Estudo de Lucas 1:13 – Comentado e Explicado

Mas o anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, dar-te-á um filho, e chamá-lo-ás João.
Lucas 1:13

Comentário de Albert Barnes

Tua oração é ouvida – Ou seja, tua oração pela prole. Isso, entre os judeus, era um objeto de intenso desejo. Nenhuma perspectiva lhes era mais sombria do que a de morrer sem filhos, de modo que seu “nome deveria perecer”. Dores especiais, portanto, foram tomadas na lei para manter o nome das famílias, exigindo que um homem se casasse com a esposa de seu irmão, Deuteronômio 25: 5 .

Comentário de Joseph Benson

1:13 . Mas o anjo disse: Não temas, etc. – Assim, encorajando-o com grande delicadeza de aspecto e voz. Pois tua oração é ouvida – eu não venho a ti com uma mensagem de terror, mas sou enviado para assegurar-te, tua oração é ouvida, e tua esposa te dará um filho – “Sem dúvida, este homem bom sempre orou por crianças. ; mas como ele parecia ter desistido de todas as expectativas desse tipo, é razoável concluir que essas palavras se referem principalmente às suas orações pela libertação de Israel pelo Messias, cuja aparência era então esperada por pessoas piedosas que conheciam o sagrado escritos ( Lucas 2:25 ; Lucas 2:38 ; Lucas 19:11 ; Lucas 23:51 😉 e os mais fervorosamente desejados exatamente neste momento, pois eles sofreram tantas coisas dolorosas pela opressão dos romanos e pela tirania de Herodes, que no final de seu reinado se tornou cada vez mais insuportável. ” – Doddridge. Os sacerdotes, deve-se observar, neste ofício, consideravam-se a boca do povo e fizeram do bem-estar da nação o objeto de suas orações. Portanto, como é razoável supor que Zacarias agora interceda pela vinda do Messias, em quem todas as famílias da Terra seriam abençoadas, podemos considerar as palavras do anjo como tendo uma referência a essa oração, assim: “ O Messias, por cuja vinda tu oras, está prestes a nascer, pois tua esposa dará à luz o seu precursor. ” Podemos observar aqui, com prazer, que as orações dos devotos devotos chegam com aceitação diante de Deus; para quem nenhum perfume caro é tão doce quanto a fragrância de um coração reto. Uma resposta de paz foi aqui devolvida, quando o caso parecia ser o mais impotente. Esperemos pacientemente pelo Senhor e deixemos à sua própria sabedoria o tempo e a maneira em que Ele aparecerá por nós. Você chamará o nome de João – João significa a graça ou favor de Jeová. Um nome que combina bem com a pessoa que mais tarde era muito favorável a Deus e dotada de abundância de graça; e quem abriu um caminho para a mais gloriosa dispensação da graça no reino do Messias.

Comentário de E.W. Bullinger

até = para. Grego. profissionais. App-104. Não é a mesma palavra que em Lucas 1:26 .

não. Grego. mim. App-105. Como nos versículos: Lucas 1:20 , Lucas 1:30 , não como nos versículos: Lucas 1:20 , Lucas 1:22 , Lucas 1:34 .

para = porque.

oração = uma petição definida.

é ouvido = foi ouvido: ou seja, não agora ou recentemente. Evidentemente, a oração pelos filhos, que agora não era mais oferecida.

suportar-te = trazer a ti.

João = Jeová mostra favor.

Comentário de John Calvin

13. Não tema, Zacarias . Deve-se observar que a glória de Deus não é tão apavorante para os santos que os engula totalmente com pavor, mas apenas para expulsá-los de uma confiança tola, para que possam vê-lo com humildade. Assim que Deus abalou o orgulho da carne naqueles que nele crêem, ele estende a mão para levantá-las. Ele age de maneira diferente em relação aos réprobos; pois a qualquer momento que são arrastados ao tribunal de Deus, são esmagados pelo desespero absoluto: e assim Deus recompensa com justiça seus prazeres vãos, nos quais eles se entregam à antipatia intoxicante do pecado. Devemos, portanto, aceitar esse consolo, com o qual o anjo acalma Zacarias, que não temos motivos para temer, quando Deus é misericordioso conosco. Pois eles estão muito enganados que, a fim de gozar a paz, se escondem da face de Deus, ao passo que devemos nos familiarizar com ele e estar em paz ( Jó 22:21 ).

Tua oração é ouvida. Zacarias pode parecer ter agido de maneira imprópria e inconsistente com a natureza de seu ofício, se, ao entrar no Lugar Santo em nome de todas as pessoas, ele orou como um homem particular para obter filhos; pois, quando o sacerdote mantinha um caráter público, ele deveria, no esquecimento de si mesmo, oferecer orações pelo bem-estar geral da Igreja. Se dissermos que não houve absurdo em Zacarias, depois de executar a parte principal da oração, dedicando a segunda parte a meditações particulares sobre si mesmo, a resposta não será sem peso. Mas dificilmente é provável que Zacarias orasse para obter um filho, do qual ele havia se desesperado por causa da idade avançada de sua esposa; nem mesmo um momento preciso pode ser extraído das palavras do anjo. Interpreto, portanto, simplesmente que sua oração foi finalmente ouvida, que ele derramou diante de Deus por um longo período. Que o desejo de ter filhos, se não for excessivo, é consistente com piedade e santidade, pode ser reunido nas Escrituras, que não lhe atribuem o lugar mais baixo entre as bênçãos de Deus.

Você chamará o nome de João . Acho que o nome foi dado ao Batista, a fim de aumentar a autoridade de seu ofício. ?????? ( 1 Crônicas 3:15 ), para a qual os gregos empregam ???????? , significa em hebraico a graça do Senhor Muitos supõem que o filho de Zacarias era assim chamado, porque era amado por Deus. Prefiro pensar que se destinava a recomendar não a graça que Deus lhe concedeu como indivíduo particular, mas a graça que sua missão traria a todos. A força e o peso do nome são aumentados por sua data; pois foi antes de ele nascer que Deus inscreveu nele esse sinal de seu favor.

Comentário de Adam Clarke

Tua oração é ouvida – Isso provavelmente se refere,

    1º, às orações freqüentes que ele havia oferecido a Deus por um filho; e

2dly, àqueles que ele havia oferecido para a libertação e consolo de Israel.

Todos são ouvidos; terás um filho, e Israel será salvo. Se as orações fiéis e fervorosas não forem respondidas imediatamente, elas não devem ser consideradas perdidas; todos esses são ouvidos pelo Senhor, são registrados no céu e serão respondidos da maneira mais eficaz e no melhor tempo. As respostas à oração devem ser recebidas pela fé; mas a fé não deve apenas acompanhar a oração enquanto oferecida na terra, mas segui-la até o trono da graça, e permanecer com ela antes do trono até ser dispensada com sua resposta à alma que espera.

Você chamará seu nome João – Para a exposição apropriada desse nome, veja em Marcos 1: 4 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

1:13 . Tua oração é ouvida; Não podemos imaginar que esse homem santo, em idade tão avançada e em tal ocasião, orasse pela gravidez de sua esposa, que era muito velha. Os sacerdotes deste ofício se consideravam a boca do povo e fizeram do bem-estar da nação o objeto de suas orações. Portanto, como é razoável supor que Zacarias intercedesse agora pela vinda do Messias, em quem todas as famílias da Terra seriam abençoadas, podemos considerar as palavras do anjo como tendo uma referência a essa oração, assim: ” O Messias, por cuja vinda você orou, está prestes a nascer; pois sua esposa dará à luz o seu precursor. ” Alguns, de fato, são de opinião, que essas orações são destinadas que Zacarias pode ter oferecido aos filhos quando ele e sua esposa eram jovens; no entanto, o tempo e o local da visão dão motivos para acreditar que o objeto dela era uma questão de preocupação mais geral. Era o ofício do pai nomear a criança, como aparece em Lucas 1:62 . João, na língua hebraica, significa a graça de Deus. Por isso, foi dado adequadamente ao precursor do Messias, que foi enviado para proclamar a conclusão imediata da misericórdia de Deus para os homens, cuja expectativa havia sido levantada neles por todas as dispensações anteriores da religião. ??a???as??, que damos alegria, no próximo verso, responde adequadamente à palavra exultação ou salto de alegria. Veja 1 Pedro 1: 8 ; 1 Pedro 4:13 e Mateus 5:12 .

Comentário de Scofield

anjo

(Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “)

Comentário de John Wesley

Mas o anjo lhe disse: Não temas, Zacarias, porque a tua oração é ouvida; e tua esposa Elisabeth dará à luz um filho, a quem chamarás João.

Tua oração é ouvida – Observemos com prazer que as orações de adoradores piedosos chegam com aceitação diante de Deus; para quem nenhum perfume caro é tão doce, como a fragrância de um coração reto. Uma resposta de paz foi aqui devolvida, quando o caso parecia ser o mais impotente. Esperemos pacientemente pelo Senhor e deixemos à sua própria sabedoria o tempo e a maneira em que Ele aparecerá por nós.

Você chamará seu nome de João – João significa a graça ou favor de Jeová. Um nome que combina bem com a pessoa, que depois foi muito favorável a Deus e dotada de abundância de graça; e quem abriu um caminho para a mais gloriosa dispensação da graça no reino do Messias. E assim as antigas preces de Zacarias por uma criança, e a oração que ele, como representante do povo, provavelmente estava oferecendo neste exato momento, pelo aparecimento do Messias, foram notavelmente respondidas no nascimento de seu precursor.

Referências Cruzadas

Gênesis 17:10 – Esta é a minha aliança com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circuncidados na carne.

Gênesis 17:19 – Então Deus respondeu: “Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes.

Gênesis 18:14 – Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”.

Gênesis 25:21 – Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O SENHOR respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou.

Juízes 6:23 – Disse-lhe, porém, o Senhor: “Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá”.

Juízes 13:3 – Certo dia o anjo do Senhor apareceu a ela e lhe disse: “Você é estéril, não tem filhos, mas engravidará e dará à luz um filho.

1 Samuel 1:20 – Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: “Eu o pedi ao Senhor”.

1 Samuel 2:21 – O Senhor foi bondoso com Ana; ela engravidou e deu à luz três filhos e duas filhas. Enquanto isso, o menino Samuel crescia na presença do Senhor.

2 Reis 4:16 – E ele disse: “Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços”. Ela contestou: “Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! “

Salmos 113:9 – Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!

Salmos 118:21 – Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.

Salmos 127:3 – Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

Isaías 8:3 – Então deitei-me com a profetisa, minha mulher, e ela engravidou e deu à luz um filho. E o Senhor me disse: “Dê-lhe o nome de Maher-Shalal-Hash-Baz.

Daniel 10:12 – E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Oséias 1:4 – Então o Senhor disse a Oséias: “Dê a ele o nome de Jezreel, porque logo castigarei a dinastia de Jeú por causa do massacre ocorrido em Jezreel, e darei fim ao reino de Israel.

Oséias 1:6 – Gômer engravidou novamente e deu à luz uma filha. Então o Senhor disse a Oséias: “Dê a ela o nome de Lo-Ruama, pois não mais mostrarei amor para com a nação de Israel, a ponto de perdoá-la.

Oséias 1:9 – Então o Senhor disse: “Dê a ele o nome de Lo-Ami, pois vocês não são meu povo, e eu não sou seu Deus.

Mateus 1:21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Mateus 28:5 – O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.

Marcos 16:6 – “Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.

Lucas 1:60 – mas sua mãe tomou a palavra e disse: “Não! Ele será chamado João”.

Lucas 2:21 – Completando-se os oito dias para a circuncisão do menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, o qual lhe tinha sido dado pelo anjo antes de ele nascer.

Lucas 24:36 – Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês! “

Atos dos Apóstolos 10:31 – e disse: ‘Cornélio, Deus ouviu sua oração e lembrou-se de suas esmolas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *