Estudo de 1 Pedro 2:24 – Comentado e Explicado

who himself bore our sins in his body on the tree, in order that, being dead to sins, we may live to righteousness: by whose stripes ye have been healed.
1 Pedro 2:24

Comentário de Albert Barnes

Quem é ele mesmo – Veja as notas em Hebreus 1: 3 , na frase “quando ele purificou nossos pecados”. O significado é que ele fez isso em sua própria pessoa; ele não fez expiação oferecendo uma vítima sangrenta, mas foi ele mesmo o sacrifício.

Descubra nossos pecados – Há uma alusão aqui, sem dúvida, a Isaías 53: 4 , Isaías 53:12 . Veja o significado da frase “levar pecados” totalmente considerada nas notas nesses locais. Como isso não pode significar que Cristo tomou sobre si os pecados das pessoas a ponto de se tornar um pecador, deve significar que ele se colocou no lugar dos pecadores e suportou o que esses pecados mereciam; isto é, que ele suportou em sua própria pessoa aquilo que, se tivesse sido infligido ao próprio pecador, teria sido uma expressão apropriada do desagrado divino contra o pecado, ou teria sido uma punição adequada pelo pecado. Veja as notas em 2 Coríntios 5:21 . Ele foi tratado como se tivesse sido um pecador, para que possamos ser tratados como se não tivéssemos pecado; isto é, como se fôssemos justos. Não há outra maneira pela qual possamos conceber que um carregue os pecados de outro. Eles não podem ser literalmente transferidos para outro; e tudo o que se pode dizer é que ele deve tomar as consequências sobre si mesmo e sofrer como se tivesse cometido as transgressões.

(Veja também as notas suplementares em 2 Coríntios 5:21 ; Gálatas 3:13 , em que o assunto da imputação é discutido em geral)

Em seu próprio corpo – Isso alude, sem dúvida, a seus sofrimentos. Os sofrimentos que ele sofreu na cruz eram como se ele tivesse sido culpado; isto é, ele foi tratado como teria sido se tivesse sido um pecador. Ele foi tratado como um criminoso; crucificados como os mais culpados; suportou o mesmo tipo de dor física que os culpados, que são punidos por seus próprios pecados; e passaram por dores mentais que se assemelham fortemente – tanto quanto ao caso admitido – ao que os próprios culpados experimentam quando são deixados em angústia angustiante da mente e são abandonados por Deus. Os sofrimentos do Salvador foram, em todos os aspectos, feitos quase como os sofrimentos dos mais culpados, como poderiam ser os sofrimentos de um ser perfeitamente inocente.

Na árvore – Margem, grego “para a árvore”, ?p? t? ????? epi to xulonO significado é mais, como no texto, que enquanto ele estava na cruz, ele carregava as tristezas que nossos pecados mereciam. Isso não significa que ele transmitiu nossas tristezas para lá, mas que enquanto lá ele sofreu sob o fardo intolerável, foi por esse fardo esmagado na morte. A frase “na árvore”, literalmente “na madeira”, significa a cruz. A mesma palavra grega é usada em Atos 5:30 ; Atos 10:39 ; Atos 13:29 ; Gálatas 3:13 , conforme aplicável à cruz, em todos os lugares em que é renderizada “árvore”.

Que nós, estando morto para pecados – Em virtude de ele ter sido suspenso em uma cruz; isto é, sua morte como sacrifício expiatório foi o meio pelo qual nos tornamos mortos para o pecado e vivemos para Deus. A frase “estar morto para pecar” é, no original, ta?? ?µa?t?a?? ?p??e??µe??? tais hamartiais apogenomenoi- literalmente, “estar ausente dos pecados”. A palavra grega provavelmente foi usada (por um eufemismo) para denotar morrer, isto é, estar ausente do mundo. Essa é uma palavra mais branda e menos repulsiva do que dizer para morrer. Não é usado em nenhum outro lugar no Novo Testamento. O significado é que estarmos efetivamente separados do pecado – isto é, ser para que não mais nos influencie – deve viver para Deus. Devemos ser, em relação ao pecado, como se estivéssemos mortos; e não deve ter mais influência sobre nós do que se estivéssemos em nossos túmulos. Veja as notas em Romanos 6: 2-7 . O meio pelo qual isso é realizado é a morte de Cristo (veja as notas em Romanos 6: 8 ), pois como ele morreu literalmente na cruz por causa de nossos pecados, o efeito foi o de nos levar a ver o mal da transgressão. e levar uma vida nova e santa.

Devemos viver até a justiça – Embora mortos em relação ao pecado, ainda temos vida real em outro aspecto. Somos feitos vivos a Deus para a justiça, para a verdadeira santidade. Veja a nota de Romanos 6:11 ; Gálatas 2:20 nota.

Por cujas listras – Isto é retirado de Isaías 53: 5 . Veja explicado nas notas desse versículo. A palavra “listras” ( µ???p? molopi) significa, corretamente, a marca lívida e inchada de um golpe; a marca designada por nós quando usamos a expressão “preto e azul”. Não é propriamente uma ferida sangrenta, mas sim feita por beliscões, espancamentos e açoites. A idéia parece ser que o Salvador foi açoitado ou açoitado; e que o efeito sobre nós é o mesmo na produção de cura espiritual ou na recuperação de nossos defeitos, como se tivéssemos sido açoitados. Pela fé, vemos os machucados infligidos a ele, os pontos pretos e azuis causados ??pela surra; lembramos que eles foram responsáveis ??por nossos pecados, e não pelos dele; e o efeito em recuperar-nos é o mesmo como se tivessem sido infligidos a nós.

Foste curado – o pecado é freqüentemente mencionado como uma doença e a redenção dela como uma restauração de uma doença mortal. Veja isso explicado nas notas em Isaías 53: 5 .

Comentário de E.W. Bullinger

Seu próprio eu = Ele mesmo.

nua . O mesmo que “oferecer” , 1 Pedro 2: 6 .

próprio . Omitir.

árvore Compare Atos 5:30 ; Atos 10:39 ; Atos 13:29 . Gálatas 1: 3 , Gálatas 1:13 .

estar morto . Grego. apoginomai, estar longe, morrer. Só aqui.

ao vivo . App-170.

justiça . App-191.

listras =

contusão . Grego. molops. Somente aqui, mas na Septuaginta em vários lugares, um dos quais é Isaías 53: 5 .

curado . Grego. iaomai. Veja Lucas 6:17 .

Comentário de John Calvin

Se ele não tivesse recomendado nada na morte de Cristo, a não ser como exemplo, teria sido muito frio: ele, portanto, se refere a um fruto muito mais excelente. Há então três coisas a serem notadas nesta passagem. A primeira é que Cristo, por sua morte, nos deu um exemplo de paciência; o segundo, que, com a morte dele, ele nos restaurou à vida; segue-se, portanto, que estamos tão ligados a ele, que devemos alegremente seguir seu exemplo. Em terceiro lugar, ele se refere ao desígnio geral de sua morte: que, estando mortos para pecados, devemos viver para a justiça. E todas essas coisas confirmam sua exortação anterior.

24 Quem por si mesmo expôs nossos pecados Esta forma de falar é apropriada para demonstrar a eficácia da morte de Cristo. Pois, conforme a lei, o pecador, para que ele fosse libertado da culpa, substituiu a vítima em seu próprio lugar; então Cristo assumiu a maldição por causa de nossos pecados, para que pudesse expiá-los diante de Deus. E ele acrescenta expressamente, na árvore, porque ele não poderia oferecer tal expiação, exceto na cruz. Pedro, portanto, expressa bem a verdade, que a morte de Cristo foi um sacrifício pela expiação de nossos pecados; por estar preso na cruz e se oferecer uma vítima por nós, ele assumiu nosso pecado e nosso castigo. Isaías, de quem Pedro tomou a substância de sua doutrina, emprega várias formas de expressão – que ele foi ferido pela mão de Deus por nossos pecados, que foi ferido por nossas iniqüidades, que foi afligido e quebrado por nossa causa, que o castigo da nossa paz foi posto sobre ele. Mas Pedro pretendia estabelecer o mesmo com as palavras deste versículo, mesmo que estejamos reconciliados com Deus nessa condição, porque Cristo se fez perante seu tribunal uma garantia e como culpado por nós, para que ele sofresse a punição devida. para nós.

Esse grande benefício que os sofistas em suas escolas obscurecem o máximo que podem; pois eles argumentam que, pelo sacrifício da morte de Cristo, só somos libertados após o batismo da culpa, mas que o castigo é redimido por satisfações. Mas Pedro, quando diz que levou nossos pecados, significa que não apenas a culpa foi imputada a ele, mas também sofreu o castigo, para que ele pudesse ser uma vítima expiatória, de acordo com o ditado do profeta: “O castigo da nossa paz estava com ele. ” Se eles objetam e dizem que isso só vale antes do batismo, o contexto aqui os desmente, pois as palavras são dirigidas aos fiéis.

Mas esta cláusula e a que se segue, por cujas faixas você foi curado, também podem ser aplicadas ao assunto em questão, ou seja, que nos convém levar sobre nossos ombros os pecados dos outros, não para realmente expiar por eles, mas apenas suportá-los como um fardo imposto a nós.

Estar morto para pecar (34) Ele já havia apontado outro fim, mesmo um exemplo de paciência; mas aqui, como foi afirmado, fica mais manifesto que devemos viver uma vida santa e justa. A Escritura às vezes menciona ambos, isto é, que o Senhor nos provoca problemas e adversidades, para que sejamos conformes à morte de Cristo, e também que o velho homem foi crucificado na morte de Cristo, para que possamos andar novidade da vida. ( Filipenses 3:10 ; Romanos 6: 4. ) Ao mesmo tempo, esse fim do qual ele fala difere do anterior, não apenas como o geral, do que é particular; pois na paciência há simplesmente um exemplo; mas quando ele diz que Cristo sofreu, e que, sendo mortos para pecados, devemos viver para a justiça, ele sugere que na morte de Cristo há poder para mortificar nossa carne, como Paulo explica mais detalhadamente em Romanos 6: 6 . Pois ele não apenas trouxe esse grande benefício para nós, que Deus nos justifica livremente, ao não nos imputar nossos pecados; mas ele também nos faz morrer para o mundo e para a carne, para que possamos ressuscitar para uma nova vida: não que um dia complete esta morte; onde quer que esteja, a morte de Cristo é eficaz para a expiação dos pecados e também para a mortificação da carne.

Comentário de Adam Clarke

Quem ele próprio – Não outro em seu lugar, como alguns supunham antigamente, porque eles achavam impossível que o Cristo sofresse.

Descubra nossos pecados em seu próprio corpo – Aceite o castigo devido a nossos pecados. Em nenhum outro sentido Cristo poderia suportá-los. Dizer que eles eram tão imputados a ele como se fossem seus, e que o Pai o via como enegrecido pelo pecado imputado, é monstruoso, se não blasfemo.

Que nós, estando mortos para os pecados – Que nós, sendo libertados do pecado – livramos de seu poder e de sua tirania.

Deve viver para a justiça – Essa justiça deve ser nosso mestre agora, como antes era o pecado. Ele ainda está falando com servos que estavam sob um jugo opressivo e foram cruelmente usados ??por seus senhores, açoitados, golpeados e maltratados de várias maneiras.

Pelas listras de quem você foi curado – O apóstolo se refere aqui a Isaías 53: 4-6 ; e ele ainda mantém em vista o caso desses servos perseguidos, e os encoraja a sofrer pacientemente pelo exemplo de Cristo, que foi golpeado e açoitado, e que suportou tudo isso que as feridas profundas e inveteradas, infligidas em suas almas pelo pecado, pode ser curado.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 2:24 . Quem por si mesmo expôs nossos pecados, etc. – O que é mais profundo no coração é geralmente o mais na boca; o que abunda por dentro, atropela mais a língua ou a caneta. Quando os homens refletem o falar daquele sujeito que possui o afeto, dificilmente podem ser retirados ou retirados dele novamente. Assim, os apóstolos em seus escritos, quando mencionam qualquer forma de Cristo sofrer por nós, gostam de habitar nela, como aquilo de que mais gostam de falar; tal delicadeza e doçura estão nele para um gosto espiritual, que gostam de mantê-lo na boca e nunca estão fora de seu tema, quando insistem em Jesus Cristo, embora o tenham nomeado por ocasião de alguma outra doutrina; pois Ele é o grande assunto de tudo o que eles têm a dizer.

Assim, aqui o apóstolo falou de Cristo nas palavras anteriores muito apropriadamente a este assunto atual, colocando-o diante dos servos cristãos e de todos os cristãos que sofrem, como seu exemplo completo, tanto em ponto de muito sofrimento, como de perfeita inocência e paciência em sofrimento. E ele havia expressado o compromisso deles de estudar e seguir esse exemplo; no entanto, ele não pode deixar assim, mas, tendo dito que todos os seus sofrimentos, nos quais ele era tão exemplar, eram para nós, como consideração de consternação, pela qual devemos estudar para ser como ele, ele volta a isso de novo e amplia-o. em palavras parcialmente as mesmas, em parte muito próximas às daquele evangelista entre os profetas, Isaías 53: 4 .

E combina muito bem com o seu escopo principal de pressionar esse ponto, pois dá muita força e doçura à exortação; pois certamente é muito razoável que nos conformamos voluntariamente a Ele no sofrimento, que nunca fora um exemplo de sofrimento, nem sujeito a sofrimentos, nem em nenhum grau capaz deles, senão de nós; e é mais confortável, nesses leves sofrimentos do presente momento, considerar que ele se livrou, se fiel, dos sofrimentos da eternidade, sofrendo por si mesmo em nosso lugar na plenitude do tempo.

Que Jesus Cristo é, ao fazer e sofrer, nosso exemplo supremo e incomparável, e que ele veio a ser assim, é uma verdade: mas que ele não é mais nada e veio para outro fim, é, veja bem, um ponto alto de falsidade; pois como o homem deveria aprender e seguir esse exemplo de obediência, a menos que houvesse mais em Cristo; e o que seria desse grande acerto de desobediência de que o homem é culpado? Não, estes são muito estreitos; ele veio para carregar nossos pecados em seu próprio corpo na árvore e , para esse propósito, tinha um corpo preparado para ele e deu-lhe para suportar esse fardo; fazer isso como a vontade de seu pai; defender-nos em vez de todas as ofertas e sacrifícios; e por essa vontade, diz o apóstolo, somos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo de uma vez por todas, Hebreus 10:10 .

Isso era assunto dele, não apenas para retificar o homem pecador por seu exemplo, mas para resgatá-lo com seu sangue. Ele era um professor vindo de Deus. Como profeta, ele nos ensina o modo de vida e, como o melhor e o maior dos profetas, é perfeitamente semelhante à sua doutrina; e suas ações (que em todos os professores são a parte mais animada da doutrina), sua conduta na vida e na morte são nosso grande padrão e instrução: mas o que é dito de seu precursor é mais eminentemente verdadeiro para Cristo; ele é um profeta, e mais do que um profeta, um sacerdote que satisfaz a justiça por nós e um rei que vence o pecado e a morte em nós; um exemplo, de fato, mas mais que um exemplo, nosso sacrifício, nossa vida e tudo em tudo. É nosso dever andar como ele andou, para torná-lo o padrão de nossos passos, 1 João 2: 6 .: Mas nosso consolo e salvação reside nisto: ele é a propiciação pelos nossos pecados, 1 Pedro 2: 2 . Assim, no primeiro capítulo dessa epístola, 1 Pedro 2: 7, devemos andar na luz, como ele está na luz; mas, durante toda a nossa caminhada, precisamos do que se segue; que carrega o grande peso, o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado.

Comentário de John Wesley

Quem por si mesmo desnudou nossos pecados em seu próprio corpo sobre a árvore, para que, estando mortos em pecados, vivamos para a justiça: por cujas faixas fostes curados.

Quem próprio levou nossos pecados – Ou seja, o castigo devido a eles. Em seu corpo aflito, dilacerado e moribundo na árvore – A cruz, na qual principalmente escravos ou servos costumavam sofrer.

Que estamos mortos para pecar – Totalmente libertados da culpa e do poder dela: de fato, sem uma expiação feita pela culpa, nunca poderíamos ter sido libertados do poder.

Pode viver para a justiça – que é uma só. Os pecados que havíamos cometido, e ele carregava, eram múltiplos.

Referências Cruzadas

Exodo 28:38 – Estará sobre a testa de Arão; assim ele levará a culpa de qualquer pecado que os israelitas cometerem em relação às coisas sagradas, ao fazerem todas as suas ofertas. Estará sempre sobre a testa de Arão, para que as ofertas sejam aceitas pelo Senhor.

Levítico 16:22 – O bode levará consigo todas as iniqüidades deles para um lugar solitário. E o homem soltará o bode no deserto.

Levítico 22:9 – “Os sacerdotes obedecerão aos meus preceitos, para que não sofram as conseqüências do seu pecado nem sejam executados por tê-los profanado. Eu sou o Senhor, que os santifico.

Números 18:22 – De agora em diante os israelitas não poderão aproximar-se da Tenda do Encontro, caso contrário, sofrerão as conseqüências do seu pecado e morrerão.

Deuteronômio 21:22 – Se um homem culpado de um crime que mereça a morte for morto e pendurado num madeiro,

Salmos 38:4 – As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável.

Salmos 147:3 – Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

Isaías 53:4 – Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

Isaías 53:5 – Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Isaías 53:11 – Depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; pelo seu conhecimento meu servo justo justificará a muitos, e levará a iniqüidade deles.

Malaquias 4:2 – Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.

Mateus 5:20 – Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus”.

Mateus 8:17 – E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”.

Mateus 27:26 – Então Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.

Marcos 15:15 – Desejando agradar a multidão, Pilatos soltou-lhes Barrabás, mandou açoitar Jesus e o entregou para ser crucificado.

Lucas 1:74 – resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para servi-lo sem medo,

Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 19:1 – Então Pilatos mandou açoitar Jesus.

Atos dos Apóstolos 5:30 – O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro.

Atos dos Apóstolos 10:35 – mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Atos dos Apóstolos 10:39 – “Nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém, onde o mataram, suspendendo-o num madeiro.

Atos dos Apóstolos 13:29 – Tendo cumprido tudo o que estava escrito a respeito dele, tiraram-no do madeiro e o colocaram num sepulcro.

Romanos 6:2 – De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?

Romanos 6:7 – pois quem morreu, foi justificado do pecado.

Romanos 6:11 – Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

Romanos 6:16 – Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?

Romanos 6:22 – Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.

Romanos 7:6 – Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.

2 Coríntios 6:17 – Portanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei”

Gálatas 3:13 – Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”.

Efésios 5:9 – pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade;

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Colossenses 2:20 – Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Hebreus 7:26 – É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

1 João 2:29 – Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

1 João 3:7 – Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.

Apocalipse 22:2 – no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *