no dia de sua aparição final, que finalmente se abrirá com um brilho que retribuirá por tanto tempo. uma expectativa, e conduza abundantemente ao louvor de sua glória “. O que prestamos até a redenção da possessão comprada, o Dr. Whitby renderia, até a redenção da vida (ver Romanos 8:23 .); e Beza, quase no mesmo sentido, até a redenção da vindicação; isto é, “até que os fiéis fiquem inteiramente em liberdade, e recebam libertação e salvação completas”. Alguns leem até o momento da redenção salutar.

Comentário de John Wesley

Qual é o penhor de nossa herança até a redenção da possessão adquirida, para o louvor de sua glória.

Quem, assim, nos selando, é sincero – uma promessa e um antegozo de nossa herança.

Até a redenção da possessão adquirida – Até que a igreja, que ele comprou com seu próprio sangue, seja totalmente libertada de todo pecado e tristeza, e promovida para a glória eterna.

Para o louvor de sua glória – de sua gloriosa sabedoria, poder e misericórdia.

Referências Cruzadas

Levítico 25:24 – Em toda terra em que tiverem propriedade, concedam o direito de resgate da terra.

Salmos 74:2 – Lembra-te do povo que adquiriste em tempos passados, da tribo da tua herança, que resgataste, do monte Sião, onde habitaste.

Salmos 78:54 – Assim os trouxe à fronteira da sua terra santa, aos montes que a sua mão direita conquistou.

Jeremias 32:7 – Hanameel, filho de seu tio Salum, virá ao seu encontro e dirá: ‘Compre a propriedade que tenho em Anatote, porque, sendo o parente mais próximo, você tem o direito e o dever de comprá-la’.

Lucas 21:28 – Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”.

Atos dos Apóstolos 20:28 – Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Romanos 8:15 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

2 Coríntios 1:22 – nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.

2 Coríntios 5:5 – Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir.

Gálatas 4:6 – E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *