Estudo de Lucas 1:31 – Comentado e Explicado

Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
Lucas 1:31

Comentário de Albert Barnes

E eis que conceberás no teu ventre – Veja as notas em Isaías 7:14 .

E chamaremos seu nome Jesus – Um Salvador. Veja as notas em Mateus 1:21 . Tudo isso foi anunciado. também, por um anjo a José, após essa visita a Maria. Veja as notas em Mateus 1: 20-21 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 1: 31-33 . Eis que conceberás no teu ventre – Embora seja virgem, é estranho dizer que terás a honra de ser mãe; darás à luz um filho, e esse filho não será uma pessoa comum, senão o restaurador da natureza humana e o salvador do mundo; e, portanto, você chamará o nome de Jesus – ou Josué, um Salvador. Ele deve ser ótimo – Grande mesmo! maior do que todos os outros que já participaram da natureza humana: grande em relação a sua pessoa, seus ofícios e seu reino: pois ele será chamado e será o Filho do Altíssimo – e que, em um sentido peculiar, um sentido em que nenhum homem ou anjo é ou pode ser filho de Deus, sendo não apenas indescritivelmente querido por ele, como um filho é querido por seu pai, mas da mesma natureza com ele, como um filho é da mesma natureza por seu pai . Portanto, o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai terreno , Davi – ou o trono tipificado pelo de Davi. E ele reinará sobre a casa de Jacó – o Israel espiritual, mesmo sobre todos os que imitam a fé e a obediência daquele bom patriarca; e do seu reino não haverá fim – Então Isaías 9: 8 , do aumento de seu governo e paz não haverá fim. Todos os outros reinos tiveram ou terão períodos, mas a igreja evangélica, que é o reino de Cristo, continuará para sempre; primeiro na terra, em seu estado militante, e depois no céu, em um estado triunfante. Veja as notas nos locais mencionados na margem. “O reino de Cristo”, o leitor deve observar, “é duplo: 1º, Seu reino espiritual, ou o domínio da justiça na mente dos homens. 2d, Seu reino temporal, ou a dispensação externa do evangelho, juntamente com um exercício de governo em todo o mundo: pelo qual todos os eventos são ordenados, de modo a promover o império da justiça no coração dos homens. Essa distinção elimina a dificuldade decorrente de 1 Coríntios 15:28 , onde nos dizem que, depois que os mundos forem julgados, Cristo entregará o reino a Deus Pai; comparado com o que Gabriel disse a Maria, nesta ocasião, e com as outras passagens das Escrituras, que afirmam que o reino de nosso Senhor será eterno. Seu reino temporal, ou a dispensação do evangelho, terminará com o mundo, não sendo mais útil. Nesse período, da mesma forma, ele entregará a Deus o governo do mundo, que foi comprometido com ele para o bem de sua igreja, depois de ter cumprido o fim de sua vinda, derrubando todas as regras, toda autoridade e poder oposto ao de Deus. Mas seu reino espiritual, ou o domínio da justiça na mente de seres razoáveis, que ele desceu para estabelecer, continuará com eles por toda a eternidade; e Jesus ainda presidirá a cabeça da sociedade redimida no céu, e executará os atos de governo que sua condição permitir e as circunstâncias exigirem, embora ainda subordinados ao Pai. Veja 1 Coríntios 15:28 e Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

você deve conceber : ou seja, imediatamente conceber. O tempo marca uma ação futura, cujo início em relação ao tempo futuro é passado, mas cujas conseqüências ainda continuam.

e Observe a figura do discurso Polysyndeton nos versículos: Lucas 31:32 , enfatizando cada detalhe. Observe as quatro declarações do anjo, combinando os quatro textos-chave = dos quatro evangelhos mostrados na inter-relação dos quatro evangelhos:

Tu deves. . . traga um Filho: “Eis o homem” .

Você chamará o nome de Jesus: “Eis o meu servo” .

Ele deve ser ótimo. . . o Filho do Altíssimo ( Lucas 1:32 )

: “Eis o teu Deus” .

Ele reinará, etc. ( Lucas 1:33 )

: “Eis o teu rei” .

JESUS. Veja nota em Mateus 1:21 e App-48 e App-98. X.

Comentário de John Calvin

31. Eis que conceberás no teu ventre O anjo adapta as suas palavras, primeiro à profecia de Isaías ( Isaías 7:14 ), e ao lado de outras passagens dos Profetas, com o objetivo de afetar mais poderosamente a mente da virgem: pois tais profecias eram bem conhecidas e altamente estimadas entre os piedosos. Ao mesmo tempo, deve-se observar que o anjo não apenas falou em particular aos ouvidos da virgem, mas trouxe boas novas ( e?a??????? ), que logo depois seriam publicadas em todo o mundo. Não foi sem o propósito de Deus que o acordo entre as profecias antigas e a presente mensagem respeitando a manifestação de Cristo foi tão claramente apontado. A palavra conceber é suficiente para deixar de lado o sonho de Marcion e Manichaeus: pois é fácil concluir que Maria produziu não um corpo etéreo ou fantasma, mas o fruto que ela havia concebido anteriormente em seu ventre.

Você chamará o nome de Jesus. A razão do nome é dada por Mateus: pois ele salvará seu povo dos pecados deles ( Mateus 1:21 ). E assim o nome contém uma promessa de salvação e aponta o objetivo para o qual Cristo foi enviado pelo Pai ao mundo, como ele nos diz que “não veio para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” ( João 12:47 .) Lembremos que não pela vontade dos homens, mas pelo mandamento de Deus, esse nome foi dado a ele pelo anjo, para que nossa fé tenha fundamento, não na terra, mas no céu. É derivado da palavra hebraica ??? , salvação, da qual vem ????? , que significa salvar. É um desperdício de ingenuidade afirmar que difere do nome hebraico ?????? , (Jehoshua ou Joshua.) Os rabinos em toda parte escrevem a palavra Jesu; e fazem isso com evidente malícia, para que não concedam a Cristo um nome honroso, mas, pelo contrário, podem insinuar que ele é um judeu fingido. Sua maneira de escrevê-lo, portanto, não tem mais importância do que latir de um cachorro. A objeção de que está muito abaixo da dignidade do Filho de Deus ter um nome em comum com os outros, pode aplicar-se igualmente ao nome de Cristo, ou Ungido. Mas a solução de ambos é fácil. O que foi exibido na sombra sob a lei é plena e efetivamente manifestado no Filho de Deus; ou, o que era então uma figura é nele uma substância. Há outra objeção de pouco peso. Eles afirmam que o nome de Jesus não é digno de veneração e reverência, que em nome de Jesus todo joelho deve dobrar ( Filipenses 2: 9 ), se não pertencer exclusivamente ao Filho de Deus. Pois Paulo não lhe atribui um nome mágico, como se em suas sílabas a majestade residisse, mas sua linguagem significa simplesmente que Cristo recebeu do Pai a mais alta autoridade, à qual o mundo inteiro deveria se submeter. Vamos então agradecer a tais imaginações e saber que o nome Jesus foi dado a Cristo, a fim de que os crentes sejam instruídos a buscar nele o que antes havia sido obscurecido pela Lei.

Comentário de Adam Clarke

Você chamará seu nome Jesus – Veja em Mateus 1:20 , Mateus 1:21 ; (nota), e aqui, em Lucas 2:21 ; (nota) e João 1:29 ; (Nota).

Referências Cruzadas

Isaías 7:14 – Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Mateus 1:21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Mateus 1:23 – “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”.

Mateus 1:25 – Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

Lucas 1:13 – Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.

Lucas 1:27 – a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.

Lucas 2:21 – Completando-se os oito dias para a circuncisão do menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer.

Gálatas 4:4 – Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *