Estudo de Hebreus 7:27 – Comentado e Explicado

que não tem necessidade, como os outros sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro pelos pecados próprios, depois pelos do povo; pois isto o fez de uma só vez para sempre, oferecendo-se a si mesmo.
Hebreus 7:27

Comentário de Albert Barnes

Quem não precisa diariamente, como os sumos sacerdotes – Como os sacerdotes judeus. Esta é uma circunstância adicional introduzida para mostrar a excelência superior do Sumo Sacerdote da profissão cristã e para mostrar também como ele era adequado às nossas necessidades. O sumo sacerdote judeu era um homem pecador. Ele tinha a mesma natureza decaída e corrupta que os outros. Ele precisava de um sacrifício expiatório por seus próprios pecados, assim como eles faziam pelos deles. Quando ele se aproximou de Deus para oferecer sacrifício, era necessário fazer uma expiação por si mesmo, e quando tudo estava feito, ainda era um sacrifício oferecido por um homem pecador. Mas não foi assim no caso de Jesus. Ele era tão santo que não precisava de sacrifício para si mesmo, e tudo o que ele fez foi em favor dos outros. Além disso, era necessário que os sacrifícios no serviço judaico fossem repetidos constantemente. Eles eram imperfeitos. Eles eram meros tipos e sombras. Os que os ofereceram eram homens frágeis e pecadores. Tornou-se necessário, portanto, repeti-las todos os dias para manter o senso apropriado de suas transgressões e fornecer um reconhecimento adequado da tendência de pecar da mesma forma entre o povo e os sacerdotes. Nem na natureza da oferta, nem no caráter daqueles que a fizeram, havia razão suficiente para deixar de ser oferecida e, portanto, foi repetida dia a dia. Mas não foi assim com o Senhor Jesus. A oferta que ele fez, embora apresentada apenas uma vez, era tão ampla e perfeita que tinha mérito suficiente para todos os pecados do mundo e nunca precisou ser repetida. Não é provável que o próprio sumo sacerdote judeu oficiasse pessoalmente a oferta de sacrifício todos os dias; mas o significado aqui é que isso era feito diariamente e que havia necessidade de um sacrifício diário em seu favor. Como um dos judeus, o sacrifício foi oferecido por sua conta e também por outros – pois ele participou das enfermidades comuns e da pecaminosidade da nação.

Por isso ele fez uma vez – isto é, uma vez por todas – ?f?pa? ephapaxEle fez uma expiação que não era necessário que fosse repetido. Assim, ele pôs um fim ao sacrifício, pois quando ele fez a grande expiação, estava completo, e não havia necessidade de mais sangue ser derramado pela culpa humana.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

diariamente . Grego. kath “(App-104.) hemeran.

aqueles = o.

oferecer . Grego. anaphero. Aqui, Hebreus 9:28 ; Hebreus 13:15 . Mateus 17: 1 . Marcos 9: 2 . Lucas 24:51 . Tiago 2:21 . 1 Pedro 2: 5 , 1 Pedro 2:24 .

pecados . Grego. hamartia. App-128.

uma vez = uma vez por todas. Grego. ephapax. Veja Romanos 6:10 .

Comentário de John Calvin

27. Quem não precisa, etc. Ele persegue o contraste entre Cristo e os sacerdotes levíticos; e ele aponta especialmente dois defeitos, por assim dizer, no antigo sacerdócio, pelos quais parece que não era perfeito. E aqui, de fato, ele apenas toca brevemente no assunto; mas ele depois explica cada detalhe em geral, e particularmente o que se refere aos sacrifícios diários, pois a principal questão era respeitá-los. Também é brevemente que agora abordarei os vários pontos. Um dos defeitos do antigo sacerdócio era que o sumo sacerdote oferecia sacrifícios por seus próprios pecados; como então ele poderia ter pacificado a Deus pelos outros, que tiveram Deus justamente desagradável consigo mesmo? Então eles não eram de modo algum iguais ao trabalho de expiar os pecados. O outro defeito era que eles ofereciam vários sacrifícios diariamente; segue-se, portanto, que não houve expiação real; pois os pecados permanecem quando a purgação é repetida. O caso com Cristo era totalmente diferente; pois ele próprio não precisava de sacrifício, pois era aspergido sem mancha de pecado; e tal foi o sacrifício, que foi o suficiente para o fim do mundo, pois ele se ofereceu. (126)

Comentário de Adam Clarke

Quem não precisa diariamente – Embora o sumo sacerdote oferecesse a grande expiação apenas uma vez no ano, ainda nos cultos judaicos havia um reconhecimento diário do pecado e um sacrifício diário oferecido pelos sacerdotes, em cuja cabeça estava o sumo sacerdote, por seus próprios pecados e os pecados do povo. Os judeus sustentavam que um padre que negligenciasse seu próprio sacrifício expiatório seria ferido de morte. (Sinédrio, fol. 83.) Quando eles ofereceram a essa vítima, eles fizeram a seguinte oração: “Ó Senhor, pequei, e fiz perversamente, e me desviei diante de tua face, eu, minha casa e os filhos de Aarão, o povo da tua santidade. Peço-te, por amor do teu nome, que apague os pecados, iniqüidades e transgressões pelas quais pequei, cometi impiedade e me desviei diante do teu rosto, eu e minha casa, e os filhos de Arão, o povo da tua santidade, como está escrito na lei de Moisés, teu servo ( Levítico 16:30 ;): Naquele dia ele fará expiação por você, para purificá-lo, para que sejais limpa de todos os teus pecados diante do Senhor! ” Ao que os levitas responderam: “Bendito seja o nome da glória do teu reino, para todo o sempre!”

Esta oração declara que o sacerdote ofereceu um sacrifício, primeiro por seus próprios pecados, e depois pelos pecados do povo, como afirma o apóstolo.

Por isso ele fez uma vez – Por si mesmo, ele não ofereceu sacrifício; e o apóstolo dá a razão – ele não precisava de nada, porque era santo, inofensivo, imaculado e separado dos pecadores: e para o povo que se ofereceu de uma vez por todas, quando expirou na cruz, foi devidamente observado: que o sacrifício oferecido por Cristo diferia em quatro aspectos essenciais daqueles oferecidos pelos sacerdotes judeus:

  1. Ele não ofereceu sacrifício para si mesmo, mas apenas para o povo.
  • Ele não ofereceu esse sacrifício anualmente, mas de uma vez por todas.
  • O sacrifício que ele ofereceu não foi de bezerros e bodes, mas de si mesmo.
  • 4. Este sacrifício ele ofereceu, não para um povo, mas para toda a raça humana; pois provou a morte para todo homem.

    Comentário de John Wesley

    Quem não precisa diariamente, como sumos sacerdotes, de oferecer sacrifícios, primeiro por seus próprios pecados e depois pelo povo: por isso ele fez uma vez, quando se ofereceu.

    Quem não precisa oferecer sacrifícios diariamente – Ou seja, em todos os dias anuais de expiação; pois ele ofereceu de uma vez por todas: não por seus próprios pecados, pois então se ofereceu “sem mancha para Deus”.

    Referências Cruzadas

    Exodo 29:36 – Sacrifique um novilho por dia como oferta pelo pecado para fazer propiciação. Purifique o altar, fazendo propiciação por ele, e unja-o para consagrá-lo.

    Levítico 4:3 – “Se for o sacerdote ungido que pecar, trazendo culpa sobre o povo, trará ao Senhor um novilho sem defeito como oferta pelo pecado que cometeu.

    Levítico 4:13 – “Se for toda a comunidade de Israel que pecar sem intenção, fazendo o que é proibido em qualquer dos mandamentos do Senhor, ainda que não tenha consciência disso, a comunidade será culpada.

    Levítico 9:7 – Disse Moisés a Arão: “Venha até o altar e ofereça o seu sacrifício pelo pecado e o seu holocausto, e faça propiciação por você mesmo e pelo povo; ofereça o sacrifício pelo povo e faça propiciação por ele, conforme o Senhor ordenou”.

    Levítico 9:15 – Depois Arão apresentou a oferta pelo povo. Pegou o bode para a oferta pelo pecado do povo e o ofereceu como sacrifício pelo pecado, como fizera com o primeiro.

    Levítico 16:6 – “Arão sacrificará o novilho como oferta pelo seu próprio pecado para fazer propiciação por si mesmo e por sua família.

    Levítico 16:11 – “Arão trará o novilho como oferta por seu próprio pecado para fazer propiciação por si mesmo e por sua família, e ele o oferecerá como sacrifício pelo seu próprio pecado.

    Levítico 16:15 – “Então sacrificará o bode da oferta pelo pecado, em favor do povo, e trará o sangue para trás do véu; fará com o sangue o que fez com o sangue do novilho; ele o aspergirá sobre a tampa e na frente dela.

    Números 28:2 – “Ordene aos israelitas e diga-lhes: Tenham o cuidado de apresentar-me na época designada a comida para as minhas ofertas preparadas no fogo, como um aroma que me seja agradável.

    Isaías 53:10 – Contudo foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer, e, embora o Senhor faça da vida dele uma oferta pela culpa, ele verá sua prole e prolongará seus dias, e a vontade do Senhor prosperará em sua mão.

    Romanos 6:10 – Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.

    Efésios 2:22 – Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

    Tito 2:14 – Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

    Hebreus 5:3 – Por isso ele precisa oferecer sacrifícios por seus próprios pecados, bem como pelos pecados do povo.

    Hebreus 9:7 – No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.

    Hebreus 9:12 – Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

    Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

    Hebreus 9:25 – não, porém, para se oferecer repetidas vezes à semelhança do sumo sacerdote que entra no Santo dos Santos todos os anos, com sangue alheio.

    Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

    Hebreus 10:6 – de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradaste”.

    Hebreus 10:11 – Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *