Estudo de 2 Tessalonicenses 1:7 – Comentado e Explicado

e a vós, que sois afligidos, o alívio, juntamente conosco, no dia da manifestação do Senhor Jesus. Ele descerá do céu com os mensageiros do seu poder,
2 Tessalonicenses 1:7

Comentário de Albert Barnes

E para você que está perturbado – isto é, “será justo que Deus dê a você que é perseguido descanse no último dia”. Como será correto e apropriado punir os iníquos, também será correto recompensar os bons. No entanto, não será exatamente no mesmo sentido. Os iníquos merecem tudo o que sofrem, mas não se pode dizer que os justos merecem a recompensa que receberão. Será correto e adequado, porque:

(1) existe a possibilidade de que aqueles que são amigos de Deus sejam tratados como tal, ou é apropriado que ele se mostre amigo deles; e,

(2) porque nesta vida isso nem sempre é feito com clareza. Muitas vezes são menos prósperos e menos felizes em suas circunstâncias externas do que os iníquos. Há, portanto, uma propriedade de que, no futuro, Deus deve se manifestar como amigo deles, e mostrar aos mundos reunidos que ele não é indiferente ao caráter, ou que a maldade não merece seus sorrisos, e a piedade incorre em sua carranca. Ao mesmo tempo, porém, será inteiramente devido à sua graça que alguém jamais seja admitido no céu.

Descanso – A felicidade futura dos crentes é frequentemente representada sob a imagem do descanso. É descanso como o do trabalhador cansado após o dia de trabalho; descanso, como o do soldado depois das dificuldades de uma longa e perigosa marcha; descanse, como o repouso calmo de alguém que foi atormentado pela dor; veja as notas em Hebreus 4: 9 . A palavra “descanso” aqui ( an?es?? anesis) significa soltar, remissão, relaxamento; e, portanto, compostura, quieto; 2 Coríntios 2:12 ; 2 Coríntios 7: 5 .

Com nós – isto é, com Paulo, Silas e Timóteo; 2 Tessalonicenses 1: 1 . Aumentaria o conforto dos tessalonicenses derivados da antecipação do mundo futuro, para refletir que eles encontrariam seus professores e amigos religiosos lá. Sempre aumenta a alegria antecipada do céu para refletir que devemos compartilhar sua bênção com eles. Não há inveja entre os que antecipam o céu; não haverá nenhum lá. Aqueles que desejam o céu, desejam que ele possa ser compartilhado no mais alto grau por todos que lhes são queridos.

Quando o Senhor Jesus for revelado do céu – Aparecerá; virá do céu; veja as notas, 1 Tessalonicenses 4: 6 .

Com seus poderosos anjos – Margem, “anjos de seu poder”. Então o grego. O sentido é que anjos de posição e glória exaltadas o acompanharão; veja a nota de 1 Tessalonicenses 4:16 ; Mateus 24:31 ; Notas de Mateus 25:31 .

Comentário de E.W. Bullinger

descansar . Grego. anese. Veja Atos 24:23 .

com . App-104.

quando, etc. = em (grego. en) a revelação (App-106.) de.

Senhor . App-98.

Jesus . App-98.

céu . Singular. Ver Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

Dele, etc. = os anjos de Seu poder (App-172.)

Comentário de John Calvin

7 Quando o Senhor se manifestar . Aqui temos uma confirmação da declaração anterior. Pois, como é um dos artigos de nossa fé, que Cristo virá do céu e não será em vão, a fé deve buscar o fim de sua vinda. Agora isto é – para que ele venha como Redentor ao seu próprio povo; mais ainda, para que ele julgue o mundo inteiro. A descrição que se segue tem uma visão disso – para que o piedoso possa entender que Deus é tanto mais preocupado quanto suas aflições, na proporção do pavor do julgamento que aguarda seus inimigos. Pois a principal ocasião de tristeza e angústia é esta – que pensamos que Deus é apenas levemente afetado por nossas calamidades. Vemos em que reclamações David de vez em quando surge, enquanto ele é consumido pelo orgulho e insolência de seus inimigos. Por isso, ele apresentou tudo isso para o consolo dos crentes, enquanto ele representa o tribunal de Cristo como cheio de horror, (631) para que eles não fiquem desanimados com sua atual condição oprimida, enquanto se vêem orgulhosa e desdenhosamente pisoteados por os maus.

Qual deve ser a natureza desse fogo e quais materiais deixo para as disputas de pessoas de curiosidade tola. Fico contente em sustentar o que Paulo teve em vista ensinar – que Cristo será o mais severo vingador dos ferimentos que os iníquos nos infligem. A metáfora, no entanto, de chama e fogo , é abundantemente comum nas Escrituras, quando é tratada a ira de Deus.

Pelos anjos de seu poder , ele se refere àqueles em quem ele exercerá seu poder; pois ele trará os anjos com o propósito de exibir a glória do seu reino. Por isso, também, eles são chamados em outros lugares os anjos de sua majestade

Comentário de Adam Clarke

E para você que está perturbado, descanse conosco – E enquanto eles tiverem tribulações, você terá aquele descanso eterno que permanece para o povo de Deus.

Quando o Senhor Jesus for revelado – Mas essa plenitude de tribulação para eles, e descanso para você, não ocorrerá até que o Senhor Jesus venha julgar o mundo.

Com seus poderosos anjos – A vinda de Deus para julgar o mundo quase nunca é mencionada nos escritos sagrados, sem mencionar os santos anjos, que devem acompanhá-lo e formar sua corte ou comitê. Ver Deuteronômio 33: 2 ; Mateus 25:31 ; Mateus 16:27 ; Mateus 26:64 ; Marcos 8:38 .

Referências Cruzadas

Isaías 57:2 – Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.

Mateus 5:10 – Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Mateus 13:39 – e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos.

Mateus 16:27 – Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Mateus 26:64 – “Tu mesmo o disseste”, respondeu Jesus. “Mas eu digo a todos vós: chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu”.

Marcos 8:38 – Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.

Marcos 14:62 – “Sou”, disse Jesus. “E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu”.

Lucas 16:25 – “Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.

João 1:3 – Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.

João 1:51 – E então acrescentou: “Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”.

Atos dos Apóstolos 1:11 – que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

Romanos 8:17 – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Efésios 1:2 – A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Colossenses 1:16 – pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

1 Tessalonicenses 4:16 – Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

2 Timóteo 2:12 – se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará;

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 4:1 – Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.

Hebreus 4:9 – Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;

Hebreus 4:11 – Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

1 Pedro 3:22 – que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes.

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

Judas 1:14 – Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos,

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 7:14 – Respondi: “Senhor, tu o sabes”. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 14:13 – Então ouvi uma voz do céu dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.

Apocalipse 20:11 – Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.

Apocalipse 21:4 – Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Apocalipse 22:6 – O anjo me disse: “Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

Apocalipse 22:9 – Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus! “

Apocalipse 22:16 – “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *