Estudo de Gálatas 3:22 – Comentado e Explicado

mas a Escritura encerrou tudo sob o império do pecado, para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem.
Gálatas 3:22

Comentário de E.W. Bullinger

concluído . Veja Romanos 11:32 .

pecado . Grego. hamartia. App-128. Compare Romanos 3: 10-18 .

acreditar . App-150.

Comentário de John Calvin

22. As Escrituras concluíram . Pela palavra que as Escrituras se destinam principalmente à própria lei. Ele “concluiu tudo sob o pecado” e, portanto, em vez de dar, tira a justiça de todos. O raciocínio é mais poderoso. “Você busca a justiça na lei; mas a própria lei, com toda a Escritura, não deixa nada aos homens senão condenação; pois todos os homens, com suas obras, são declarados injustos; quem viverá segundo a lei? ” Ele alude a estas palavras,

“Quem fizer essas coisas viverá nelas.” ( Levítico 18: 5. )

Afastado por isso, diz ele, da vida através da culpa, em vão devemos buscar a salvação pela lei. – A palavra traduzida tudo ( t? p??ta ) significa todas as coisas e transmite mais do que se ele tivesse dito todos os homens ; pois abrange não apenas os homens, mas tudo o que eles possuem ou podem realizar.

Que a promessa pela fé . Não há remédio senão jogar fora a justiça das obras e nos lançar à fé de Cristo. O resultado é certo. Se as obras são julgadas, somos todos condenados; portanto, obtemos, pela fé de Cristo, uma justiça livre. Esta frase é cheia do mais alto consolo. Diz-nos que, onde quer que nosjamos condenados nas Escrituras, há ajuda para Cristo em nós, se nos entregamos a ele. Estamos perdidos, apesar de Deus estar calado: por que então ele pronuncia tantas vezes que estamos perdidos? É que não podemos perecer pela destruição eterna, mas, impressionados e confundidos com uma sentença tão terrível, podemos, pela fé, buscar a Cristo, por quem “passamos da morte para a vida”. ( 1 João 3:14 .) Por uma figura de linguagem ( µet???µ?a ) , na qual a coisa que contém é colocada para a coisa que está contida, a promessa indica o que é prometido.

Comentário de Adam Clarke

Mas as escrituras concluíram: Todos os escritos dos profetas declararam uniformemente que os homens são todos pecadores, e a lei declara o mesmo pelos contínuos sacrifícios que prescreve. Todos, portanto, pecaram e carecem da glória de Deus; e, sendo julgada e considerada culpada, as Escrituras os calaram – prenderam e prenderam até que chegasse o tempo em que a sentença da lei deveria ser executada sobre eles: (Veja Romanos 3: 9-20 , e as notas ali; e particularmente Romanos 11:32 ; (nota), onde o apóstolo usa a mesma metáfora, e que na nota é particularmente explicada.) Que a promessa de justificação, pela fé em Jesus Cristo, pode ser dado aos que crerem.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 3:22 . Todos As palavras ?a pa?ta são usados ??aqui para todos os homens. Em Romanos 3: 9 ; Romanos 3:19, o Apóstolo expressa a mesma coisa por pa?ta?, todos os homens, e pa? ? ??sµ??, em todo o mundo: mas, falando no presente versículo dos judeus em particular, ele diz que nós, ou seja , os de sua própria nação, como é evidente em Gálatas 3: 24-25 . Concluiu tudo sob o pecado, significa: “os classificou todos juntos, como uma raça culpada de pecadores”. Veja isso provado, Romanos 1:18 ; Romanos 1:32 ; Romanos 3: 9 . Com o mesmo propósito de colocar judeus e gentios em um estado, como São Paulo usa, os calou todos juntos, Romanos 11:32 . Alguns tornam Gálatas 3:23 . Mas antes que a fé viesse, fomos mantidos trancados sob a lei, até que a fé futura fosse revelada.

Comentário de John Wesley

Mas as escrituras concluíram tudo sob o pecado, para que a promessa pela fé de Jesus Cristo fosse feita aos que cressem.

Mas, pelo contrário, a escritura em que a lei é escrita concluiu tudo sob pecado – os fechou juntos (de modo que a palavra significa corretamente) como numa prisão, sob sentença de morte, até o fim de que tudo está sendo cortado fora de esperar justificação pela lei, a promessa pode ser dada livremente aos que crerem.

Referências Cruzadas

Salmos 143:2 – Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti.

Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

João 3:15 – para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 12:46 – Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Atos dos Apóstolos 16:31 – Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Romanos 3:9 – Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.

Romanos 3:23 – pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

Romanos 4:11 – Assim ele recebeu a circuncisão como sinal, como selo da justiça que ele tinha pela fé, quando ainda não fora circuncidado. Portanto, ele é o pai de todos os que crêem, sem terem sido circuncidados, a fim de que a justiça fosse creditada também a eles;

Romanos 5:12 – Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Romanos 10:9 – Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Romanos 11:32 – Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.

Gálatas 3:8 – Prevendo a Escritura que Deus justificaria pela fé os gentios, anunciou primeiro as boas novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”.

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:17 – Quero dizer isto: A lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não anula a aliança previamente estabelecida por Deus, de modo que venha a invalidar a promessa.

Gálatas 3:23 – Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada.

Gálatas 3:29 – E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

2 Timóteo 1:1 – Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus,

Hebreus 6:13 – Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo,

Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

2 Pedro 1:4 – Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

2 Pedro 3:13 – Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

1 João 2:25 – E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 3:23 – E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 5:11 – E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

1 João 5:13 – Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *