Estudo de 1 Pedro 1:20 – Comentado e Explicado

e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós.
1 Pedro 1:20

Comentário de Albert Barnes

Quem foi predestinado antes da fundação do mundo – isto é, foi predeterminado ou predeterminado que ele deveria ser o grande sacrifício apedrejador pelo pecado. ; and know before, 2 Peter 2:17 . It does not elsewhere occur in the New Testament. The sense is, that the plan was formed, and the arrangements made for the atonement, before the world was created. Sobre o significado da palavra “preordenado” ( p??????s?? proginoskosee Romanos 8:29 . A palavra é traduzida como: Atos 26: 5 ; conhecimento prévio e prévio, Romanos 8:29 ; Romanos 11: 2 ; pré- ordenado, 1 Pedro 1: 20 ; e sabemos antes, 2 Pedro 2:17 . Isso não ocorre em nenhum outro lugar no Novo Testamento.O sentido é que o plano foi formado e os arranjos feitos para a expiação, antes que o mundo fosse criado.

Antes da fundação do mundo – isto é, da eternidade. Foi antes da formação do homem; antes que a terra fosse feita; antes que qualquer universo material fosse criado; antes dos anjos serem criados. Compare a nota de Mateus 25:34 ; Nota de João 17:24 ; Efésios 1: 4 nota.

Mas foi manifesto – foi revelado. Veja as notas em 1 Timóteo 3:16 .

Nestes últimos tempos – Neste, a última dispensação das coisas na terra. Veja as notas em Hebreus 1: 2 .

Para você – Para seu benefício ou vantagem. Veja as notas em 1 Pedro 1:12 . Segue-se do que é dito neste versículo:

(1) que a expiação não foi uma reflexão tardia da parte de Deus. Ele entrou em seu plano quando ele fez o mundo, e foi revolvido em seus propósitos desde a eternidade.

(2) não era um dispositivo para fornecer um defeito no sistema; isto é, não foi adotado porque o sistema não funcionou bem ou porque Deus ficou desapontado. Foi arranjado antes da criação do homem, e quando ninguém, exceto Deus, poderia saber se ele permaneceria ou cairia.

(3) a criação da Terra deve ter tido alguma referência a este plano de redenção, e esse plano deve ter sido considerado em si tão glorioso e tão desejável, que foi considerado melhor trazer o mundo à existência de que o plano poderia ser desenvolvido, embora isso envolvesse a certeza de que a raça cairia e que muitos pereceriam. No geral, era mais sábio e benevolente que a raça fosse criada com a certeza de que apostataria, do que seria que a raça não deveria ser criada, e o plano de salvação fosse desconhecido para mundos distantes. Veja as notas em 1 Pedro 1:12 .

Comentário de E.W. Bullinger

Quem realmente, & c . = De fato conhecido. App-132.

antes . App-104.

fundação, etc. App-146.

mundo . App-129.

manifesto = manifestado. App-106.

estes duram . Leia “o último dos” .

vezes . Veja App-195.

Comentário de John Calvin

20 Quem verdadeiramente foi predestinado Ele novamente por meio de uma comparação amplifica a graça de Deus, com a qual ele havia favorecido particularmente os homens daquela época. Pois não era um favor comum ou pequeno que Deus adiasse a manifestação de Cristo para aquele tempo, quando ainda o havia ordenado em seu conselho eterno para a salvação do mundo. Ao mesmo tempo, porém, ele nos lembra que não era algo novo ou repentino para Deus que Cristo aparecesse como Salvador; e é isso que deve ser especialmente conhecido. Pois, além disso, essa novidade é sempre suspeita, qual seria a estabilidade de nossa fé, se crêssemos que um remédio para a humanidade de repente ocorreu longamente a Deus depois de milhares de anos? Em resumo, não podemos confiar em Cristo com confiança, exceto que estamos convencidos de que a salvação eterna está nele, e sempre esteve nele. Além disso, Pedro se dirigiu aos judeus, que ouviram que ele já havia sido prometido há muito tempo; e embora eles não entendessem nada verdadeiro, claro ou certo a respeito de seu poder e cargo, ainda assim havia entre eles uma persuasão de que um Redentor havia sido prometido por Deus aos pais.

Pode-se ainda perguntar: Como Adão não caiu antes da criação do mundo, como foi que Cristo havia sido designado Redentor? pois um remédio é posterior à doença. Minha resposta é que isso deve ser referido à presciência de Deus; pois Deus, sem dúvida, antes de criar o homem, previa que não demoraria muito em sua integridade. Por isso, ele ordenou, de acordo com sua maravilhosa sabedoria e bondade, que Cristo fosse o Redentor, para livrar a raça perdida do homem da ruína. Pois aqui brilha mais plenamente a indescritível bondade de Deus, que ele antecipou nossa doença pelo remédio de sua graça e providenciou uma restauração da vida antes que o primeiro homem caísse na morte. Se o leitor desejar mais informações sobre esse assunto, ele poderá encontrá-lo em meus institutos.

Mas foi manifesto, ou manifestado . Incluído nessas palavras, como penso, não está apenas a aparência pessoal de Cristo, mas também a proclamação do Evangelho. Pois, pela vinda de Cristo, Deus executou o que havia decretado; e o que ele havia obscuramente indicado aos pais agora é claro e claramente tornado conhecido para nós pelo Evangelho. Ele diz que isso foi feito nestes últimos tempos, ou seja , o mesmo que quando Paulo diz:

“Na plenitude dos tempos” ( Gálatas 4: 4 😉

pois era a estação madura e o tempo inteiro que Deus em seu conselho havia designado.

Para você, Ele não exclui os pais, a quem a promessa não tinha sido inútil; mas como Deus nos favoreceu mais do que eles, ele sugere que quanto maior a amplitude da graça em relação a nós, mais reverência, ardor e cuidado são requeridos de nós.

Comentário de Adam Clarke

Quem realmente foi predestinado – ???e???sµe??? · Pré- conhecido ; designado no propósito divino para ser enviado ao mundo, porque infinitamente aprovado pela justiça divina.

Antes da fundação do mundo – Antes da lei ser dada, ou qualquer sacrifício prescrito por ela. Todo o seu sistema de sacrifício foi designado em referência a este Cordeiro previamente apontado, e consequentemente dele derivou todo o seu significado e virtude. A frase ?ataß??? ??sµ?? , fundação do mundo, ocorre frequentemente no Novo Testamento, e é suposta por alguns homens instruídos e bons críticos para significar o início do estado judeu. Talvez possa ter esse significado em Mateus 13:35 ; Lucas 11:50 ; Efésios 1: 4 ; Hebreus 4: 3 ; Hebreus 9:26 . Porém, se o tomarmos aqui em seu significado comum, a criação da natureza universal, mostrará que Deus, prevendo a queda e a ruína do homem, designou o remédio que curaria a doença. Aqui pode ter uma referência à opinião dos médicos judeus, que sustentam que sete coisas existiam antes da criação do mundo, uma das quais era o Messias.

Últimos tempos – A dispensação do Evangelho, chamada os últimos tempos, como vimos muitas vezes, porque nunca será bem-sucedida por nenhum outro.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1:20 . Quem verdadeiramente foi predestinado Todas as dispensações anteriores, desde o princípio do mundo, foram levadas adiante com vista à vinda de Cristo, sob a qual deveria ser a dispensação final; e nessa visão, a Bíblia adota um plano amplo e extenso. O que nossa tradução tornou pré-ordenada significa propriamente conhecido; e parece se relacionar com as previsões dos profetas antigos sobre a vinda de Cristo, juntamente com seus sofrimentos e morte mencionados no versículo anterior; ou melhor, à previsão de Deus, antes que este mundo fosse criado, que a conseqüência da vinda de seu Filho entre os homens, com tal visão e em tais circunstâncias, terminaria em sua morte violenta; e, no entanto, apesar de ter previsto esse evento, ele não deixou de enviá-lo. Ver Efésios 1: 4 . João 17:24 .

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Provérbios 8:23 – fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

Atos dos Apóstolos 3:25 – E vocês são herdeiros dos profetas e da aliança que Deus fez com os seus antepassados. Ele disse a Abraão: ‘Por meio da sua descendência todos os povos da terra serão abençoados’.

Romanos 3:25 – Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

Gálatas 4:4 – Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

Efésios 1:4 – Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

Efésios 1:10 – isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

Efésios 3:9 – e esclarecer a todos a administração deste mistério que, durante as épocas passadas, foi mantido oculto em Deus, que criou todas as coisas.

Efésios 3:11 – de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor,

Colossenses 1:26 – o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.

2 Timóteo 1:9 – que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,

Tito 1:2 – fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

Hebreus 1:2 – mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

Hebreus 9:26 – Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.

1 João 1:2 – A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.

1 João 3:5 – Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.

1 João 3:8 – Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Apocalipse 13:8 – Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *