Estudo de 2 Coríntios 1:22 – Comentado e Explicado

Ele nos marcou com o seu selo e deu aos nossos corações o penhor do Espírito.
2 Coríntios 1:22

Comentário de Albert Barnes


Quem também nos selou – A palavra usada aqui (de sf?a???? sphragizo) significa selar; fechar e acelerar com um selo ou sinete; como, por exemplo, livros, cartas, etc., para que não possam ser lidos. Também é usado no sentido de definir uma marca em qualquer coisa ou selo, para indicar que é genuíno, autêntico, confirmado ou aprovado, como quando uma ação, compacto ou contrato é selado. é assim garantido; e é confirmado ou estabelecido. Portanto, é aplicado às pessoas, como denotando que elas são aprovadas, como em Apocalipse 7: 3 ; “Não fereis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos os servos de nosso Deus em suas testas;” compare Ezequiel 9: 4 ; veja a nota, João 6:27 , onde se diz do Salvador: “porque ele selou Deus, o Pai”; compare João 3:33 . De maneira semelhante, diz-se que os cristãos são selados; ser selado pelo Espírito Santo Efésios 1:13 ; Efésios 4:30 ; isto é, o Espírito Santo lhes é dado para confirmá-las como pertencendo a Deus. Ele lhes concede Seu Espírito. Ele os renova e santifica. Ele produz em seus corações aqueles sentimentos, esperanças e desejos que são uma evidência de que são aprovados por Deus; que eles são considerados seus filhos adotivos; que sua esperança é genuína e que sua redenção e salvação são seguras – da mesma maneira que um selo garante uma vontade ou um acordo. Deus concede a eles Seu Espírito Santo como a promessa certa de que eles são Seus, e será aprovado e salvo no último dia. Nisto não há nada milagroso, ou na natureza da revelação direta. Consiste nas operações comuns do Espírito no coração, produzindo arrependimento, fé, esperança, alegria, conformidade com Deus, amor pela oração e louvor e virtudes cristãs em geral; e essas coisas são as evidências de que o Espírito Santo renovou o coração e que o cristão está selado para o dia da redenção.

, and Ephesians 1:14 , in each place in the same connection as applied to the Holy Spirit, and his influences on the heart. It refers to those influences as a pledge of the future glories which await Christians in heaven. In regard to the “earnest,” or the part of a price which was paid in a contract, it may be remarked: E dado o penhor do Espírito – A palavra usada aqui ( ???aß?? arrabon do hebraico ????? ?arabown significa adequadamente uma promessa dada para ratificar um contrato; uma parte do preço ou comprar dinheiro; um primeiro pagamento; o que confirma a barganha, e que é considerado uma promessa de que todo o preço será pago.A palavra ocorre na Septuaginta e no hebraico, em Gênesis 38: 17-18 ; Gênesis 38:20 . No Novo Testamento, ocorre apenas neste lugar e em 2 Coríntios 5: 5 e Efésios 1:14 , em cada lugar, na mesma conexão aplicada ao Espírito Santo, e suas influências no coração, referindo-se a essas influências como penhor das futuras glórias que aguardam os cristãos no céu. Em relação ao “sério”, ou à parte de um preço pago em um contrato, pode-se observar:

(1) Que era da mesma natureza que o preço total, sendo considerado parte dele;

(2) Considerou-se uma garantia ou garantia de que o preço total seria pago. Assim, o “penhor do Espírito”, denota que Deus dá ao seu povo as influências do seu Espírito: sua operação no coração como parte ou promessa de que todas as bênçãos do convênio de redenção lhes sejam dadas.

E isso implica:

(1) Que os confortos dos cristãos aqui são da mesma natureza que estarão no céu. O céu consistirá em confortos semelhantes; de amor, e paz, e alegria, e pureza começaram aqui e simplesmente se expandiram ali para a perfeição completa e eterna. As alegrias do céu diferem apenas em grau, e não em espécie, das dos cristãos na terra. Aquilo que é iniciado aqui é aperfeiçoado ali; e os sentimentos e pontos de vista que o cristão tem aqui, se expandidos e realizados, constituiriam o céu.

(2) esses confortos, essas influências do Espírito, são uma promessa do céu. Eles são a segurança que Deus nos dá para que sejamos salvos. Se somos trazidos sob as influências renovadoras do Espírito aqui; se somos mansos, humildes e orantes por sua ação; se somos obrigados a participar das alegrias que resultam do pecado perdoado; se estamos cheios da esperança do céu, tudo é produzido pelo Espírito Santo e constitui uma promessa ou penhor de nossa herança futura; como os primeiros feixes de uma colheita são o penhor de uma colheita; ou o primeiro pagamento de um contrato, uma promessa de que todos serão pagos. Deus assim dá ao seu povo a garantia de que eles serão salvos; e por esse “compromisso” garante seu título à vida eterna.

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir.

também nos selou = nos selou também.

selado . Grego. sphragizo. Compare João 3:33 .

dado = deu,

sério . Grego. Arrabon. Somente aqui, 2 Coríntios 5: 5 . Efésios 1:14 . Antecipação ou penhor de algum benefício futuro.

Espírito . App-101. A operação do Espírito é o penhor do cumprimento das promessas.

Comentário de Adam Clarke

Quem também nos selou – Não apenas impressionou profundamente Sua verdade e imagem em nossos corações; mas, pelos dons miraculosos do Espírito Santo, atestavam a verdade de nossa extraordinária unção ou chamado ao ministério.

E dado o fervoroso do Espírito – ??? a??aß??a t?? ??e?µat?? . Desta unção e selamento, temos um claro testemunho em nossas almas, o Espírito Divino habitando constantemente em nós, nossa aceitação de Deus e que nossos caminhos o agradam. , which we there translate pledge. O a??aß?? do apóstolo é o mesmo que o ???? erabon de Moisés, Gênesis 38:17 , Gênesis 38:18 , Gênesis 38:20 , que traduzimos promessa. A palavra significa apropriadamente o que é prometido; uma parte do preço acordado entre comprador e vendedor, dando e recebendo dos quais a barganha foi ratificada; ou um depósito, que seria restaurado quando a coisa prometida fosse dada. Pelo uso do termo em Gênesis, que o apóstolo coloca aqui nas letras gregas, podemos ver imediatamente o seu significado acima, e em Efésios 1:14 ; sendo o Espírito Santo fervoroso no coração, e fervoroso da herança prometida significa uma segurança dada em mãos para o cumprimento de todas as promessas de Deus relativas à graça e à vida eterna. Podemos aprender com isso, que a vida eterna será dada no grande dia a todos que puderem produzir o arrhabon , ou promessa. Aquele que é encontrado então com o fervoroso Espírito de Deus em seu coração, não será apenas salvo da morte, mas terá aquela vida eterna da qual é o penhor, o penhor e a evidência. Sem esse arrhabon não pode haver glória. Veja todo o caso de Judá e Tamar, Gênesis 38:15 ; (nota), etc., e as notas lá.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 1:22 . Quem também nos selou, etc. – Quem, responsável pelos vários usos de um selo entre os homens, também imprimiu sua santa imagem sobre nós e nos assegurou nosso interesse no Sangue da Aliança; e ele nos deu livremente sua Espírito, que habita em nossos corações, e derrama fora suas influências e um sentimento de amor ali, como penhor e penhor da herança eterna. Ver Efésios 1: 13-14 . Todos existem argumentos para satisfazer os coríntios, segundo os quais São Paulo não era, nem poderia ser, um homem que não se importava com o que ele dizia, mas como servia a sua vez. Seu raciocínio, 2 Coríntios 1: 18-22 , segundo o qual convenceria os coríntios de que ele não era inconstante nem instável, sendo um pouco difícil de entender por causa da brevidade de seu estilo, o seguinte resumo o colocará sob uma luz clara : “Deus me destacou para o ministério do Evangelho por um chamado extraordinário, atestou minha missão pelos dons milagrosos do Espírito Santo, me selou com o Espírito Santo da promessa, me deu o penhor da vida eterna em meu coração pelo seu Espírito, e me confirmou entre vós na pregação do Evangelho, que é todo uniforme e único; – como eu o preguei, sem variar nem um pouco; e ali, para a glória de Deus, demonstrou que todas as promessas coincidem, estão em Cristo e são seguras para toda alma fiel, pois, portanto, nunca se enganaram com o que lhe disse, e com todas essas atestações de estar sob a direção e orientação especiais do próprio Deus, o grande Fonte da verdade, eu não se pode suspeitar de lidar duplamente com você em qualquer coisa relacionada ao meu ministério “.

Comentário de John Wesley

Quem também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Quem também nos selou – estampando sua imagem em nossos corações, marcando e selando-nos como sua propriedade.

E nos deu o penhor de seu Espírito – Há uma diferença entre penhor e penhor. Uma promessa deve ser restaurada quando a dívida é paga; mas um fervoroso não é tirado, mas completado. Tal fervor é o Espírito. Os primeiros frutos disso temos Romanos 8:23 ; e esperamos por toda a plenitude.

Referências Cruzadas

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 8:9 – Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Romanos 8:14 – porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

2 Coríntios 5:5 – Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Apocalipse 2:17 – Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe.

Apocalipse 7:3 – “Não danifiquem nem a terra, nem o mar nem as árvores, até que selemos as testas dos servos do nosso Deus”.

Apocalipse 9:4 – Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *