Estudo de Romanos 4:11 – Comentado e Explicado

Depois é que recebeu o sinal da circuncisão, como selo da justiça que tinha obtido pela fé antes de ser circuncidado. E assim se tornou o pai de todos os incircuncisos que crêem, a fim de que também a estes seja imputada a justiça.
Romanos 4:11

Comentário de Albert Barnes

Não há ninguém que entenda – No Salmo Hebraico 14: 2 , Deus é representado como olhando do céu para ver, ou seja, fazer uma investigação, se havia alguém que o entendesse ou buscasse. Esta circunstância dá não apenas alta beleza poética à passagem, mas profunda solenidade e horror. Deus, o buscador de corações, é representado como fazendo uma investigação nesse exato ponto. Ele olha do céu para esse mesmo propósito, para verificar se havia justos. No hebraico, não é afirmado, embora esteja clara e fortemente implícito, que nenhum deles foi encontrado. Esse fato o apóstolo “afirma”. Se, como resultado de tal investigação, nenhuma foi encontrada; se Deus não especificou que existia; segue-se que não havia nenhum. Pois ninguém poderia escapar da atenção de seus olhos; e se houvesse, a benevolência de seu coração o levaria a registrá-lo. Compreender é usado no sentido de ser sábio; ou de ter um estado de sentimento moral que os disponha para servir e obedecer a Deus. A palavra é freqüentemente usada na Bíblia, não para indicar uma mera operação intelectual da mente, mas o estado do coração que inclina a mente a obedecer e adorar a Deus; Salmo 107: 43 ; Salmo 119: 27 , Salmo 119: 100 ; Provérbios 5: 5 ; Isaías 6:10 ; “Para que não entendam com o coração”, etc.

Que busca Deus – que se esforça para conhecer e fazer sua vontade e familiarizar-se com seu caráter. A disposição de não buscar a Deus, isto é, negligenciá-lo e esquecê-lo, é uma das provas mais decididas de depravação. Um homem justo considera seu maior privilégio e honra conhecer a Deus e entender sua vontade. Um homem pode se entregar à maldade apenas esquecendo Deus. Portanto, uma disposição “não” de buscar a Deus é uma prova completa de depravação.

Comentário de E.W. Bullinger

placa. App-176.

sendo incircunciso = em (grego. en) incircuncisão.

isso, etc. = até (App-104.) seu ser.

eles, etc. Literalmente de todos os crentes. App-150.

embora, & c. = através (App-104. Romanos 4: 1 ) incircuncisão.

também . Omitir.

Comentário de John Calvin

11. E ele recebeu o sinal, etc. Para antecipar uma objeção, ele mostra que a circuncisão não era inútil e supérflua, embora não pudesse justificar; mas tinha outro uso notável, tinha o ofício de selar e de ratificar a justiça da fé. E, no entanto, ele sugere ao mesmo tempo, declarando qual era seu objetivo, que não era a causa da justiça, de fato tendia a confirmar a justiça da fé, e a já obtida na incircuncisão. Ele então derroga ou tira nada disso.

De fato, temos aqui uma passagem notável em relação aos benefícios gerais dos sacramentos. De acordo com o testemunho de Paulo, são selos pelos quais as promessas de Deus são impressas de uma maneira em nossos corações ( Dei promissiones cordibus nostris quodammodo imprimuntur ) e a certeza da graça confirmada ( sancitur gratœ certitudo ). nada aproveita, mas Deus os designou para serem os instrumentos ( instrumenta ) de sua graça; e ele efetua, pela graça secreta do seu Espírito, que eles não sejam sem benefício para os eleitos. E embora sejam símbolos mortos e inúteis para os réprobos, eles ainda mantêm sua importância e caráter ( vim suam et naturam:), pois embora nossa incredulidade possa privá-los de seus efeitos, ela não pode enfraquecer ou extinguir a verdade de Deus. Portanto, permanece um princípio fixo, que símbolos sagrados são testemunhos, pelos quais Deus sela sua graça em nossos corações.

Quanto ao símbolo da circuncisão, isso deve ser especialmente dito, que uma graça dupla foi representada por ele. Deus prometeu a Abraão uma semente abençoada, da qual a salvação era esperada por todo o mundo. Nisso dependia a promessa: “Serei um Deus para ti”. ( Gênesis 17: 7 ). Então, uma reconciliação gratuita com Deus foi incluída nesse símbolo: e por essa razão era necessário que os fiéis esperassem ansiosamente pela semente prometida. Por outro lado, Deus requer integridade e santidade da vida; ele indicou pelo símbolo como isso poderia ser alcançado, ou seja, cortando no homem o que nascer da carne, pois toda a sua natureza se tornara cruel. Ele, portanto, lembrou a Abraão pelo sinal externo, que ele deveria espiritualmente eliminar a corrupção da carne; e a isso Moisés também aludiu em Deuteronômio 10:16 . E para mostrar que não era obra do homem, mas de Deus, ele ordenou que crianças tenras fossem circuncidadas, que, por causa de sua idade, não poderiam ter cumprido tal ordem. Moisés mencionou expressamente a circuncisão espiritual como obra do poder divino, como você encontrará em Deuteronômio 30: 6 , onde ele diz: “O Senhor circuncidará o seu coração”. Os Profetas depois declararam a mesma coisa muito mais claramente.

Como há dois pontos no batismo agora, então havia anteriormente na circuncisão; pois era um símbolo de uma nova vida e também da remissão de pecados. Mas o fato de Abraão, que a justiça precedeu a circuncisão, nem sempre é o caso dos sacramentos, como é evidente no caso de Isaque e sua posteridade: mas Deus pretendia dar uma instância assim uma vez no início, de que ninguém pode atribuir salvação a sinais externos. (137)

Que ele possa ser o pai, etc. Marque como a circuncisão de Abraão confirma nossa fé no que diz respeito à justiça gratuita; pois foi o selamento da justiça da fé, que a justiça também pode ser imputada a nós que cremos. E assim Paulo, por uma notável destreza, faz recuar sobre seus oponentes o que eles poderiam ter trazido como uma objeção: pois, como a verdade e a importância ( veritas et vis ) da circuncisão foram encontradas em um estado incircunciso, não havia motivo para os judeus. elevar-se muito acima dos gentios.

Mas, como pode surgir uma dúvida, se é nosso dever, segundo o exemplo de Abraão, confirmar também a mesma justiça pelo sinal da circuncisão, como veio o apóstolo a fazer essa omissão? Mesmo porque ele pensava que a questão estava suficientemente resolvida pelo desvio de seu argumento: pois, como essa verdade havia sido admitida, a circuncisão só serviu para selar a graça de Deus, segue-se, que agora não é de nenhum benefício para nós, que tenha um sinal instituído em seu lugar por nosso Senhor. Como então não há necessidade agora de circuncisão, onde está o batismo, ele não estava disposto a disputar desnecessariamente aquele respeito que não havia dúvida, ou seja, por que a justiça da fé não foi selada aos gentios da mesma maneira que foi para Abraão. Crer na incircuncisão significa que os gentios, satisfeitos com sua própria condição, não introduziram o selo da circuncisão: e, portanto, a proposição d?a , por é colocada para e? , em (138)

Comentário de Adam Clarke

E ele recebeu o sinal da circuncisão, um selo etc. – Até agora a obediência à lei da circuncisão era o motivo de sua justificação, que ele não apenas recebeu essa justificação antes de ser circuncidado, mas recebeu o sinal de circuncisão , como um selo do perdão que ele havia recebido antes. E assim ele se tornou o pai, o grande chefe e representante de todos os que crêem; particularmente os gentios, que agora estão exatamente no mesmo estado em que Abraão estava quando recebeu a misericórdia de Deus. Por isso, parece, diz o Dr. Taylor, que a aliança estabelecida com Abraão, Gênesis 17: 2-15 , é a mesma com isso, Gênesis 12: 2 , Gênesis 12: 3 ; Gênesis 15: 5 , etc .; pois a circuncisão não era o selo de nenhuma nova concessão, mas a justificação e promessa que Abraão havia recebido antes de ser circuncidado; e que justificativa e promessa incluíam o convênio do evangelho no qual estamos interessados ??agora. São Paulo se refere a isso, Gálatas 3: 8 ; : A Escritura prevendo que Deus nos justificaria, pagãos, através da fé, pregados diante do Evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações. Todo o argumento do apóstolo, neste quarto capítulo aos romanos, prova que nós, crentes gentios, somos a semente de Abraão, a quem, assim como a si mesmo, a promessa foi feita; e que a promessa feita a ele tem o mesmo efeito que a promessa que agora é feita a nós; consequentemente, é a aliança abraâmica em que estamos agora; e qualquer argumento retirado da natureza dessa aliança e aplicado a nós mesmos deve ser bom e válido. Também é inegavelmente evidente, neste décimo primeiro versículo, bem como em Gênesis 17: 1-11 , que a circuncisão era um selo ou sinal da aliança do Evangelho em que estamos agora. Veja Taylor.

Não há nada mais comum nos escritores judeus do que as palavras ??? oth , Sign e ???? chotham , Seal, como significando a marca na carne, pelo rito da circuncisão; veja em Gênesis 4:15 ; (Nota). Sohar Genes., Fol. 41, col. 161, tem as seguintes palavras: E Deus colocou uma marca em Caim; essa marca era o sinal da aliança da circuncisão. Targum, Cant. iii. 8: O selo da circuncisão está em sua carne; como Abraão foi selado na carne. Yalcut Rubeni, fol. 64: José não contaminou o sinal da santa aliança; isto é, ele não cometeu adultério com a esposa de Potifar. Liber Cosri, parte i., C. 115, p. 70: A circuncisão é um sinal divino que Deus colocou sobre o membro da concupiscência, para que possamos vencer o desejo maligno. Shemoth Rabba, sec. 19, fol. 118: Não comereis a páscoa, a menos que o selo de Abraão esteja em sua carne. Yalcut Rubeni, fol. 36: Deus disse a Abraão: Selarei a tua carne. Sohar Levit. fol. 6: Abraão foi selado com o selo sagrado. Veja Schoettgen.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 4:11 . E ele recebeu o sinal da circuncisão Portanto, parece que a aliança estabelecida com Abraão, Gênesis 17: 2-14, é a mesma com isso, Gênesis 12: 2-3 e Gênesis 15: 5 ; Gênesis 15:21 . Pois a circuncisão não era um selo de nenhuma nova concessão, mas a justificação que Abraão havia recebido antes de ser circuncidado; e essa justificativa incluía a aliança do Evangelho, na qual estamos interessados ??agora: pelas Escrituras, prevendo que Deus nos justificaria pagãos pela fé, pregado diante do Evangelho a Abraão, dizendo: Em ti serão abençoadas todas as nações, Gálatas 3: 8 . Gênesis 12: 3 . Todo o argumento do apóstolo neste capítulo prova que nós, gentios crentes, somos a semente de Abraão, a quem, assim como a si mesmo, a promessa foi feita; consequentemente, é a aliança abraâmica em que estamos agora; e qualquer argumento retirado da natureza dessa aliança e aplicado a nós mesmos deve ser bom e válido. Também é inegavelmente evidente neste versículo, bem como em Gênesis 17-11, que a circuncisão era um selo ou sinal da aliança da graça, e não apenas de promessas temporais; que consequentemente evita a objeção mais considerável que já foi feita contra o batismo infantil. Locke observa que o sentido do apóstolo, no final deste versículo, é correcto assim: “Que ele possa ser o pai dos gentios que acreditam, embora não sejam circuncidados, que a justiça lhes seja imputada também”. Romanos 4:12 . “E o pai dos judeus, para que a justiça seja imputada, não àqueles que têm apenas circuncisão, mas àqueles que também andam nos degraus da fé de nosso pai Abraão, que ele estava incircunciso.”

Comentário de Scofield

imputado

Ou, calculado, ou seja, colocar na conta de. Ver Filemom 1:18 ; mesma palavra:

Comentário de John Wesley

E ele recebeu o sinal da circuncisão, um selo da justiça da fé que ainda estava incircunciso: para que ele fosse o pai de todos os que crêem, embora não sejam circuncidados; para que a justiça lhes seja imputada também:

E – Depois que ele foi justificado.

Ele recebeu o sinal da circuncisão – a circuncisão, que era um sinal ou sinal de que ele estava em aliança com Deus.

Um selo – Uma garantia da parte de Deus, de que ele o considerava justo, após crer, antes de ser circuncidado.

Quem acredita na incircuncisão – Ou seja, embora não sejam circuncidados.

Referências Cruzadas

Gênesis 17:10 – Esta é a minha aliança com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circuncidados na carne.

Exodo 12:13 – O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito.

Exodo 31:13 – “Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica.

Exodo 31:17 – Isso será um sinal perpétuo entre mim e os israelitas, pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, e no sétimo dia ele não trabalhou e descansou”.

Deuteronômio 30:6 – O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.

Ezequiel 20:12 – Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre nós, para que soubessem que eu, o Senhor, fiz deles um povo santo.

Ezequiel 20:20 – Santifiquem os meus sábados, para que eles sejam um sinal entre nós. Então vocês saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus.

Mateus 8:11 – Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.

Mateus 16:16 – Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Lucas 19:9 – Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.

João 3:15 – para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 6:35 – Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:47 – Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.

João 7:38 – Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

João 8:33 – Eles lhe responderam: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? “

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

Romanos 2:28 – Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física.

Romanos 3:22 – justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,

Romanos 3:26 – mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Romanos 4:6 – Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras:

Romanos 4:12 – e é igualmente o pai dos circuncisos que não somente são circuncisos, mas também andam nos passos da fé que teve nosso pai Abraão antes de passar pela circuncisão.

Romanos 4:13 – Não foi mediante a lei que Abraão e a sua descendência receberam a promessa de que ele seria o herdeiro do mundo, mas mediante a justiça que vem da fé.

Romanos 4:16 – Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

Romanos 9:6 – Não pensemos que a palavra de Deus falhou. Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel.

Romanos 9:30 – Que diremos, então? Os gentios, que não buscavam justiça, a obtiveram, uma justiça que vem da fé;

Romanos 9:33 – Como está escrito: “Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha que faz cair; e aquele que nela confia jamais será envergonhado”.

Romanos 10:4 – Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê.

Romanos 10:6 – Mas a justiça que vem da fé diz: “Não diga em seu coração: ‘Quem subirá ao céu? ’ ( isto é, para fazer Cristo descer )

Romanos 10:11 – Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

2 Coríntios 1:22 – nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.

Gálatas 3:7 – Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.

Gálatas 3:22 – Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

Gálatas 5:5 – Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.

Gálatas 6:16 – Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.

Efésios 1:13 – Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa,

Efésios 4:30 – Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

Filipenses 3:9 – e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Hebreus 11:7 – Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Apocalipse 9:4 – Eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra nem a qualquer planta ou árvore, mas apenas àqueles que não tinham o selo de Deus na testa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *