Estudo de Lucas 19:9 – Comentado e Explicado

Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.
Lucas 19:9

Comentário de Albert Barnes

A salvação chegou a esta casa – esta família. Eles receberam este dia as bênçãos do evangelho e se interessaram pelo reino do Messias. A salvação “começa” quando as pessoas realmente recebem a Cristo e seus pecados são perdoados; é “completado” quando a alma é santificada e recebida no céu.

Porque porque. Pois ele deu “evidência” de que ele é um homem novo e está disposto a abandonar seus pecados e receber o evangelho.

O filho de Abraão – Até agora, embora judeu, ele ainda é um pecador e um grande pecador. Ele não era digno de ser chamado filho de Abraão. Agora, por arrependimento e por receber o Cristo cujo dia Abraão viu e se alegrou em João 8:56 , ele se mostrou digno de ser chamado de filho. Abraão foi um exemplo de piedade ilustre; o pai dos fiéis Romanos 4:11 , bem como o ancestral dos judeus. Eles foram chamados seus filhos, que eram descendentes dele, e particularmente aqueles que “se assemelhavam” a ele. Nesse local, a frase é usada nos dois sentidos.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 19: 9-10 . Jesus disse a ele – Ou, a respeito dele, como o Dr. Campbell traduz as palavras, observando: “A coisa dita mostra claramente que nosso Senhor falou não a Zaqueu, mas às pessoas a seu respeito: ele foi mencionado na terceira pessoa do próxima cláusula “. Pois tanto quanto ele também é filho de Abraão – Apesar de todos os pecados que cometeu, agora é manifesto que mesmo este homem também é um verdadeiro filho de Abraão, e que, não apenas em relação à sua descendência linear dele, mas de sua fé e santidade. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido – “Aludindo às parábolas das ovelhas perdidas, dinheiro perdido e filho perdido, que ele havia entregado recentemente, para provar o quão agradável era raciocinar, para o deveres de sua missão e à vontade de Deus, que ele acompanhe os piores pecadores, a fim de recuperá-los para Deus, seu legítimo proprietário. E, portanto, embora Zaqueu tivesse sido realmente um homem tão ruim quanto a multidão o considerava, e sua vocação parecia que ele era, Jesus estava no exercício de seu dever quando foi alojar-se com ele. ”

Comentário de E.W. Bullinger

This day = Que neste dia, o hoti grego colocando o que foi dito entre aspas. Compare Lucas 23:43 , onde não há “hoti” .

venha = venha a acontecer,

casa. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Assunto), App-6, para uso doméstico.

um filho A edição 1611 da versão autorizada lê “o filho” .

filho. App-108. Colocado pela figura do discurso Synecdoche (do gênero), App-6, para um descendente.

Comentário de John Calvin

9. Hoje a salvação chegou a esta casa. Cristo, prestando testemunho a Zaqueu, declara que suas profissões não eram hipócritas. E, no entanto, ele não atribui às boas obras de Zaqueu a causa da salvação; mas, como essa conversão foi uma promessa indubitável da adoção divina, ele conclui com justiça que esta casa é possuidora da salvação. Tal é a importância das palavras, pois Zaqueu é um dos filhos de Abraão , ele argumenta. que sua casa está salva. Para que qualquer homem possa ser considerado entre os filhos de Abraão , é necessário que ele imite ade Abraão ; antes, a Escritura concede expressamente à fé esta recomendação, que distingue os genuínos filhos de Abraão dos estrangeiros. Portanto, saibamos que em Zaqueu a fé é elogiada principalmente, por causa das quais suas boas obras eram aceitáveis ??a Deus. Tampouco há motivos para duvidar que a doutrina de Cristo tenha sido anterior à conversão de Zaqueu; e, conseqüentemente, o começo de sua salvação foi ouvir Cristo discursando sobre a misericórdia imerecida de Deus, e sobre a reconciliação dos homens com Ele, e sobre a redenção da Igreja, e abraçar essa doutrina pela fé.

Em conseqüência da palavra grega ????? ; (casa) sendo do gênero masculino, essa passagem é explicada de duas maneiras. O antigo tradutor (681) fez a referência a Zaqueu, que eu também prefiro. (682) Os erastianos optaram por torná-lo, na medida em que a Casa é em si uma Filha de Abraão; (683) e, embora eu não desaprove isso, acho mais natural explicá-lo como se referindo a Zaqueu. Pois, já que Deus, quando ele adota o chefe de uma família, promete que ele será um Deus mesmo para seus filhos. Em toda a casa, a salvação é, com propriedade, estendida da cabeça ao corpo inteiro. Agora a partícula ?a? (também) é enfática; pois Cristo significa que Zaqueu , não menos do que os outros judeus que o detestavam altivamente, é filho de Abraão. E que sua vida anterior pode não parecer ter fechado contra ele o portão da salvação, argumenta Cristo em seu próprio ofício. não há nada nessa mudança em que alguém deva se ofender, pois foi enviado pelo Pai para salvar aqueles que estavam perdidos.

Comentário de Adam Clarke

Jesus disse a ele – o Bispo Pearce observa: “Provavelmente Lucas escreveu os aucos , não os que os havia dito, ou seja, àqueles que antes haviam chamado Zaqueu de pecador; ( Lucas 19: 7 ;); pois Jesus aqui fala de Zaqueu no terceiro pessoa, ele também é filho de Abraão e, portanto, não estava falando com ele “. Essa conjectura desse prelado respeitável é sustentada pela margem do siríaco posterior e por todas as cópias da Itala, exceto duas.

Para esta casa – ?? ???? t??t? , Para esta mesma casa ou família. Como se ele tivesse dito: “Se ele é um pecador, ele está na maior necessidade de salvação, e o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido, Lucas 19:10 ; e, portanto, salvar esta alma perdida é uma parte da minha missão no mundo “. Veja o sentimento contido neste versículo explicado em Mateus 18:11 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Lucas 19: 9 . E Jesus lhe disse: E Jesus falou a seu respeito, isto é, aos convidados; como é evidente no próprio discurso. A proposição p??? é usado neste sentido, cap. Lucas 20:19 . Hebreus 1: 7 ; Hebreus 4:13 .

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

E Jesus lhe disse: Hoje é chegada a salvação a esta casa, pois também ele é filho de Abraão.

Ele também é filho de Abraão – um judeu nascido e, como tal, tem direito à primeira oferta de salvação.

Referências Cruzadas

Lucas 2:30 – Pois os meus olhos já viram a tua salvação,

Lucas 13:16 – Então, esta mulher, uma filha de Abraão a quem Satanás mantinha presa por dezoito longos anos, não deveria no dia de sábado ser libertada daquilo que a prendia? “

Lucas 13:30 – De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

João 4:38 – Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles”.

Atos dos Apóstolos 16:30 – Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? “

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 4:16 – Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós.

1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

Gálatas 3:7 – Estejam certos, portanto, de que os que são da fé, estes é que são filhos de Abraão.

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

1 Pedro 2:10 – Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *