Estudo de Hebreus 9:25 – Comentado e Explicado

E não entrou para se oferecer muitas vezes a si mesmo, como o pontífice que entrava todos os anos no santuário para oferecer sangue alheio.
Hebreus 9:25

Comentário de Albert Barnes


Ainda assim, ele deveria se oferecer com frequência – O sumo sacerdote judeu entrava no lugar mais sagrado com sangue uma vez por ano. A esse respeito, a oferta feita por Cristo e a obra que ele realizou diferiam da oferta do sumo sacerdote judeu. Não era necessário que ele entrasse no lugar santo, mas uma vez. Tendo entrado lá, ele permanece permanentemente lá.

Com o sangue de outros – Ou seja, com o sangue de bezerros e cabras. Este é um segundo ponto em que a obra de Cristo difere da do sumo sacerdote judeu. Cristo entrou lá com seu próprio sangue; notas sobre Hebreus 9:12 .

Comentário de E.W. Bullinger

Ainda não . Grego. oude.

isso = para que isso. Grego. hina .

todo ano . Grego. kat “(App-104.) eniauton. No dia da expiação.

de outros . App-124.

Comentário de John Calvin

25. Ainda assim, ele não deve se oferecer com frequência, etc. Como, então, ele é um sacerdote, pode-se dizer, se ele não oferece sacrifícios? A isto, respondo que não é exigido a um sacerdote que ele esteja continuamente sacrificando; pois mesmo sob a lei havia dias designados para os principais sacrifícios todos os anos; eles também tinham suas horas diariamente de manhã e à noite. Mas como esse único sacrifício verdadeiro que Cristo ofereceu de uma vez por todas é sempre eficaz e, portanto, perpétuo em seus efeitos, não é de admirar que, por sua virtude, que nunca falha, o sacerdócio eterno de Cristo seja sustentado. E aqui novamente ele mostra como e em que coisas Cristo difere do sacerdote levítico. Do santuário que ele havia falado antes; mas ele percebe uma diferença quanto ao tipo de sacrifício, pois Cristo se ofereceu e não um animal; e ele adiciona outro; que ele não repetiu seu sacrifício, como nos termos da Lei, pois a repetição era frequente e até incessante.

Comentário de Adam Clarke

Ainda assim, ele deve se oferecer com frequência – O sacrifício de Cristo não é como o do sumo sacerdote judeu; seu deve ser oferecido todos os anos, Cristo se ofereceu de uma vez por todas: e esse ato sacrificial tem sempre a mesma eficácia, seu corpo crucificado continua sendo um sacrifício poderoso e infinitamente meritório diante do trono.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 9:25 . Ainda não não mesmo. Veja Hebreus 9:12 . Há uma elipse neste lugar, a ser fornecida por Hebreus 9:23, assim: “Nem era necessário que ele se oferecesse com frequência”. Com sangue de outros meios, o sangue de touros e de cabras; e é prestado de forma muito mais agradável ao original pelo Dr. Heylin, com outro sangue que não o seu: – e? a?µat? a???t??? .

Referências Cruzadas

Exodo 30:10 – Uma vez por ano, Arão fará propiciação sobre as pontas do altar. Essa propiciação anual será realizada com o sangue da oferta para propiciação pelo pecado, geração após geração. Esse altar é santíssimo ao Senhor. “

Levítico 16:2 – O Senhor disse a Moisés: “Diga a seu irmão Arão que não entre a toda hora no Lugar Santíssimo, atrás do véu, diante da tampa da arca, para que não morra; pois aparecerei na nuvem, acima da tampa.

Hebreus 9:7 – No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.

Hebreus 9:12 – Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 9:26 – Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo.

Hebreus 10:10 – Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *