Estudo de Romanos 3:23 – Comentado e Explicado

com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus},
Romanos 3:23

Comentário de Albert Barnes

For all have sinned – This was the point which he had fully established in the discussion in these chapters.

Have come short – Greek, “Are deficient in regard to;” are lacking, etc. Here it means, that they had failed to obtain, or were destitute of.

The glory of God – The praise or approbation of God. They had sought to be justified, or approved, by God; but all had failed. Their works of the Law had not secured his approbation; and they were therefore under condemnation. The word “glory” ( d?´?a doxa) is often used in the sense of praise, or approbation, John 5:41 , John 5:44 ; John 7:18 ; John 8:50 , John 8:54 ; John 12:43 .

Comentário de E.W. Bullinger

tem . Omitir.

Pecado . Grego. hamartano. App-128. No primeiro Adão como chefe federal da antiga criação.

venha curto. Grego. hustereo. Somente aqui em romanos. Ocorre dezesseis vezes, sempre no sentido de falhar ou faltar. Compare Mateus 19:20 (primeira ocorrência). Marcos 10:21 . João 2: 3 . Hebreus 12:15 .

Comentário de John Calvin

23. There is indeed no difference, etc. He urges on all, without exception, the necessity of seeking righteousness in Christ; as though he had said, “There is no other way of attaining righteousness; for some cannot be justified in this and others in that way; but all must alike be justified by faith, because all are sinners, and therefore have nothing for which they can glory before God.” But he takes as granted that every one, conscious of his sin, when he comes before the tribunal of God, is confounded and lost under a sense of his own shame; so that no sinner can bear the presence of God, as we see an example in the case of Adam. He again brings forward a reason taken from the opposite side; and hence we must notice what follows. Since we are all sinners, Paul concludes, that we are deficient in, or destitute of, the praise due to righteousness. There is then, according to what he teaches, no righteousness but what is perfect and absolute. Were there indeed such a thing as half righteousness, it would yet be necessary to deprive the sinner entirely of all glory: and hereby the figment of partial righteousness, as they call it, is sufficiently confuted; for if it were true that we are justified in part by works, and in part by grace, this argument of Paul would be of no force — that all are deprived of the glory of God because they are sinners. It is then certain, there is no righteousness where there is sin, until Christ removes the curse; and this very thing is what is said in Galatians 3:10 , that all who are under the law are exposed to the curse, and that we are delivered from it through the kindness of Christ. The glory of God I take to mean the approbation of God, as in John 12:43 , where it is said, that “they loved the glory of men more than the glory of God.” And thus he summons us from the applause of a human court to the tribunal of heaven. (118)

Comentário de Adam Clarke

Pois todos pecaram: – E conseqüentemente são igualmente impotentes e culpados; e, como Deus não faz acepção de pessoas, todas as criaturas humanas são igualmente sua descendência, e não há razão para que alguém seja preferido antes de outro, portanto, sua infinita misericórdia abraçou a Todos.

E fique aquém da glória de Deus – ?a? ?ste????ta? t?? d???? t?? ?e?? Estas palavras foram traduzidas de várias maneiras. Fracassou em alcançar a glória de Deus: Não foi capaz de trazer glória a Deus: Necessita da glória, ou seja, a misericórdia de Deus. O significado simples parece ser o seguinte: que todos pecaram e ninguém pode desfrutar da glória de Deus, a não ser os que são santos; consequentemente, judeus e gentios falharam em seus esforços para alcançá-lo, pois, pelas obras de qualquer lei, nenhum ser humano pode ser justificado.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 3:23 . E ficam aquém da glória de Deus “Eles falharam em lhe dar a glória que lhe era tão justamente devida; e, assim, não apenas se tornaram indignos da participação da glória e da felicidade com ele, mas ficaram expostos aos seus severos e terrível desagrado. ”

Comentário de Scofield

pecou

Pecado, Resumo: Os significados literais do Heb. , lawlessness, or spiritual anarchy 1 Timothy 1:9 , unbelief, or an insult to the divine veracity John 16:9 . e (Greek – ??e?t???f???a sin “,” pecador “etc)., divulga a verdadeira natureza do pecado em suas múltiplas manifestações. O pecado é transgressão, uma ultrapassagem da lei, a fronteira divina entre o bem e o mal Salmos 51: 1 ; Lucas 15:29 , iniqüidade, ato inerentemente errado, seja expressamente proibido ou não; erro, afastamento da direita; Salmos 51: 9 ; Romanos 3:23 , errando o alvo, falha no cumprimento do padrão divino; invasão, intrusão da vontade própria na esfera da autoridade divina Efésios 2: 1 , ilegalidade ou anarquia espiritual 1 Timóteo 1: 9 , descrença ou insulto à veracidade divina João 16: 9 .

O pecado se originou com Satanás Isaías 14: 12-14 , entrou no mundo através de Adão Romanos 5:12 , era e é universal, somente Cristo, exceto; Romanos 3:23 ; 1 Pedro 2:22 , incorre nas penas da morte espiritual e física; Gênesis 2:17 ; Gênesis 3:19 ; Ezequiel 18: 4 ; Ezequiel 18:20 ; Romanos 6:23 e não tem remédio senão na morte sacrificial de Cristo; Hebreus 9:26 ; Atos 4:12 aproveitados pela fé Atos 13:38 ; Atos 13:39 . O pecado pode ser resumido em três partes: um ato, a violação ou falta de obediência à vontade revelada de Deus; um estado, ausência de retidão; uma natureza, inimizade para com Deus.

Comentário de John Wesley

Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus;

Pois todos pecaram – em Adão e em suas próprias pessoas; por uma natureza pecaminosa, temperamentos pecaminosos e ações pecaminosas.

E estão aquém da glória de Deus – O fim supremo do homem; falta de sua imagem na terra e deleite no céu.

Referências Cruzadas

Eclesiastes 7:20 – Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.

Romanos 1:28 – Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Romanos 2:1 – Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.

Romanos 3:9 – Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.

Romanos 3:19 – Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 11:32 – Pois Deus colocou todos sob a desobediência, para exercer misericórdia para com todos.

Gálatas 3:22 – Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 4:1 – Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.

1 Pedro 4:13 – Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

1 João 1:8 – Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *