Estudo de Gálatas 4:4 – Comentado e Explicado

Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei,
Gálatas 4:4

Comentário de Albert Barnes

Mas quando a plenitude do tempo chegou – O tempo inteiro designado pelo Pai; a conclusão (preenchendo, p????µa pleroma do período designado para a vinda do Messias; veja as notas de Isaías 49: 7-8 ; nota de 2 Coríntios 6: 2. O sentido é que o tempo que havia sido previsto e quando Era apropriado que ele viesse, estava completo.O período exato chegou quando todas as coisas estavam prontas para sua vinda.Perguntam-se com freqüência por que ele não veio mais cedo e por que a humanidade não teve o benefício de sua encarnação e expiação imediatamente após Por que foram permitidos quatro mil anos sombrios e sombrios, e o mundo sofreu afundar cada vez mais na ignorância e no pecado? Para essas perguntas, talvez nenhuma resposta inteiramente satisfatória possa ser dada.Deus, sem dúvida, Deus viu razões que não podemos; ver e os motivos que aprovaremos se forem divulgados a nós.

Pode-se observar, no entanto, que esse atraso de redenção estava em total conformidade com todo o sistema de arranjos divinos e com todas as interposições divinas em favor dos homens. As pessoas sofrem por muito tempo para sentir falta, sofrer de doenças, encontrar os males da ignorância, antes que a interposição seja concedida. Em todos os assuntos relacionados ao conforto e à melhoria humanos, as mesmas perguntas podem ser feitas quanto ao assunto da redenção. Por que a invenção da arte da impressão demorou tanto tempo e as pessoas sofreram para permanecer na ignorância? Por que a descoberta da vacinação foi adiada por tanto tempo e milhões sofreram a morte de quem poderia ter sido salvo? Por que a casca do Peru não foi conhecida mais cedo e por que tantos milhões morreram que poderiam ter sido salvos por seu uso? Assim, a maioria dos remédios, artes e invenções que protegem as doenças e promovem a inteligência, o conforto e a salvação do homem. No que diz respeito a tudo isso, pode ser verdade que elas são divulgadas no melhor momento, o tempo que, de modo geral, promoverá o bem-estar da raça. E assim também da encarnação e obra do Salvador. Foi visto por Deus como o melhor momento, o momento em que, em geral, a raça seria mais beneficiada por sua vinda. Mesmo com nossa visão limitada e imperfeita, podemos ver as seguintes coisas em relação ao momento mais oportuno e adequado.

(1) foi justamente o momento em que todas as profecias estavam centradas nele e quando não havia dúvida sobre o cumprimento delas. Era importante que esse evento fosse previsto para que houvesse evidências completas de que ele veio do céu; e, no entanto, para que se possa ver que a profecia foi proferida por Deus, deve ser tão longe antes do evento que torne impossível ter sido o resultado de meras conjecturas humanas.

(2) era apropriado que o mundo fosse levado a ver sua necessidade de um Salvador, e que uma oportunidade justa e satisfatória fosse dada aos homens para tentar todos os outros esquemas de salvação que eles estivessem preparados para receber isso. Isso foi feito. Quatro mil anos foram suficientes para mostrar ao homem seus próprios poderes e dar-lhe uma oportunidade de inventar algum esquema de salvação. A oportunidade havia sido oferecida sob todas as circunstâncias que poderiam ser consideradas favoráveis. O talento mais profundo e esplêndido do mundo fora exercido sobre ele, especialmente na Grécia e Roma; e ampla oportunidade foi dada para fazer um julgamento justo dos vários sistemas de religião criados sobre a felicidade nacional e o bem-estar individual; seu poder de enfrentar e prender crimes; purificar o coração; promover a moral pública e apoiar o homem em suas provações; o poder deles de conduzi-lo ao verdadeiro Deus e de lhe dar uma esperança infundada de imortalidade. Todos haviam falhado; e então era um momento apropriado para o Filho de Deus vir e revelar um sistema melhor.

(3) foi uma época em que o mundo estava em paz. O templo de Janus, fechado apenas em tempos de paz, foi então fechado, embora já tivesse sido fechado uma vez antes durante a história romana. Que momento oportuno para o “Príncipe da Paz” vir! O mundo estava, em grande parte, sob o cetro romano. As comunicações entre diferentes partes do mundo eram então mais rápidas e seguras do que em qualquer período anterior, e o evangelho poderia ser mais facilmente propagado. Além disso, os judeus estavam espalhados em quase todas as terras, familiarizados com as promessas, procurando o Messias, fornecendo instalações para seus compatriotas os apóstolos para pregar o evangelho em inúmeras sinagogas e qualificados, se adotassem o Messias, para se tornarem mais zelosos e missionários dedicados. Além disso, a mesma língua, o grego, era após o tempo de Alexandre, o Grande, a língua comum de não pequena parte do mundo, ou pelo menos era falada e compreendida entre uma porção considerável das nações da terra. Em nenhum período anterior houve um uso tão extenso da mesma língua.

(4) foi um período adequado para divulgar o novo sistema. Concordava com a benevolência de Deus, que não demorasse mais do que o mundo estivesse em um estado adequado para receber o Redentor. Quando esse período chegou, Deus não demorou, mas enviou seu Filho para a grande obra da redenção do mundo.

Deus enviou seu Filho – Isso implica que o Filho de Deus existia antes de sua encarnação; ver João 16:28 . O Salvador é frequentemente representado como enviado ao mundo e como saindo de Deus.

Feito de uma mulher – na natureza humana; nascido de uma mulher, isso também implica que ele tinha outra natureza que não a derivada da mulher. Na suposição de que ele era um mero homem, quão insignificante seria essa afirmação! Quão natural perguntar, de que outra maneira ele poderia parecer além de nascer de uma mulher? Por que ele foi particularmente designado como vindo ao mundo dessa maneira? Quão estranho soaria se se dissesse: “No século XVI, veio Faustus Socinus pregando o unitarismo, feito de mulher!” ou “No século XVIII veio o Dr. Joseph Priestley, nascido de uma mulher, pregando as doutrinas de Socino!” De que outra forma eles poderiam aparecer? seria a investigação natural. O que havia de especial em seu nascimento e origem que tornava essa linguagem necessária? A linguagem implica que havia outras maneiras pelas quais o Salvador poderia ter vindo; que havia algo de especial no fato de ele nascer de uma mulher; e que havia alguma razão especial para que esse fato fosse destacado como uma questão de registro. A promessa era Gênesis 3:15 de que o Messias deveria ser a “semente” ou descendente da mulher; e Paulo provavelmente aqui faz alusão ao cumprimento dessa promessa.

Feito sob a lei – Como um membro da raça humana, participando da natureza humana, ele estava sujeito à Lei de Deus. Como homem, ele era perseguido por seus requisitos e sujeito a seu controle. Ele assumiu seu lugar sob a lei, a fim de cumprir um propósito importante para aqueles que a estavam. Ele se sujeitou a isso para que ele pudesse se tornar um deles e garantir sua redenção.

Comentário de E.W. Bullinger

plenitude . Grego. pleroma . “Primeira ocorrência: Mateus 9:16 .

foi vindo = veio.

Deus. App-98.

enviado . Grego. Exapostello App-174.

Filho. Grego. huios App-108.

feito . Ver João 1:14

do. Grego. ek . App-104.

o . Omitir.

Comentário de John Calvin

4. Quando a plenitude do tempo chegou . Ele prossegue com a comparação que ele aduziu e aplica a seu propósito a expressão que já ocorreu, “o tempo designado pelo Pai” – mas ainda mostrando que o tempo que foi ordenado pela providência de Deus era apropriado e sazonal. Aquela estação é a mais adequada e esse modo de ação é o mais apropriado, que a providência de Deus dirige. Quando era conveniente que o Filho de Deus fosse revelado ao mundo, pertencia a Deus somente para julgar e determinar. Essa consideração deve conter toda a curiosidade. Que ninguém presuma estar insatisfeito com o propósito secreto de Deus, e levante uma disputa por que Cristo não apareceu antes. Se o leitor desejar informações mais completas sobre esse assunto, ele poderá consultar o que escrevi sobre a conclusão da Epístola aos Romanos.

Deus enviou seu filho . Essas poucas palavras contêm muita instrução. O Filho, que foi enviado, deve ter existido antes de ser enviado; e isso prova sua divindade eterna. Cristo, portanto, é o Filho de Deus, enviado do céu. No entanto, essa mesma pessoa foi feita de uma mulher , porque ele assumiu a nossa natureza, o que mostra que ele tem duas naturezas. Algumas cópias leem natum em vez de filium ; mas a última leitura é mais geralmente seguida e, na minha opinião, é preferível. Mas a linguagem também se destinava expressamente a distinguir Cristo de outros homens, como tendo sido formada pela substância de sua mãe, e não pela geração comum. Em qualquer outro sentido, teria sido insignificante e estranho ao assunto. A palavra mulher é aqui colocada geralmente para o sexo feminino.

Sujeito pela lei. A tradução literal é, feita sob a lei ; mas, na minha versão, preferi outra palavra, que expressa mais claramente o fato de ele ter sido submetido à lei. Cristo, o Filho de Deus, que poderia ter afirmado estar isento de todo tipo de sujeição, tornou-se sujeito à lei. Por quê? Ele fez isso em nosso quarto, a fim de obter liberdade para nós. Um homem que era livre, constituindo-se uma fiança, redime um escravo: colocando-se as correntes, tira-as do outro. Então, Cristo escolheu tornar-se responsável por guardar a lei, para que a isenção dela pudesse ser obtida por nós; caso contrário, não teria nenhum propósito que ele estivesse sob o jugo da lei, pois certamente não foi por sua conta que ele o fez.

Para resgatar os que estavam sob a lei (66) Devemos observar aqui que a isenção da lei que Cristo nos procedeu não implica que não devemos mais obediência à doutrina da lei e que podemos fazer o que bem entendermos. ; pois a lei é a regra eterna de uma vida boa e santa. Mas Paulo fala da lei com todos os seus apêndices. Da sujeição a essa lei somos redimidos, porque não é mais o que era antes. “O véu está sendo rasgado” ( Mateus 27:51 ), a liberdade é proclamada abertamente, e é isso que ele imediatamente acrescenta.

Comentário de Adam Clarke

Quando a plenitude do tempo chegou – O tempo que Deus em sua infinita sabedoria considerou melhor; em que todos os seus conselhos foram preenchidos; e o tempo que seu Espírito, pelos profetas, havia especificado; e o tempo para o qual ele pretendia que as instituições mosaicas se estendessem e além do qual elas não teriam qualquer utilidade.

Deus enviou seu Filho – Aquele que veio imediatamente do próprio Deus, feito de uma mulher, de acordo com a promessa, Gênesis 3:15 ; produzido pelo poder de Deus no ventre da Virgem Maria sem nenhuma intervenção do homem; por isso ele foi chamado o Filho de Deus. Veja Lucas, 1:35 e a nota lá.

Feito sob a lei – Em sujeição a ele, para que nele todos os seus desígnios possam ser cumpridos, e por sua morte o todo seja abolido; a lei morrendo quando o Filho de Deus expirou na cruz.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 4: 4-5 . Deus enviou seu filho, Estes versículos devem ser lidos e entendidos da seguinte maneira: Deus enviou seu Filho, feito de mulher, ( feito sob a lei, para redimir os que estão sob a lei ), para que possamos receber a adoção de filhos. .

Comentário de John Wesley

Mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, feito de mulher, feito debaixo da lei,

Mas quando a plenitude do tempo – Nomeado pelo Pai, Gálatas 4: 2 .

Chegou, Deus enviou – Do seu próprio seio. Seu Filho, milagrosamente feito da substância de uma mulher – uma virgem, sem a concordância de um homem.

Feito sob a lei – ambos sob o preceito e sob a maldição dele.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:15 – Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar”.

Gênesis 49:10 – O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão.

Isaías 7:14 – Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Isaías 48:16 – “Aproximem-se de mim e escutem isto: “Desde o primeiro anúncio não falei secretamente; na hora em que acontecer, estarei ali. ” E agora o Soberano Senhor me enviou, com seu Espírito.

Jeremias 31:22 – Até quando você vagará, ó filha rebelde? O Senhor criou algo novo nesta terra: uma mulher abraça um guerreiro. “

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Miquéias 5:2 – “Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. “

Miquéias 5:3 – Por isso os israelitas serão abandonados até que dê à luz a que está em trabalho de parto. Então o restante dos irmãos do governante voltarão para unir-se aos israelitas.

Zacarias 2:8 – Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que neles tocar, toca na pupila dos olhos dele’.

Zacarias 6:12 – Diga-lhe que assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Aqui está o homem cujo nome é Renovo, e ele sairá do seu lugar e construirá o templo do Senhor.

Malaquias 3:1 – “Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o Senhor que vocês buscam virá para o seu templo; o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam, virá”, diz o Senhor dos Exércitos.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 3:15 – Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou.

Mateus 5:17 – “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.

Marcos 1:15 – “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas! “

Lucas 1:31 – Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.

Lucas 1:35 – O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

Lucas 2:7 – e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Lucas 2:10 – Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo:

Lucas 2:21 – Completando-se os oito dias para a circuncisão do menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer.

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 6:38 – Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

João 8:42 – Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

Atos dos Apóstolos 1:7 – Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.

Romanos 1:3 – acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi,

Romanos 9:5 – Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de tudo, bendito para sempre! Amém.

Romanos 15:8 – Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos patriarcas,

Efésios 1:10 – isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

Filipenses 2:6 – que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

Colossenses 2:14 – e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

Hebreus 2:14 – Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo,

Hebreus 9:10 – Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem.

Hebreus 10:5 – Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: “Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste;

1 João 4:2 – Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;

1 João 4:9 – Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

1 João 4:14 – E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *