Estudo de Colossenses 1:26 – Comentado e Explicado

mistério este que esteve escondido desde a origem às gerações {passadas}, mas que agora foi manifestado aos seus santos.
Colossenses 1:26

Comentário de Albert Barnes

Até o mistério – Para tornar esse mistério totalmente conhecido. Veja isso explicado nas notas em Efésios 3: 2-9 . A grande doutrina de que a salvação deveria ser proclamada a toda a humanidade, diz Paulo, havia sido oculta por muitas gerações. Por isso, isso foi chamado de mistério ou verdade oculta.

Mas agora é manifestado a seus santos – Foi comunicado especialmente aos apóstolos que foram designados para proclamá-lo, e através deles a todos os santos. Paulo diz que se considerava especialmente chamado a tornar essa verdade conhecida, tanto quanto possível, pela humanidade.

Comentário de E.W. Bullinger

mistério. App-193 e compare Romanos 16:25 .

escondeu . Veja 1 Coríntios 2: 7 e compare Efésios 3: 9 .

idades . App-129e App-151.

manifestado. App-106.

Comentário de John Calvin

26. Mistério oculto. Aqui temos uma recomendação do evangelho – que é um maravilhoso segredo de Deus. Não é sem razão que Paulo tantas vezes exalta o evangelho, concedendo-lhe as mais altas recomendações em seu poder; pois ele viu que era

uma pedra de tropeço para os judeus e tolice para os gregos.
( 1 Coríntios 1:23 .)

Vemos também neste dia, em que ódio é detido pelos hipócritas e em quão altivamente é desprezado pelo mundo. Paulo, portanto, com o objetivo de deixar de lado julgamentos tão injustos e perversos, exalta em termos magníficos a dignidade do evangelho sempre que uma oportunidade se apresenta, e para esse fim, ele faz uso de vários argumentos, de acordo com a conexão do passagem. Aqui ele chama isso de um sublime segredo , que foi escondido de eras e gerações, isto é, desde o começo do mundo, através de tantas revoluções de eras. (340) Agora, que é do evangelho que ele fala, é evidente em Romanos 16:25 , Efésios 3: 9 e outras passagens semelhantes.

A razão, no entanto, por que é assim chamada, é exigida. Alguns, em conseqüência de Paulo fazer menção expressa ao chamado dos gentios, são de opinião, que a única razão pela qual é assim chamada é que o Senhor derramou sua graça de uma maneira contrária a todas as expectativas. os gentios, a quem ele parecia ter excluído para sempre a participação na vida eterna. Qualquer um, no entanto, que examine a passagem inteira mais de perto, perceberá que essa é a terceira razão, não a única , até agora, quero dizer, relacionada à passagem diante de nós e à outra nos romanos, a que me referi. A primeira é que, embora Deus tivesse, anteriormente ao advento de Cristo, governado sua Igreja sob coberturas escuras, tanto de palavras como de cerimônias, ele subitamente brilhou em pleno brilho por meio da doutrina do evangelho. A segunda é que, enquanto nada antes era visto além de figuras externas, Cristo foi exibido, trazendo com ele toda a verdade que havia ocultada. A terceira é , o que eu mencionei – que o mundo inteiro, que até então se afastara de Deus, é chamado à esperança da salvação, e a mesma herança da vida eterna é oferecida a todos. Uma consideração atenta dessas coisas nos constrange a reverenciar e adorar esse mistério que Paulo proclama, por mais que possa ser desprezado pelo mundo, ou até mesmo por escárnio.

O que agora é revelado . Para que ninguém se desvie para outro significado, o termo mistério, como se ele estivesse falando de algo que ainda era secreto e desconhecido, acrescenta, que já foi publicado, (341) que pode ser conhecido pela humanidade. . O que, portanto, era secreto em sua própria natureza, foi manifestado pela vontade de Deus. Portanto, não há razão para que sua obscuridade nos assuste, após a revelação que Deus fez dela. Ele acrescenta, no entanto, aos santos , pois o braço de Deus não foi revelado a todos ( Isaías 53: 1 ), para que eles pudessem entender seu conselho.

Comentário de Adam Clarke

The mystery which hath been hid – The mystery is this: that God had designed to grant the Gentiles the same privileges with the Jews, and make them his people who were not his people. That this is what St. Paul means by the mystery, see Ephesians 3:3 , etc.

Made manifest to his saints – It is fully known to all who have embraced the doctrine of Christ crucified; to all Christians.

Comentário de Thomas Coke

Colossenses 1:26 . Até o mistério, etc. – Veja Romanos 16:25 . Efésios 3: 9 ; Efésios 3:21 .

Comentário de Scofield

mistério

(Veja Scofield “ Mateus 13:11 “) .

Comentário de John Wesley

Até o mistério que se esconde desde séculos e gerações, mas agora se manifesta a seus santos:

O mistério – Nomeadamente, Cristo, justificando e santificando gentios, assim como judeus. Que se escondeu comparativamente de épocas anteriores e de gerações passadas de homens.

Referências Cruzadas

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

Marcos 4:11 – Ele lhes disse: “A vocês foi dado o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão fora tudo é dito por parábolas,

Lucas 8:10 – Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.

Romanos 16:25 – Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

1 Coríntios 2:7 – Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.

Efésios 3:3 – isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi brevemente.

2 Timóteo 1:10 – sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *