Estudo de 1 Pedro 3:9 – Comentado e Explicado

not rendering evil for evil, or railing for railing; but on the contrary, blessing {others}, because ye have been called to this, that ye should inherit blessing.
1 Pedro 3:9

Comentário de Albert Barnes

Não render mal por mal – Veja as notas de Mateus 5:39 , Mateus 5:44 ; Romanos 12:17 nota.

Ou grade para grade – Veja as notas em 1 Timóteo 6: 4 . Compare Marcos 15:29 ; Lucas 23:39 .

Mas bênção contrária – Em um espírito contrário a isso. Veja as notas em Mateus 5:44 .

Sabendo que você é chamado para isso, deve herdar uma bênção – “Sabendo que você foi chamado para ser cristão, a fim de obter uma bênção infinita e eterna nos céus. Esperando uma bênção dessas, vocês devem estar prontos para espalhar as bênçãos em todos os outros. Você deve estar pronto para suportar todas as suas reprovações e até desejá-las bem. A esperança da vida eterna deve acalmar sua mente; e a perspectiva de que você seja tão exaltado no céu deve encher seus corações de benignidade e amor. ” Não há nada mais adequado para fazer nossos corações transbordarem de benignidade, para nos preparar para perdoar todos os outros quando eles nos ferem, do que a esperança da salvação. Alimentando tal esperança nós mesmos, não podemos deixar de desejar que todos os outros a compartilhem, e isso nos levará a desejar toda bênção para eles. Um homem que tem uma esperança do céu deve abundar em todas as virtudes. e mostre que ele é um sincero bem-queredor da corrida. Por que alguém que espera em breve estar no céu abriga malícia em seu seio? Por que ele desejaria ferir um companheiro-verme? Como ele pode?

Comentário de E.W. Bullinger

mal . App-128.

trilhos . Grego. loidoria. Veja 1 Timóteo 5:14 . Compare 1 Pedro 2:23 . 1 Coríntios 5:11 .

ao contrário . Ver 2 Coríntios 2: 7 .

saber . Os textos omitem e leem “para vós” , etc.

são = eram.

portanto = (App-104.) isso.

Comentário de John Calvin

9 Não tornando o mal pelo mal Nestas palavras, todo tipo de vingança é proibido; pois, para preservar o amor, precisamos suportar muitas coisas. Ao mesmo tempo, ele não fala aqui de benevolência mútua, mas gostaria que suportássemos erros, quando provocados por homens ímpios. E, embora seja comum pensar que é um exemplo de uma mente fraca e abjeta, não para vingar ferimentos, mas é contada diante de Deus como a mais alta magnanimidade. Tampouco é suficiente abster-se de vingança; mas Pedro exige também que oremos por aqueles que nos censuram; pois abençoar aqui significa orar, como se opõe à segunda cláusula. Mas Pedro nos ensina, em geral, que os males devem ser superados por atos de bondade. Isso é realmente muito difícil, mas devemos imitar, neste caso, nosso Pai celestial, que faz nascer o sol sobre os indignos. O que os sofistas imaginam ser o significado é uma evasão fútil; pois quando Cristo disse: “Ame seus inimigos”, ele ao mesmo tempo confirmou sua própria doutrina, dizendo: “Para que sejais filhos de Deus”.

Sabendo que você é chamado para isso, Ele quer dizer que essa condição era exigida dos fiéis quando eles eram chamados por Deus, que eles não deveriam ser tão mansos a ponto de não retaliar ferimentos, mas também para abençoar aqueles que os amaldiçoavam; e como essa condição pode parecer quase injusta, ele chama a atenção deles para a recompensa; como se ele tivesse dito, que não há razão para que os fiéis se queixem, porque seus erros se voltariam para seu próprio benefício. Em resumo, ele mostra quanto seria o ganho de paciência; pois, se sofrermos submissão feridos, o Senhor nos concederá sua bênção.

O verbo ???????µe?? , herdar , parece expressar perpetuidade, como se Pedro tivesse dito, que a bênção não seria por um curto período de tempo, mas perpétua, se formos submissos em sofrer ferimentos. Mas Deus abençoa de uma maneira diferente, dos homens; pois expressamos nossos desejos a ele, mas ele nos confere uma bênção. E, por outro lado, Pedro sugere que aqueles que procuram vingar ferimentos, tentam o que não lhes trará nenhum bem, pois assim se privam da bênção de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Não tornando o mal pelo mal – Propondo, dizendo, não fazendo nada além do bem; e invariavelmente retornando o bem pelo mal.

Vocês são chamados – Este é o seu chamado – o seu negócio na vida, fazer o bem e fazer o bem pelo mal, e implorar a bênção de Deus mesmo para seus piores inimigos. E este não é apenas seu dever, mas seu interesse; pois assim você obterá as bênçãos de Deus, a vida para sempre.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 3: 9 . Sabendo que você é chamado para isso, “Como sabendo que é chamado para a igreja cristã, você pode retornar o bem pelo mal e, em conseqüência disso, herdar uma bênção”. Heylin apresenta a cláusula: Pois você sabe que sua vocação o obriga a isso, para que você possa desfrutar da bênção de Deus.

Comentário de John Wesley

Não rendendo mal por mal, nem trilhos por trilhos; mas bênção contrária; sabendo que você é chamado para isso, para herdar uma bênção.

Vós sois chamados a herdar uma bênção – Portanto, a grade deles não pode te prejudicar; e, ao abençoá-los, você imita a Deus, que o abençoa.

Referências Cruzadas

Provérbios 17:13 – Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar.

Provérbios 20:22 – Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez! ” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

Mateus 5:39 – Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Mateus 5:44 – Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,

Mateus 19:29 – E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

Marcos 10:17 – Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: “Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? “

Lucas 6:27 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,

Lucas 10:25 – Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? “

Lucas 18:18 – Certo homem importante lhe perguntou: “Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? “

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

Romanos 12:14 – Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.

Romanos 12:17 – Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Romanos 12:19 – Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.

1 Coríntios 4:12 – trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos;

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

1 Pedro 2:20 – Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

1 Pedro 2:21 – Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *