Estudo de Hebreus 9:26 – Comentado e Explicado

Do contrário, lhe seria necessário padecer muitas vezes desde o princípio do mundo; quando é certo que apareceu uma só vez ao final dos tempos para destruição do pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 9:26

Comentário de Albert Barnes


Pois então ele deve ter sofrido com freqüência – isto é, se seu sangue não tivesse mais eficácia do que o sumo sacerdote judeu oferecia, e que era tantas vezes repetido, seria necessário que Cristo morresse com frequência.

Mas agora uma vez – uma vez por todas; uma vez no sentido de que não deve ser repetido novamente – hapa? hapaxNo fim do mundo – Na última dispensação ou economia; aquilo sob o qual os assuntos do mundo serão encerrados; veja a frase totalmente explicada na nota de Hebreus 1: 2 e nota de Atos 2:17 ; 1 Coríntios 10:11 e Isaías 2: 2 .

Ele apareceu – Ele se manifestou em forma humana.

Para afastar o pecado –

(1) Remover o castigo devido ao pecado, ou fornecer um meio de perdão; e,

(2) remover a mancha do pecado da alma; veja as notas em Hebreus 9:14 .

Pelo sacrifício de si mesmo – veja as notas em Hebreus 1: 3 ; Hebreus 2:14 ; Hebreus 7:27 .

Comentário de E.W. Bullinger

desde = de. Grego. apo. App-104.

fundação, etc. Ver Hebreus 4: 3 .

fim . Grego. sunteleia. Veja Mateus 13:39 .

mundo = idades. Plural do grego. aion . App-129.

apareceu . O mesmo que “manifestado” , Hebreus 9: 8 .

arrumar = para (grego. eis) arrumar (grego. athetesis . Ver Hebreus 7:18 ).

pecado . App-128.

Comentário de John Calvin

26. Pois então ele deve ter sofrido muitas vezes etc. Ele mostra quão grande é o absurdo, se não considerarmos o suficiente para que uma expiação tenha sido feita pelo único sacrifício de Cristo. Pois ele conclui que deve ter morrido frequentemente; pois a morte está relacionada com sacrifícios. Como esta última suposição é mais irracional; segue-se então que a virtude do único sacrifício é eterna e se estende a todas as idades. E ele diz que desde a fundação do mundo, ou desde o começo do mundo (158), pois em todas as eras desde o começo havia pecados que precisavam de expiação. Exceto que o sacrifício de Cristo foi eficaz, ninguém dos pais teria obtido a salvação; pois, expostos à ira de Deus, um remédio para a libertação os teria fracassado, se Cristo, sofrendo, sofria uma vez tanto quanto era necessário para reconciliar os homens com Deus, desde o começo do mundo até o fim. Exceto quando procuramos muitas mortes, devemos estar satisfeitos com o único e verdadeiro sacrifício.

E, portanto, é evidente o quão frívola é a distinção, na agudeza da qual os papistas se deleitam tanto; pois eles dizem que o sacrifício de Cristo na cruz foi sangrento, mas que o sacrifício da massa que eles pretendem oferecer diariamente a Deus é ruim. Se essa sutil evasão fosse adotada, o Espírito de Deus seria acusado de inadvertência, não tendo pensado em tal coisa; pois o apóstolo assume aqui como uma verdade admitida que não há sacrifício sem a morte. Não me importo com nada que os escritores antigos tenham falado assim; pois não está no poder dos homens inventar sacrifícios como bem entenderem. Aqui está uma verdade declarada pelo Espírito Santo, de que os pecados não são expiados por um sacrifício, a menos que o sangue seja derramado. Portanto, a noção de que Cristo é freqüentemente oferecido é um artifício do diabo.

Mas agora, uma vez no fim do mundo, etc. Ele chama isso de fim do mundo ou consumação dos tempos, que Paulo chama de “plenitude dos tempos” ( Gálatas 4: 4 😉 pois era a maturidade de aquele tempo que Deus determinou em seu propósito eterno; e, portanto, cortada é toda ocasião para a curiosidade dos homens, para que eles não se atrevam a perguntar por que não aconteceu mais cedo ou por que naquela época e não em outra. Pois cabe a nós concordar com o propósito secreto de Deus, cuja razão lhe parece clara, embora possa não ser evidente para nós. Em suma, o apóstolo sugere que a morte de Cristo foi no devido tempo, quando ele foi enviado ao mundo para esse fim pelo Pai, em cujo poder está o direito legal de regular todas as coisas, bem como o tempo, e que ordena sua sucessão com sabedoria consumada, embora muitas vezes escondida de nós

Essa consumação também se coloca em oposição à imperfeição do tempo passado; pois Deus manteve seu povo antigo em suspense, para que se pudesse concluir facilmente que as coisas ainda não haviam atingido um estado fixo. Portanto, Paulo declara que o fim dos tempos havia chegado sobre nós ( 1 Coríntios 10:11 😉 pelo qual ele quer dizer que o reino de Cristo continha a realização de todas as coisas. Mas como era a plenitude dos tempos em que Cristo parecia expiar pecados, eles são culpados de oferecer a ele um insulto atroz, que procura renovar seu sacrifício, como se todas as coisas não tivessem sido completadas por sua morte. Ele então apareceu de uma vez por todas; pois, se o fizera uma ou duas vezes, deve ter havido algo defeituoso na primeira oblação; mas isso é inconsistente com a plenitude.

Arrumar ou destruir o pecado , etc. (159) Isso concorda com a profecia de Daniel, na qual são prometidos o selamento e a abolição dos pecados, e nos quais também é declarado que haveria um fim para os sacrifícios ( Daniel 9:24 😉 com que propósito as expiações quando os pecados são destruídos? Mas essa destruição só é efetivada quando os pecados não são imputados aos que fogem para o sacrifício de Cristo; pois embora o perdão deva ser buscado diariamente, como diariamente provocamos a ira de Deus; todavia, como nos reconciliamos com Deus de nenhuma outra maneira senão pela única morte de Cristo, o pecado é justamente dito que é posto de lado ou destruído por ele.

A verdade implícita, como Beza observa, é que os pecados desde o começo do mundo foram expiados pelo sangue de Cristo, cuja virtude se estende a todos os pecados, passados ??e futuros. Sendo os efeitos de seus sofrimentos perpétuos e os mesmos de todas as idades, do começo ao fim do mundo, não havia necessidade de repeti-los. Quanto à influência retrospectiva, veja Hebreus 9:15 e Romanos 3:25Ed .

Comentário de Adam Clarke

Pois então ele freqüentemente deve ter sofrido – No conselho de Deus, Cristo foi considerado o Cordeiro morto desde a fundação do mundo, Apocalipse 13: 8 , de modo que todos os crentes antes de seu advento estavam igualmente interessados ??em sua morte sacrificial com aqueles que viveu desde a sua vinda. Humanamente falando, a virtude da expiação anual não pode durar muito e deve ser repetida; O sacrifício de Cristo é sempre o mesmo; o sangue de sua vida ainda é considerado como sendo derramado continuamente. Ver Apocalipse 5: 6 .

O fim do mundo – A conclusão da dispensação judaica, sendo a dispensação cristã a que continuará até o fim dos tempos.

Afastar o pecado – ??? a?et?s?? ?µa?t?a? · Abolir as ofertas pelo pecado; isto é, pôr um fim à economia mosaica por sua única oferta de si mesmo. É certo que, depois que Cristo se ofereceu, as ofertas típicas da lei cessaram; e isso foi expressamente predito pelo profeta Daniel, Daniel 9:24 . Alguns pensam que a expressão deve ser aplicada para afastar a culpa, o poder e o ser do pecado das almas dos crentes.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 9:26 . Pois então ele deve ter sofrido com frequência o desígnio do apóstolo era mostrar a diferença entre a oferta do sumo sacerdote uma vez por ano e a oferta de Cristo de uma vez por todas; que era necessária oblação frequente, então Cristo deve ter se oferecido com freqüência desde a fundação do mundo. Mas, em vez de freqüentes oblações, não houve ocasião em que ele sofresse mais de uma vez, a fim de obter o fim planejado; de modo que aqui estão dois pontos em que a vantagem superior de Cristo é evidente: Primeiro, enquanto o sumo sacerdote tirava apenas os pecados dos judeus e oferecia sacrifício para remover suas ofensas; Cristo morreu pelos pecados de toda a humanidade. Segundo, considerando que o sumo sacerdote era obrigado a exercer seu cargo anualmente e sacrificava anualmente bezerros e cabras; Cristo cumpriu seu ofício completa e completamente, por uma oferta de si mesmo uma vez oferecida. É acrescentado: Mas agora, uma vez, no fim ou no final das eras – ele apareceu ou se manifestou. Não é o fim do mundo, mas a conclusão de certos períodos de tempo, designados para certos propósitos pela divina Providência. Havia uma era antediluviana, uma era patriarcal e uma época em que a lei de Moisés continuaria: havia também quatro eras descritas no profeta Daniel, em períodos distintos, por uma sucessão de quatro reinos, durante o último dos quais o Filho do homem deveria aparecer: cada um deles era propriamente um ????, ou idade. Cristo, portanto, não veio no fim do mundo, pois ainda não está terminado; mas no fim dos tempos que Deus havia designado para certos propósitos anteriores à vinda do Messias. Veja cap. Hebreus 1: 2 , Hebreus 11:13 . Não importa se a palavra a?et?s?? ser traduzido por afastar, destruir, deixar de lado ou rejeitar – a todos os que esse termo é aplicado: aqui significa anular ou anular. Dr. Heylin faz com que expia

Comentário de Scofield

pecado

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Pois então ele deve ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo: mas agora, uma vez no fim do mundo, ele parece afastar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Pois então ele deve ter sofrido muitas vezes desde a fundação do mundo – Isto supõe: 1. Que, sofrendo uma vez, ele expiou todos os pecados que haviam sido cometidos desde a fundação do mundo2. Que ele não poderia expiá-los sem sofrer.

Na consumação das eras – O sacrifício de Cristo divide toda a era ou duração do mundo em duas partes e estende sua virtude para trás e para frente, a partir deste ponto médio em que elas se reúnem para abolir a culpa e o poder do pecado.

Referências Cruzadas

Levítico 16:21 – Então colocará as duas mãos sobre a cabeça do bode vivo e confessará todas as iniqüidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto aos cuidados de um homem designado para isso.

2 Samuel 12:13 – Então Davi disse a Natã: “Pequei contra o Senhor! ” E Natã respondeu: “O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.

2 Samuel 24:10 – Depois de contar o povo, Davi sentiu remorso e disse ao Senhor: “Pequei gravemente com o que fiz! Agora, Senhor, eu imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura! “

Jó 7:21 – Por que não perdoas as minhas ofensas e não apagas os meus pecados? Pois logo me deitarei no pó; tu me procurarás, mas eu já não existirei”.

Isaías 2:2 – Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Daniel 10:14 – Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura”.

Miquéias 4:1 – Nos últimos dias acontecerá que o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal entre os montes; e se elevará acima das colinas, e os povos a ele acorrerão.

Mateus 25:34 – “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

1 Coríntios 10:11 – Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

Gálatas 4:1 – Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo.

Efésios 1:10 – isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos.

Efésios 5:2 – e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.

Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Hebreus 1:2 – mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.

Hebreus 7:27 – Ao contrário dos outros sumos sacerdotes, ele não tem necessidade de oferecer sacrifícios dia após dia, primeiro por seus próprios pecados e, depois, pelos pecados do povo. E ele fez isso de uma vez por todas quando a si mesmo se ofereceu.

Hebreus 9:12 – Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 10:4 – pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.

Hebreus 10:10 – Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

Hebreus 10:12 – Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.

Hebreus 10:26 – Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,

1 Pedro 1:20 – conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês.

1 Pedro 2:24 – Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

1 Pedro 3:18 – Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

1 João 3:5 – Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado.

Apocalipse 13:8 – Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.

Apocalipse 17:8 – A besta que você viu, era e já não é. Ela está para subir do abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no livro da vida desde a criação do mundo, ficarão admirados quando virem a besta, porque ela era, agora não é, e entretanto virá.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *