Estudo de 1 Tessalonicenses 2:12 – Comentado e Explicado

nós vos temos exortado, estimulado, conjurado a vos comportardes de maneira digna de Deus, que vos chama ao seu Reino e à sua glória.
1 Tessalonicenses 2:12

Comentário de Albert Barnes

Que você ande digno de Deus … – Que você viva de maneira a honrar a Deus, que o escolheu para ser seu amigo; nota Efésios 4: 1 . Uma criança “caminha digna dos pais” quando vive de maneira a refletir honra sobre os pais pelo método em que o treinou; quando ele vive para não lhe desonrar, para não magoar seu coração por má conduta, ou para não dar ocasião a alguém para falar com reprovação. Isso ele faz quando:

(1) ele mantém todos os seus comandos;

(2) quando ele leva uma vida de pureza e virtude;

(3) quando ele executa os princípios da família em sua própria vida;

(4) quando ele honra um pai, demonstrando um profundo respeito por suas opiniões; e,

(5) quando ele tenta prover seu conforto e promover seu bem-estar.

De maneira semelhante a isso, um verdadeiro cristão honra a Deus. Ele vive para não causar censura a ele ou a sua causa, e ensinar o mundo a honrar aquele que lhe concedeu essa graça.

Quem te chamou – Veja as notas em 1 Coríntios 1: 9 .

Comentário de E.W. Bullinger

Isso, etc. = Com vista a (App-104.) Sua caminhada.

Omitir.

chamado . Alguns textos dizem “chama” .

Dele = Dele.

reino . Veja App-112.114.

Comentário de John Calvin

12 Exortado . Ele mostra com que sinceridade ele se dedicou ao bem-estar deles, pois relata que, ao pregar a eles respeitando a piedade para com Deus e os deveres da vida cristã, não fora meramente de maneira superficial (534), mas ele diz que fizeram uso de exortações e ajustamentos . É uma pregação animada do evangelho, quando as pessoas não são meramente informadas do que é certo, mas são picadas ( Atos 2:37 ) por exortações, e são chamadas ao tribunal de Deus, para que não caiam no sono em suas vidas. vícios, pois é isso que se entende propriamente por ajuste . Mas se os homens piedosos, cuja prontidão Paulo tão elogia, tinham absoluta necessidade de serem estimulados por incitar exortações, ou melhor, adulações , o que deve ser feito conosco, em quem reina mais a lentidão da carne (535) ? Nesse meio tempo, quanto aos ímpios, cuja obstinação é incurável, é necessário denunciar sobre eles a horrível vingança de Deus, não tanto pela esperança de sucesso, mas para que se tornem indesculpáveis.

Alguns tornam o particípio confortável , reconfortado . Se adotarmos essa tradução, ele quer dizer que ele fez uso de consolações ao lidar com os aflitos, que precisam ser sustentados pela graça de Deus e revigorados pela degustação de bênçãos celestiais, (536) para que eles não desanimam ou se tornem impaciente. O outro significado, no entanto, é mais adequado ao contexto, que ele advertia ; pois os três verbos, é manifesto, referem-se à mesma coisa.

Para que você possa andar . Ele apresenta em poucas palavras a soma e a substância de suas exortações, que, ao ampliar a misericórdia de Deus, ele as exortou a não falharem em seu chamado. Seu elogio à graça de Deus está contido na expressão, que nos chamou para o seu reino . Pois, como a nossa salvação se baseia na graciosa adoção de Deus, todas as bênçãos que Cristo nos trouxe são compreendidas neste único termo. Resta agora respondermos ao chamado de Deus, ou seja, que nos mostremos filhos para ele, como ele é um Pai para nós. Pois quem vive de outra maneira que não seja um filho de Deus merece ser separado da casa de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Que você ande digno de Deus – Que eles, em todos os aspectos, cumpram seu alto chamado, que não seria uma censura ao Deus da santidade reconhecê-los como seus filhos e filhas. Veja as notas em Efésios 4: 1 ; Filemom 1:27 ; (Nota); e Colossenses 1:10 ; (Nota).

Seu Reino e glória – Sua Igreja aqui, pois esse é o reino de Deus entre os homens; e sua glória a seguir, pois esse é o estado ao qual as dispensações da graça em sua Igreja levam. As palavras, como sempre, podem ser hendiadys e significam seu reino glorioso.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 2:12 . Que andeis dignos de Deus: Quanto o apóstolo insiste na santidade de coração e vida em todos os professos cristãos! Ele exortou os pagãos convertidos à piedade, pureza e virtude, a partir do exemplo do verdadeiro Deus, em quem eles agora criam, Colossenses 1:10 e pelo grande favor que lhes foi mostrado ao serem recebidos na igreja cristã, Efésios. 4: 1 pela pureza que o evangelho em geral exige, Romanos 8: 1 ; Romanos 8:39 e, mais particularmente, pela vida e exemplo de nosso Senhor e Salvador; por sua morte e ressurreição, por sua ascensão e autoridade, e pela perspectiva de ser julgado no último dia, bem como de desfrutar de uma vida sem fim de santidade e felicidade em seu glorioso reino. Ver 1 Coríntios 11: 1 . Hebreus 12: 2-3 .

Comentário de John Wesley

Para que andeis dignos de Deus, que vos chamou ao seu reino e glória.

Para o seu reino aqui, e a glória a seguir.

Referências Cruzadas

Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

1 Coríntios 1:9 – Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.

Gálatas 5:16 – Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Efésios 4:1 – Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 2:6 – Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 4:12 – a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.

1 Tessalonicenses 5:24 – Aquele que os chama é fiel, e fará isso.

2 Tessalonicenses 1:11 – Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

1 Pedro 1:15 – Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,

1 Pedro 1:15 – Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 3:9 – Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

1 João 1:6 – Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

1 João 2:6 – aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *