Estudo de Lucas 1:37 – Comentado e Explicado

porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
Lucas 1:37

Comentário de E.W. Bullinger

nada = não (grego. ou. App-105) qualquer palavra. Grego. rhema. Veja nota em Marcos 9:32 .

Comentário de John Calvin

37. Pois nenhuma palavra será impossível para Deus Se escolhermos tomar ???µa , palavra, em seu sentido estrito e nativo, o significado é que Deus fará o que prometeu, pois nenhum impedimento pode resistir ao seu poder. O argumento será: Deus prometeu e, portanto, ele o realizará; pois não devemos alegar nenhuma impossibilidade em oposição à sua palavra. Mas, como uma palavra muitas vezes significa algo no idioma hebraico (que os evangelistas seguiram, embora escrevessem em grego) (30) , explicamos isso mais simplesmente , que nada é impossível para Deus Devemos sempre, de fato, mantê-la como máxima, de que eles se afastam amplamente da verdade que, a seu gosto, imagina que o poder de Deus seja algo além de sua palavra; pois devemos sempre contemplar seu poder sem limites, para que ele fortaleça nossa esperança e confiança. Mas é inútil, inútil e até perigoso argumentar o que Deus pode fazer, a menos que também levemos em conta o que ele resolve fazer. O anjo faz aqui o que Deus freqüentemente faz nas Escrituras, emprega uma doutrina geral para confirmar um tipo de promessa. Este é o uso verdadeiro e adequado de uma doutrina geral, para aplicar suas promessas dispersas ao assunto presente, sempre que estivermos inquietos ou angustiados; enquanto mantiverem sua forma geral, causam pouca impressão em nós. Não precisamos nos perguntar se Maria é lembrada pelo anjo do poder de Deus; pois nossa desconfiança diminui muito nossa confiança nas promessas. Todos reconhecem em palavras que Deus é Todo-Poderoso; mas, se ele promete algo além do que somos capazes de compreender, permanecemos em dúvida. (31) De onde vem isso, mas atribuímos ao poder dele nada mais do que aquilo que nossos sentidos recebem? Assim, Paulo, elogiando a fé de Abraão, diz que ele

“Deu glória a Deus, sendo plenamente convencido de que o que ele havia prometido também era capaz de realizar” ( Romanos 4:20 ).

Em outra passagem, falando da esperança da vida eterna, ele coloca diante dele a promessa de Deus. “Eu sei”, diz ele,

“Em quem eu acreditei e estou convencido de que ele é capaz de guardar o que lhe comprometi” ( 2 Timóteo 1:12 .)

Isso pode parecer uma pequena porção de fé; pois nenhum homem, por mais perverso, nega abertamente a reivindicação de Deus de ser Todo-Poderoso. Mas aquele que tem firme e completamente o poder de Deus em seu coração, superará facilmente os outros obstáculos que se apresentam à fé. Deve-se observar, no entanto, que o poder de Deus é visto pela verdadeira fé, se eu puder usar a expressão como eficaz (32) Pois Deus é e deseja ser reconhecido como poderoso, para que pela própria realização ele possa provar. sua fidelidade.

Comentário de Adam Clarke

Pois para Deus nada será impossível – Palavras da mesma importância que aquelas ditas pelo Senhor a Sara, quando ele predisse o nascimento de Isaque, Gênesis 18:14 : Há algo muito difícil para o Senhor? Como não há dúvida de que Maria percebeu essa alusão à promessa e ao nascimento de Isaac, ela deve ter tido sua fé consideravelmente fortalecida ao refletir sobre a intervenção de Deus nesse caso.

Referências Cruzadas

Gênesis 18:14 – Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”.

Números 11:23 – O Senhor respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não”.

Jó 13:2 – O que vocês sabem, eu também sei; não sou inferior a vocês.

Jeremias 32:17 – “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.

Jeremias 32:27 – “Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?

Zacarias 8:6 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Mesmo que isso pareça impossível para o remanescente deste povo naquela época, será impossível para mim? “, declara o Senhor dos Exércitos.

Mateus 19:26 – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

Marcos 10:27 – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”.

Lucas 18:27 – Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”.

Filipenses 3:21 – Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *