Estudo de Romanos 6:11 – Comentado e Explicado

Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Romanos 6:11

Comentário de E.W. Bullinger

conta . Ver Romanos 4: 4 .

também vocês = vocês também. através = dentro. App-104.

nosso senhor . Os textos omitem.

Comentário de John Calvin

11. Portanto, contei-vos também , etc. Agora é adicionada uma definição dessa analogia à qual me referi. Por ter afirmado que Cristo uma vez morreu para pecar e vive para sempre para Deus, ele agora, aplicando ambos a nós, nos lembra como agora morremos enquanto vivemos, isto é, quando renunciamos ao pecado. Mas ele não omite a outra parte, isto é, como devemos viver depois de ter recebido pela fé a graça de Cristo: pois, embora a mortificação da carne seja apenas iniciada em nós, a vida do pecado é destruída, de modo que depois a novidade espiritual, que é divina, continua perpetuamente. Pois, exceto que Cristo mataria o pecado em nós de uma vez até o fim, sua graça nunca seria segura e durável.

O significado, então, das palavras pode ser assim expresso: “Tome esta visão do seu caso: que, como Cristo morreu uma vez com a finalidade de destruir o pecado, você morreu uma vez, para que no futuro você possa cessar do pecado; sim, você deve prosseguir diariamente com essa obra de mortificação, que é iniciada em você, até que o pecado seja totalmente destruído: como Cristo é elevado a uma vida incorruptível, então você é regenerado pela graça de Deus, para que possa levar uma vida de santidade e justiça, na medida em que o poder do Espírito Santo, pelo qual fomos renovados, é eterno e sempre continuará o mesmo. ” Mas prefiro reter as palavras de Paulo, em Cristo Jesus , do que traduzir com [Erasmus], através de Cristo Jesus; pois assim a enxertia, que nos torna um com Cristo, é melhor expressa.

Comentário de Adam Clarke

Considerai-vos também mortos – Morra tão verdadeiramente ao pecado, como ele morreu pelo pecado. Viva como verdadeiramente para Deus, como ele vive com Deus. Este parece ser o espírito do significado do apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 6:11 . Da mesma forma, & c. – Assim, então, acham-se, & c. Ver Colossenses 3: 3 .

Referências Cruzadas

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Romanos 5:1 – Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Romanos 6:2 – De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?

Romanos 6:13 – Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:18 – Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

Romanos 16:27 – ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.

1 Coríntios 6:20 – Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.

Gálatas 2:19 – Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.

Efésios 2:7 – para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

Filipenses 1:11 – cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

Filipenses 4:7 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *