Estudo de Romanos 8:18 – Comentado e Explicado

Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.
Romanos 8:18

Comentário de Albert Barnes

Pois eu acho – eu acho; Eu julgo. Este versículo inicia uma nova divisão do assunto, que é continuada em Romanos 8:25 . Seu objetivo é mostrar o poder do evangelho em sustentar a alma nas provações; muito importante; e parte material do esquema. Isso havia sido parcialmente percebido antes de Romanos 5: 3-5 , mas seu poder total de apoiar a alma na perspectiva de uma imortalidade gloriosa não havia sido totalmente discutido. Este tópico parece aqui ter sido sugerido pelo que é dito sobre adoção. A mente do apóstolo imediatamente se voltou aos efeitos ou benefícios dessa adoção; e um dos mais materiais desses benefícios foi a graça sustentadora que o evangelho transmitiu em meio a aflições. Deve-se ter em mente que os primeiros cristãos eram relativamente poucos e fracos, e expostos a muitas provações, e que esse tópico seria, portanto, frequentemente introduzido nas discussões sobre seus privilégios e condições.

Os sofrimentos – As aflições; as perseguições, doenças, etc. A expressão evidentemente inclui não apenas as provações especiais dos cristãos da época, mas tudo o que os crentes são chamados a suportar.

Hoje em dia – Provavelmente o apóstolo teve uma referência particular às várias calamidades então suportadas. Mas a expressão é igualmente aplicável a aflições de todos os tempos e em todos os lugares.

Não são dignos de serem comparados – Não há nada em comparação; o primeiro é muito mais do que um equivalente. em compensação pelo outro.

Com a glória – A felicidade; a honra no céu.

Que deve ser revelado em nós – Isso deve ser divulgado para nós; ou dos quais seremos participantes no céu. A representação usual do céu é a da glória, esplendor, magnificência ou luz; compare Apocalipse 21:10 , Apocalipse 21: 23-24 ; Apocalipse 22: 5 . Por isso, portanto, os cristãos talvez se sustentem. Seus sofrimentos podem parecer grandes; mas eles devem lembrar que não são nada em comparação com a glória futura. Eles não são nada em grau. Pois estes são leves comparados com o “eterno peso da glória” que eles “exercitarão”. 2 Coríntios 4:17 . Eles não são nada em duração. Pois esses sofrimentos são apenas por um momento; mas a glória será eterna. Estes logo passarão; mas essa glória nunca se tornará fraca ou diminuída; aumentará e se expandirá para todo o sempre.

Em nós – Para nós e?? ?µ?? eis hemasf0 .

Comentário de E.W. Bullinger

conta . Ver Romanos 4: 4 .

sofrimentos . Grego. pathema. Ver Romanos 7: 5 .

neste momento . Literalmente a hora ou estação do agora (grego. Kairos) .

com . App-104.

revelado . App-106.

em = até ou em relação a. App-104.

Comentário de John Calvin

18. Eu realmente julgo , (258) etc. Embora eles não tenham uma visão inadequada que entenda isso como uma espécie de modificação; no entanto, prefiro considerá-lo à luz de um encorajamento, com o objetivo de antecipar uma objeção, de acordo com essa importância: – “Não deve ser realmente doloroso para nós, se devemos passar por várias aflições para a glória celestial, pois estes, quando comparados com a grandeza dessa glória, são do menor momento. ” Ele mencionou o futuro para a glória eterna, sugerindo que as aflições do mundo são tais que passam rapidamente.

É, portanto, evidente o quão mal compreendida essa passagem foi pelos escolares; pois dele extraíram sua distinção frívola entre congruência e condignidade. De fato, o apóstolo compara não o valor de um com o do outro, mas apenas alivia o peso da cruz comparando com a grandeza da glória, a fim de confirmar a mente dos fiéis em paciência.

Comentário de Adam Clarke

Pois reconheço que os sofrimentos, etc. – Se a glória que deve ser revelada é o gozo do próprio Deus (veja acima, Romanos 8:17 ; (nota)), então os sofrimentos desta vida, que, quando comparados com a eternidade, são apenas por um momento, não são dignos de serem colocados em competição com essa glória que será revelada em nós. Este caso é perfeitamente claro.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 8:18 . Revelado São Paulo fala dessa glória aqui como o que precisa ser revelado, para nos dar uma concepção correta dela. É impossível ter uma compreensão clara e completa, até que provemos.

Comentário de Spurgeon

Romanos 8:18 . For I reckon that the sufferings of this present time are not worthy to be compared with the glory which shall be revealed in us.

Paul made “the sufferings of this present time” into a matter of simple arithmetic and careful reckoning. He added them all up, and saw what the total was, he seemed to be about to state a proportion sum, but he gave it up, and said that the sufferings were “not worthy to be compared with the glory which shall be revealed.” Did they stand as one to a thousand? No, else they had been worthy to be compared. Did they stand as one to ten thousand, — or one to a million, — or one to a million of millions? If so, they would still have been worthy to be compared; but Paul saw that there was no proportion whatever between them. The sufferings seemed to be but as a single drop, and the glory to be as a boundless ocean.

“Not worthy to be compared with the glory which shall be revealed in us.”

That glory is not yet fully revealed; it is revealed to us, but not yet in us. What, then, shall we do in the meantime? Why, wait with patience, and bear our appointed burden until the time comes for us to be relieved of it; — wait, however, with hope, — wait, too, as we must, quietly enduring the pains and pangs which precede so glorious a birth. In this respect, we are not alone, as the apostle goes on to say, —

Romans 8:19-22 . For the earnest expectation of the creature waiteth for the manifestation of the sons of God. For the creature was made subject to vanity, not willingly, but by reason of him who hath subjected the same in hope, Because the creature itself also shall be delivered from the bondage of corruption into the glorious liberty of the children of God. For we know that the whole creation groaneth and travaileth in pain together until now.

Vivemos em um mundo que está amaldiçoado – um mundo que foi submetido à escravidão pelo pecado humano. O que significa esse frio? O que significa essas névoas? O que significa o luto geral e o suspiro do ar durante todo o inverno? O que significa os distúrbios, convulsões e catástrofes que ouvimos sobre todas as mãos? É a criação que geme, trabalha, espera – espera até que haja um novo céu e uma nova terra, porque as coisas anteriores terão passado.

Romanos 8:23 . E não apenas eles, mas também nós mesmos, que temos as primícias do espírito, até nós mesmos gememos dentro de nós mesmos, esperando a adoção, ou seja, a redenção do nosso corpo.

Nossa alma foi libertada da maldição. A redenção da alma é completa, mas ainda não a do corpo. Isso deve sofrer dor e cansaço, e até descer à tumba, mas certamente chegará o seu dia de manifestação. Na aparição de nosso Senhor do céu, então o próprio corpo será libertado, e toda a criação também será libertada, de modo que esperamos em uma condição de trabalho; e podemos nos contentar em esperar, pois essas dores dentro de nós e ao redor de todos significam o nascimento glorioso pelo qual podemos esperar na esperança.

Romanos 8: 24-25 . Pois somos salvos pela esperança; mas a esperança que é vista não é esperança; pois o que um homem vê, por que ele ainda espera? Mas, se esperamos o que não vemos, esperamos com paciência.

Esta é a nossa atitude e nossa condição agora – aguardando a glória que deve ser revelada em nós e aceitando a tristeza que nos é designada como uma introdução à alegria que deve chegar misteriosamente a nós, através dela, mas enquanto estamos estão esperando, não estamos sem o conforto presente.

Romanos 8:26 . Da mesma forma, o Espírito também ajuda nossas fraquezas: pois não sabemos pelo que devemos orar como devemos: mas o próprio Espírito faz intercessão por nós com gemidos que não podem ser proferidos.

Tenho certeza de que, como filhos de Deus, você deve sentir esse Espírito dentro de você gemendo em oração o que não pôde expressar. Quantas vezes você se levantou de joelhos sentindo a total inadequação das palavras para expressar os desejos do seu coração! E você sentiu que tinha desejos maiores do que foi capaz de interpretar. Houve fortes dores dentro de você falando da presença desse espírito de luta.

Romanos 8:27 . E aquele que perscruta os corações sabe qual é a mente do Espírito,

Quando você não conhece sua própria mente, Deus conhece a mente do Espírito, e essa é a própria essência da oração. Ele “conhece o que é a mente do Espírito” –

Romanos 8:27 . Porque ele faz intercessão pelos (ou, nos) santos, de acordo com a vontade de Deus.

Qualquer que seja o espírito de Deus que nos peça a orar, está de acordo com a mente de Deus, pois não é possível que o Espírito Santo deva ser diferente do que está em perfeito acordo com o Divino Pai. Os graus eternos, se pudéssemos lê-los, nos transmitiriam a mesma verdade que os impulsos do Espírito em nosso coração. E esta é a verdadeira exploração da oração – que o que Deus pretende fazer, seu espírito leva seu povo a pedir que ele faça; e, portanto, não há conflito entre a eterna predestinação de Deus e as sérias solicitações de seu povo. Eles são, de fato, o resultado dessa mesma predestinação.

Romanos 8: 28-30 . E sabemos que todas as coisas funcionam juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o seu propósito. Para quem ele conheceu, ele também predestinou para se conformar à imagem de seu Filho, para que ele pudesse ser o primogênito entre muitos irmãos. Além disso, a quem predestinou, a eles também chamou; e a quem chamou, a eles também justificou; e a quem justificou, a esses também glorificou.

Essas grandes verdades nunca devem ser separadas. Qualquer uma dessas coisas é verdadeira para nós, é certo que o resto também é verdade. Agora, meu querido irmão, você não pode ler a presciência de Deus, nem pode entrar nos segredos da predestinação; mas você pode dizer se é chamado ou não; você pode saber se você é justificado pela fé ou não; e se você se apossar desses elos, terá um aperto daquela corrente infinita que está firmemente presa à rocha de granito da eternidade passada, e que também está presa à rocha da eternidade gloriosa que ainda está para ser revelada.

Romanos 8: 31-33 . O que diremos então a essas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem deve impor alguma coisa à acusação dos eleitos de Deus? É Deus que justifica.

Pois assim pensamos que deveria ser lido. Essa é outra questão. Deus pode colocar alguma coisa em nosso cargo depois de nos justificar? Ele vai se contradizer?

Romanos 8:34 . Quem é ele que condena?

Só existe um que pode, pois existe apenas um juiz, e esse juiz é Jesus. Então, o apóstolo coloca de novo na forma de uma pergunta: ele deve nos condenar?

Romanos 8:34 . É Cristo quem morreu, sim, que ressuscitou, quem está à direita de Deus, que também faz intercessão por nós.

Ele deve nos condenar? É totalmente impossível.

Romanos 8:35 . Quem nos separará do amor de Cristo? tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Que lista longa de males! Eles parecem formar um rolo de tristeza de Jeremias. Eles podem nos separar do amor de Cristo? Todos foram experimentados; eles já conseguiram?

Romanos 8:36 . Como está escrito: Por tua causa, somos mortos o dia inteiro; somos contabilizados como ovelhas para o abate.

Mas eles conseguiram separar os santos do amor de Cristo, mesmo nos dias do martírio?

Romanos 8: 37-39 . Não, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem os poderes, nem as coisas presentes, nem as coisas que virão, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderão nos separar do amor. de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

“Portanto, conforte-se mutuamente com essas palavras.”

Comentário de John Wesley

Pois reconheço que os sofrimentos do tempo presente não são dignos de serem comparados com a glória que será revelada em nós.

Pois eu reconheço – Este versículo explica a razão pela qual ele agora mencionou sofrimentos e glória. Quando essa glória “for revelada em nós”, os filhos de Deus também serão revelados.

Referências Cruzadas

Mateus 5:11 – “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 11:25 – preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.

Hebreus 11:35 – Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior.

1 Pedro 1:6 – Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 4:13 – Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1 Pedro 5:1 – Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada:

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *