Estudo de 1 Pedro 2:21 – Comentado e Explicado

For to this have ye been called; for Christ also has suffered for you, leaving you a model that ye should follow in his steps:
1 Pedro 2:21

Comentário de Albert Barnes

Pois mesmo aqui fostes chamados – Tal espírito é requerido pela própria natureza de sua vocação cristã; você foi chamado à igreja para poder evidenciá-la. Veja as notas em 1 Tessalonicenses 3: 3 .

Porque Cristo também sofreu por nós – Margem, “alguns leem, para você”. As últimas edições do Testamento Grego adotam a leitura “para você”. O sentido, no entanto, não é essencialmente variado. O objetivo é sustentar o exemplo de Cristo àqueles que foram chamados a sofrer e dizer-lhes que eles devem suportar suas provações no mesmo espírito que ele evidenciou. Veja as notas em Philemon 3:10 .

Deixando-nos um exemplo – O apóstolo não diz que este foi o único objeto pelo qual Cristo sofreu, mas que era um objeto e um importante. A palavra traduzida como “exemplo” ( ?p???aµµ?? hupogrammon) não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. Significa adequadamente “uma cópia escrita”, como é definida para crianças; ou um esboço ou esboço para um pintor preencher; e então, em geral, um exemplo, um padrão de imitação.

Que você deve seguir seus passos – Que devemos segui-lo, como se pisássemos exatamente atrás dele, e que colocássemos nossos pés exatamente onde estavam os dele. O significado é que deve haver a imitação ou semelhança mais próxima. As coisas nas quais devemos imitá-lo são especificadas nos seguintes versículos.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 2: 21-23 . Pois até aqui – Nomeadamente, sofrer injustamente e suportar tal tratamento com paciência e mansidão; sois cristãos chamados; porque Cristo – cujos seguidores você professa ser, puro e impecável como ele era; sofremos por nós – não apenas discursos duros, golpes e listras, mas feridas profundas e mortais, até a morte ignominiosa e dolorosa da crucificação; deixando-nos – Quando ele voltou ao céu; um exemplo de sofrimento paciente para o bem-estar; que você deve seguir seus passos – De inocência e paciência. Quem não pecou – E, portanto, não merecia sofrer nada; nem foi dolo – Qualquer falta de sinceridade ou dissimulação, ou a palavra menos falada, caiu da boca dele – Isto é uma alusão às palavras de Isaías, relativas ao Messias, Isaías 53: 9 ; nem havia engano em sua boca. Quem, quando foi insultado – Como costumava ser, sendo chamado samaritano, glutão, bebedor de vinho, blasfemador, demoníaco, alguém ligado a Belzebu, um perverso da nação e um enganador do povo; ele não ofendeu outra vez – Em qualquer um dos casos: ele realmente disse aos judeus: Vós sois o diabo de vosso pai, e fareis as obras de vosso pai. Este, no entanto, não foi um discurso ofensivo, mas uma descrição verdadeira de seu caráter e uma previsão de que o matariam; e quando ele sofreu – Todos os tipos de insultos e torturas, até que terminaram em sua morte na cruz; ele não ameaçou a vingança que ele tinha em seu próprio poder de executar; mas comprometeu-se com aquele que julga com retidão – O único fundamento sólido da paciência na aflição. Em todos esses casos, o exemplo de Cristo foi peculiarmente adaptado para a instrução de servos, que facilmente caem no pecado ou na astúcia, ofendendo seus companheiros de serviço ou ameaçando-os, o resultado natural da ira sem poder.

Comentário de E.W. Bullinger

mesmo aqui o = un para (App-104.) isso.

Cristo . App-98.

para . App-104.

nós Todos os textos lêem “você” .

saindo . Grego. hupolimpano. Só aqui.

exemplo . Grego. hupogrammos. Só aqui.

siga = siga diligentemente. Veja 1 Timóteo 5:10 .

etapas . Veja Romanos 4:12 .

Comentário de John Calvin

21 Pois mesmo aqui fostes chamados, porque, embora o discurso dele respeitasse os servos, essa passagem não deveria se limitar a esse assunto. Pois o Apóstolo aqui lembra a todos os que são piedosos em comum qual é a condição do cristianismo, como se ele tivesse dito, que somos chamados pelo Senhor para esse fim, pacientemente de suportar erros; e como ele diz em outro lugar que somos designados para isso. Para que, no entanto, isso nos pareça doloroso, ele nos consola com o exemplo de Cristo. Nada parece mais indigno e, portanto, menos tolerável, do que sofrer imerecidamente; mas quando voltamos nossos olhos para o Filho de Deus, essa amargura é atenuada; pois quem se recusaria a segui-lo diante de nós?

Mas devemos notar as palavras: Deixando-nos um exemplo (33) Pois, como ele trata da imitação, é necessário saber o que em Cristo deve ser o nosso exemplo. Ele andou no mar, lavou os leprosos, ressuscitou os mortos, restaurou a vista aos cegos: tentar imitá-lo nessas coisas seria absurdo. Pois quando ele deu essas evidências de seu poder, não era seu objetivo que nós o imitássemos. Por conseguinte, aconteceu que seu jejum por quarenta dias foi feito sem razão um exemplo; mas o que ele tinha em vista era muito diferente. Devemos, portanto, exercer a esse respeito um julgamento correto; como também Agostinho em algum lugar nos lembra, ao explicar a seguinte passagem,

“Aprenda de mim, pois sou manso e humilde de coração.”
( Mateus 11:29 .)

E o mesmo pode ser aprendido com as palavras de Pedro; pois ele marca a diferença dizendo que a paciência de Cristo é o que devemos seguir. Paulo é abordado mais amplamente em Romanos 8:29 , onde ele nos ensina que todos os filhos de Deus são pré-ordenados para serem conformes à imagem de Cristo, para que ele possa ser o primogênito entre muitos irmãos. . Portanto, para que possamos viver com ele, devemos previamente morrer com ele.

Comentário de Adam Clarke

Aqui vocês foram chamados – Vocês foram chamados a um estado de sofrimento quando foram chamados a ser cristãos; pois o mundo não pode suportar o jugo de Cristo, e aqueles que viverem piamente em Cristo devem sofrer perseguição; eles o encontrarão de uma forma ou de outra.

Cristo também sofreu por nós – e nos deixou o exemplo de sua mansidão e mansidão; pois quando ele foi injuriado, ele não injuriou novamente. Você não pode esperar se sair melhor do que seu mestre; imite seu exemplo, e seu Espírito o confortará e sustentará. Muitos MSS. e a maioria das versões, em vez de Cristo também sofreu por nós, deixando-nos, etc., leu, sofreu por você, deixando-o etc. Esta leitura, que eu acho genuína, é notada na margem.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 2:21 . Pois mesmo aqui fomos chamados Ou seja, “Você foi chamado a sofrer por causa da justiça, quando se tornou discípulo de Jesus”. Veja Mateus 5:10 ; Mateus 5:48 ; Mateus 16:24 ; Mateus 16:28 . Porque Cristo também sofreu por nós; isto é, para nós cristãos em geral, judeus ou gentios, escravos ou livres. É observável que, com a menção do nome de Cristo, o apóstolo caia em digressão anônima e animada até o final do capítulo; depois, ele continua exortando-o a tarefas relativas. A palavra ‘ ?p???aµµ??, exemplo rendido , significa “o modelo exato de qualquer trabalho curioso ou regular”; aqui significa aquele exato padrão de santidade que Cristo estabeleceu para seus discípulos, para que eles possam copiá-lo. O exemplo de nosso Senhor é recomendado em João 13:15 . Filipenses 2: 5 . 1 João 2: 6 . Mas em que devemos imitá-lo? Nem em todas as suas ações; não andando sobre a água, comandando ventos e ondas, curando milagrosamente todos os tipos de doenças ou ressuscitando os mortos; não, nem ao fazer novas leis para sua Igreja, redigir novas doutrinas ou novos artigos de fé, ou estabelecer novas regras de culto, novos termos de comunhão ministerial ou cristã ou preceitos relativos à prática. Esta parece ser a pista pela qual podemos ser levados a distinguir entre o que é imitável no exemplo de Cristo e o que não é assim: a saber: “O que as regras do cristianismo, das Escrituras e da razão correta fizeram nosso dever, em tais coisas que o exemplo de nosso Senhor deve nos excitar para a prática “. Apenas o exemplo de Cristo não fez nada de nosso dever, o que não acontece com outra explicação; ou, em outras palavras, seu exemplo não é tão adequadamente uma regra de dever, como um motivo atraente para a prática do que é nosso dever. Piedade, benevolência e autogoverno são os três grandes ramos de nosso dever; e em tudo isso devemos colocar o padrão de nosso Senhor diante de nós e copiá-lo depois. E, em particular, não temos mais ocasião para esse exemplo, do que em um paciente que sofre pela justiça; a virtude aqui particularmente recomendada. A frase que você pode pisar em seus passos é uma figura muito forte e viva, para denotar com que cuidado os cristãos devem imitar o exemplo de seu Senhor com muita atenção e cuidado. Veja Romanos 4:12 . 2 Coríntios 12:18 .

Comentário de John Wesley

Pois mesmo aqui fostes chamados: porque Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo, para que seguisses os seus passos:

Aqui estão vocês – cristãos.

Chamado – Sofrer injustamente.

Deixando você um exemplo – Quando ele foi a Deus.

Para que você possa seguir seus passos – De inocência e paciência.

Referências Cruzadas

Salmos 85:13 – A justiça irá adiante dele e preparará o caminho para os seus passos.

Mateus 10:38 – e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Mateus 16:24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Marcos 8:34 – Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Lucas 9:23 – Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Lucas 14:26 – “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

João 13:15 – Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.

João 16:33 – “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Atos dos Apóstolos 9:16 – Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.

Atos dos Apóstolos 14:22 – fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

Atos dos Apóstolos 17:3 – explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo”.

Romanos 8:29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

1 Coríntios 11:1 – Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Filipenses 2:5 – Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

1 Tessalonicenses 3:3 – para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.

1 Tessalonicenses 4:2 – Pois vocês conhecem os mandamentos que lhes demos pela autoridade do Senhor Jesus.

2 Timóteo 3:12 – De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

Hebreus 2:10 – Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.

1 Pedro 1:20 – conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

1 Pedro 3:18 – Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

1 João 2:6 – aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *