Estudo de 1 João 4:14 – Comentado e Explicado

E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
1 João 4:14

Comentário de Albert Barnes

E nós vimos – Notas sobre 1 João 1: 1 .

E testifique – Notas, 1 João 1: 3 . Ou seja, nós, apóstolos, testemunhamos a você essa grande verdade, que Deus enviou seu Filho para ser um Salvador. Compare as notas em João 20:31 . A razão pela qual isso é referido aqui não é bem aparente, mas a linha de pensamento nesta passagem parece ser a seguinte: O escritor está discursando sobre o amor de Deus e sua manifestação no dom do Salvador e de a influência adequada que deveria ter sobre nós. Impressionado com a grandeza e a importância do assunto, sua mente se dirige à “evidência” em que repousava o que ele estava dizendo – a evidência de que o Pai realmente havia manifestado seu amor. Ele repete essa evidência, que ele realmente o viu enviado e teve a demonstração mais clara de que aquilo que ele considerava tão importante realmente havia ocorrido.

Comentário de E.W. Bullinger

testemunhar = prestar testemunho. Grego. martureo. Veja a pág. 1511

Pai . App-98.

Comentário de John Calvin

14 E vimos que Ele agora explica a outra parte do conhecimento de Deus, a que nos referimos, que ele se comunica conosco em seu Filho e se oferece para ser desfrutado nele. Daí resulta que ele é pela fé recebida por nós. Pois o desígnio do apóstolo é mostrar que Deus está tão unido a nós pela fé e pelo amor, que ele realmente habita em nós e se torna de uma maneira visível pelo efeito de seu poder, que de outra forma não poderia ser visto por nós. .

Quando o apóstolo diz: Nós temos visto e testemunhado , ele se refere a si mesmo e aos outros. E vendo, ele não significa nenhum tipo de visão, mas o que pertence à fé pela qual eles reconheceram a glória de Deus em Cristo, de acordo com o que se segue, de que ele foi enviado para ser o Salvador do mundo ; e esse conhecimento flui da iluminação do Espírito.

Comentário de Adam Clarke

E nós vimos – Jesus Cristo manifestado na carne; veja 1 João 1: 1 , etc .; e testemunhe – testemunhe, por ter a convicção mais completa, que o Pai enviou o filho para ser o Salvador do mundo. Tivemos a prova mais completa disso de sua doutrina e milagres, que ouvimos e vimos durante todo o tempo que ele peregrinou entre os homens.

Comentário de Thomas Coke

1 João 4:14 . E vimos, etc. – “E animados e selados por este Espírito, como vimos e sabemos por evidências indubitáveis, testificamos corajosamente aos outros como quão perigoso é o testemunho desse testemunho, que o grande Pai Todo-Poderoso de todos enviou Jesus seu Filho eterno e unigênito, sob o caráter infinitamente importante do Salvador do mundo; e que está nele, e somente nele, quão orgulhosamente o mundo infiel pode rejeitá-lo e desdenha-lo , que a salvação eterna pode ser obtida “, São João e os apóstolos foram testemunhas oculares da vida santa de Cristo, numerosos milagres, sofrimentos pacientes e morte voluntária; eles também o viram depois de sua ressurreição: a essas provas de sua missão divina, São João havia se referido no início desta epístola, e agora ele se refere a elas novamente; além de declarar que ele e os outros apóstolos haviam testemunhado o que haviam visto; e a partir de seu testemunho, apoiado por muitos milagres, o mundo pode ficar satisfeito com a verdade de sua mensagem e encarar Jesus como enviado por Deus, o Pai, para ser o Salvador da humanidade e, portanto, reunir o grande amor de Deus para os homens. .

Comentário de Scofield

Salvador (Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

mundo kosmos = humanidade. (Veja Scofield “ Mateus 4: 8 “) .

Comentário de John Wesley

E vimos e testemunhamos que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo.

E em conseqüência disso, vimos e testemunhamos que o Pai enviou o Filho – Estes são o fundamento e os critérios para permanecermos em Deus e Deus em nós, a comunhão do Espírito e a confissão do Filho.

Referências Cruzadas

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 3:11 – Asseguro-lhe que nós falamos do que conhecemos e testemunhamos do que vimos, mas mesmo assim vocês não aceitam o nosso testemunho.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:32 – Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho.

João 3:34 – Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.

João 4:42 – E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.

João 5:36 – “Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.

João 5:39 – Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

João 10:36 – que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: ‘Sou Filho de Deus’?

João 12:47 – “Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

João 15:26 – “Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.

Atos dos Apóstolos 18:5 – Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo.

1 Pedro 5:12 – Com a ajuda de Silvano, a quem considero irmão fiel, eu lhes escrevi resumidamente, encorajando-os e testemunhando que esta é a verdadeira graça de Deus. Mantenham-se firmes na graça de Deus.

1 João 1:1 – O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 4:10 – Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 5:9 – Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *