Estudo de Hebreus 10:12 – Comentado e Explicado

Cristo ofereceu pelos pecados um único sacrifício e logo em seguida tomou lugar para sempre à direita de Deus,
Hebreus 10:12

Comentário de Albert Barnes

But this man – The Lord Jesus. The word “man” is not in the original here. The Greek is literally “but this;” to wit, this priest. The apostle does not state here whether he was a man, or a being of a higher order. He merely mentions him as a priest in contradistinction from the Jewish priests.

After he had offered one sacrifice for sins – By dying on the cross. This he did but once; this could not be repeated; and need not be repeated, for it was sufficient for the sins of the world.

For ever sat down – That is, he sat down then to return no more for the purpose of offering sacrifice for sin. He will no more submit himself to scenes of suffering and death to expiate human guilt.

On the right hand of God – see the notes on Mark 16:19 ; compare the notes on Ephesians 1:20-22 .

Comentário de E.W. Bullinger

Homem = Sacerdote.

depois que Ele teve = tendo.

para sempre = continuamente. App-151. Compare Hebreus 10: 1 . Na versão autorizada de 1611 a 1630, a vírgula foi colocada depois de “sempre” . Mas em 1638 foi removida para depois dos “pecados”, voltando assim à pontuação da Bíblia dos Bispos “de 1568. A expressão grega não é a habitual, eis ton aiona, mas como versos: Hebreus 10: 1 , Hebreus 10 : 14 , Hebreus 10: 3 eis dienekes (App-151. H), e significa “continuamente”, em distinção de “interrompido”. Não se preocupa com a oferta de sacrifício, mas com a presença de Ele. não contradiz Hebreus 9:28 .

em diante . Grego. en . App-104.

Comentário de John Wesley

Mas este homem, depois de ter oferecido um sacrifício pelos pecados para sempre, sentou-se à direita de Deus;

Mas ele – A virtude de cujo único sacrifício permanece para sempre.

Sentou-se – Como um filho, em majestade e honra.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 2:33 – Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.

Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Colossenses 3:1 – Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Hebreus 1:3 – O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hebreus 8:1 – O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus

Hebreus 9:12 – Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *