Estudo de Gênesis 18:14 – Comentado e Explicado

Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho."
Gênesis 18:14

Comentário de Adam Clarke

Alguma coisa é muito difícil para o Senhor? ??? ????? ????? hayippale meihovah dabar , deve uma palavra (ou coisa) ser maravilhosa do Senhor? ou seja, algo pode ser um milagre grande demais para ele efetuar? A Septuaginta traduz a passagem, ?? ad??at?se? pa?a t? Te? ??µa ; que São Lucas adota quase literalmente , apenas tornando-a uma posição afirmativa em vez de uma pergunta: ??? ad??at?se? pa?a t? Te? pa? ??µa , que traduzimos: “Para Deus nada será impossível”, Lucas 1:37 . Muitas cópias da Septuaginta inserem a palavra pa? antes de ??µa , como em São Lucas; mas faz pouca diferença no sentido. Foi para corrigir a incredulidade de Sara e fortalecer sua fé que Deus falou essas palavras mais importantes; palavras que afirmam que onde a sabedoria humana, a prudência e a energia caem, e onde a própria natureza deixa de ser um agente, por falta de energia para agir ou por leis para direcionar e regular a energia, também Deus tem pleno domínio, e por si próprio o poder onisciente realiza todas as coisas segundo o conselho de sua própria vontade. Existe um efeito a ser produzido? Deus pode produzi-lo também sem meios. Ele produziu a natureza, todo o sistema de causas e efeitos, quando em toda a bússola de sua própria eternidade não havia meios nem seres. Ele falou, e foi feito; Ele ordenou, e foi rápido. Quão grande e maravilhoso é Deus!

Referências Cruzadas

Gênesis 17:21 – Mas a minha aliança, eu a estabelecerei com Isaque, filho que Sara lhe dará no ano que vem, por esta época”.

Gênesis 18:10 – Então disse o Senhor: “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.

Números 11:23 – O Senhor respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não”.

Deuteronômio 7:21 – Não fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, que está com vocês, é Deus grande e temível.

Deuteronômio 30:3 – então o Senhor, o seu Deus, lhes trará restauração e terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado.

1 Samuel 14:6 – E Jônatas disse a seu escudeiro: “Vamos ao destacamento daqueles incircuncisos. Talvez o Senhor aja em nosso favor, pois nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos ou com poucos”.

2 Reis 4:16 – E ele disse: “Por volta desta época, no ano que vem, você estará com um filho nos braços”. Ela contestou: “Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! “

2 Reis 7:1 – Eliseu respondeu: “Ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata”.

Jó 36:5 – “Deus é poderoso, mas não despreza os homens; é poderoso e firme em seu propósito.

Jó 42:2 – “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Salmos 90:13 – Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos!

Salmos 93:1 – O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará.

Salmos 95:3 – Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.

Jeremias 32:17 – “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.

Miquéias 7:18 – Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor.

Zacarias 8:6 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? “, declara o Senhor dos Exércitos.

Mateus 3:9 – Não pensem que vocês podem dizer a si mesmos: ‘Abraão é nosso pai’. Pois eu lhes digo que destas pedras Deus pode fazer surgir filhos a Abraão.

Mateus 14:31 – Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, porque você duvidou? “

Mateus 19:26 – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

Marcos 10:27 – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.

Lucas 1:13 – Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.

Lucas 1:18 – Zacarias perguntou ao anjo: “Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada”.

Lucas 1:37 – Pois nada é impossível para Deus”.

Lucas 8:50 – Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada”.

Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

Filipenses 3:21 – Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Hebreus 11:19 – Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *