Estudo de Levítico 16:6 – Comentado e Explicado

Aarão oferecerá por si mesmo o touro em sacrifício pelo pecado, e fará a expiação por si mesmo e pela sua casa.
Levítico 16:6

Comentário de Albert Barnes

Oferecerá – Antes, apresentará, como em Levítico 16: 7 , Levítico 16:10 , etc. A palavra expressa o ato formal de colocar as vítimas em frente à entrada do tabernáculo.

Para si e para sua casa – ou seja, para si mesmo como sumo sacerdote e todos os sacerdotes comuns. Compare Levítico 9: 7-14 .

Comentário de Scofield

Expiação

Expiação. O uso bíblico e o significado da palavra devem ser nitidamente distinguidos de seu uso em teologia. Na teologia, é o termo que cobre toda a obra sacrificial e redentora de Cristo. Na expiação do AT, a palavra em inglês usada para traduzir as palavras hebraicas que significam “capa”, “coberturas” ou “cobrir”. Expiação (unificação) não é, portanto, uma tradução do hebraico, mas um conceito puramente teológico. As ofertas levíticas “cobriram” os pecados de Israel até, e em antecipação à Cruz, mas não “tiraram” Hebreus 10: 4 desses pecados. Estes foram os “pecados cometidos antes” (entretanto “cobertos” pelos sacrifícios levíticos), que Deus “preteriu” Romanos 3:25 pelos quais “preterir” a justiça de Deus nunca foi justificada até que, na cruz, Jesus Cristo fosse ” estabeleça uma propiciação “. Veja “Propiciação” (Veja Scofield “ Romanos 3:25 “) . Foi a cruz, não os sacrifícios levíticos que fizeram “a unificação”. Os sacrifícios do AT permitiram a Deus continuar com um povo culpado porque eles tipificaram a Cruz. Para o ofertante, eles eram a confissão de seu deserto da morte e a expressão de sua fé; para Deus elas eram as “sombras” Hebreus 10: 1, das quais Cristo era a realidade.

expiação (Veja Scofield “ Êxodo 29:33 “) .

Referências Cruzadas

Levítico 8:14 – Em seguida trouxe o novilho para a oferta pelo pecado, e Arão e seus filhos puseram-lhe as mãos sobre a cabeça.

Levítico 9:7 – Disse Moisés a Arão: “Venha até o altar e ofereça o seu sacrifício pelo pecado e o seu holocausto, e faça propiciação por você mesmo e pelo povo; ofereça o sacrifício pelo povo e faça propiciação por ele, conforme o Senhor ordenou”.

Esdras 10:18 – Entre os descendentes dos sacerdotes, estes foram os que se casaram com mulheres estrangeiras: Dentre os descendentes de Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos Maaséias, Eliézer, Jaribe e Gedalias.

Jó 1:5 – Terminado um período de banquetes, Jó mandava chamá-los e fazia com que se purificassem. De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles, pois pensava: “Talvez os meus filhos tenham lá no íntimo pecado e amaldiçoado a Deus”. Essa era a prática constante de Jó.

Ezequiel 43:19 – Você deverá dar um novilho como oferta aos sacerdotes levitas, da família de Zadoque, os quais se aproximam para ministrar diante de mim, palavra do Soberano Senhor.

Ezequiel 43:27 – No final desses dias, a partir do oitavo dia, os sacerdotes apresentarão os holocaustos e os sacrifícios de comunhão de vocês sobre o altar. Então eu os aceitarei, palavra do Soberano Senhor”.

Hebreus 5:2 – Ele é capaz de se compadecer dos que não têm conhecimento e se desviam, visto que ele próprio está sujeito à fraqueza.

Hebreus 9:7 – No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *