Estudo de 1 Pedro 1:13 – Comentado e Explicado

Cingi, portanto, os rins do vosso espírito, sede sóbrios e colocai toda vossa esperança na graça que vos será dada no dia em que Jesus Cristo aparecer.
1 Pedro 1:13

Comentário de Albert Barnes

Portanto, cingir os lombos de sua mente – A alusão aqui é à maneira pela qual os orientais estavam acostumados a se vestir. Eles vestem roupas soltas e esvoaçantes, de modo que, quando desejam correr, lutar, ou se dedicar a qualquer negócio, são obrigadas a amarrar suas roupas ao seu redor. Veja as notas em Mateus 5: 38-41 . O significado aqui é que eles deveriam ter suas mentes em constante preparação para cumprir os deveres ou suportar as provações da vida – como aqueles que estavam preparados para o trabalho, para uma raça ou um conflito.

Seja sóbrio – Veja a nota de 1 Timóteo 3: 2 ; Tito 1: 8 ; Tito 2: 2 notas.

E espero até o fim – Margem, “perfeitamente”. A tradução no texto é a mais correta. Isso significa que eles não deveriam ficar desmaiados ou cansados ??em suas provações. Eles não deveriam abandonar as esperanças do evangelho, mas deveriam nutrir essas esperanças até o fim da vida, qualquer que seja a oposição que encontrem, e por mais que muito possa ser feito por outros para induzi-los a apostatar. Compare as notas em Hebreus 10: 35-36 .

Pela graça que deve ser trazida a você – Pelo favor que então será concedido a você; a saber, salvação. A palavra trazida aqui significa que esse grande favor que eles esperavam lhes seria dado pelo Salvador em seu retorno do céu.

Na revelação de Jesus Cristo – Quando o Senhor Jesus for revelado do céu em sua glória; isto é, quando ele vem para julgar o mundo. Veja as notas em 2 Tessalonicenses 1: 7 .

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 1: 13-16 . Portanto – Visto que sua sorte caiu nesses tempos gloriosos, em que você desfruta de privilégios tão altos acima do que anteriormente o povo de Deus desfrutava; uma vez que as bênçãos que lhe são apresentadas são tão inestimáveis ??e tão livremente oferecidas a você, e você tem um grande incentivo para acreditar que pode alcançá-las; cingir os lombos de sua mente – Prepare-se para persegui-los com vigor, constância e perseverança, e para executar os vários deveres que eles colocam sob uma obrigação indispensável de praticar constantemente. O apóstolo faz alusão às maneiras dos países orientais, nos quais as roupas dos homens eram compridas e esvoaçantes, prepararam-se para viajar e outros empregos ativos, amarrando-os com um cinto em volta dos lombos, para impedir que fossem sobrecarregados por eles. Os lombos da mente, portanto, são uma expressão figurativa para as faculdades da alma, o entendimento, a memória, a vontade e os afetos, que o apóstolo significa que devem ser reunidos e cingidos, por assim dizer, sobre a alma pelo cinturão da verdade, de modo a estar em um estado adequado para o esforço contínuo e incansável na condução da raça cristã, lutando contra a boa luta da fé e trabalhando nossa salvação com medo e tremor. Nossa mente não deve ser sobrecarregada a qualquer momento com excesso de bebida e embriaguez, ou os cuidados desta vida: nossas afeições devem ser colocadas em objetos apropriados e em um grau justo; e, especialmente, deve ser colocado nas coisas que estão acima, que devem ser nossa porção e felicidade para sempre: nossas várias paixões devem estar sob o governo da razão e da religião, da verdade e graça de Deus. Seja sóbrio – Ou melhor, vigilante, como ??f??te? corretamente significa, como servos que esperam por seu Senhor; e esperança até o fimte?e??? e?p?sate , esperança perfeitamente, ou seja, com a plena certeza da esperança; pela graça – As bênçãos que fluem do livre favor de Deus; para ser trazido a você na revelação final e gloriosa de Jesus Cristo – No fim do mundo. Como filhos obedientes – Como filhos de Deus, obedientes a ele em todas as coisas; não moda – ou em conformidade; vocês mesmos – em espírito e conduta; de acordo com – Ou, como se você fosse influenciado por; seus desejos anteriores em sua ignorância – Quando você não estava familiarizado com as coisas melhores que agora reivindicam o máximo vigor de seus afetos. Mas como aquele que te chamou – Para ser seus filhos e herdeiros; é santo – um ser perfeitamente puro e espiritual; Sede santos – imitando-o, vosso Pai celestial; em todos os tipos de conversaçãoe? pas? a?ast??f? , em todo o seu comportamento, em todos os seus temperamentos, palavras e obras, dia após dia.

Comentário de E.W. Bullinger

cingir-se . Grego. anazonnumi. Só aqui.

estar sóbrio e = estar sóbrio. Grego. nepho . Ver 1 Tessalonicenses 5: 6 .

até o fim = perfeitamente. Grego. teleios . Só aqui. Veja App-125.

ser = ser.

revelação . O mesmo que “aparecendo” , 1 Pedro 1: 7 .

Comentário de John Calvin

From the greatness and excellency of grace he draws an exhortation, that it surely behoved them the more readily to receive the grace of God, as the more bountifully he bestowed it upon them. And we must notice the connection: he had said, that so elevated was the kingdom of Christ, to which the gospel calls us, that even angels in heaven desire to see it; what then ought to be done by us who are in the world? Doubtless, as long as we live on earth, so great is the distance between us and Christ, that in vain he invites us to himself. It is hence necessary for us to put off the image of Adam and to cast aside the whole world and all hinderances, that being thus set at liberty we may rise upwards to Christ. And he exhorted those to whom he wrote, to be prepared and sober, and to hope for the graces offered to them, and also to renounce the world and their former life, and to be conformed to the will of God. (15)

Then the first part of the exhortation is, to gird up the loins of their mind and to direct their thoughts to the hope of the grace presented to them. In the second par, he prescribes the manner, that having their minds changed, they were to be formed after the image of God.

13 Wherefore gird up the loins of your mind It is a similitude taken from an ancient custom; for when they had long garments, they could not make a journey, nor conveniently do any work, without being girded up. Hence these expressions, to gird up one’s-self for a work or an undertaking. He then bids them to remove all impediments, that being set at liberty they might go on to God. Those who philosophize more refinedly about the loins, as though he commanded lusts to be restrained and checked, depart from the real meaning of the Apostle, for these words mean the same with those of Christ,

“Let your loins be girded about, and burning lamps in your hands,”
(
Luke 12:35 ,)

except that Peter doubles the metaphor by ascribing loins to the mind. And he intimates that our minds are held entangled by the passing cares of the world and by vain desires, so that they rise not upward to God. Whosoever, then, really wishes to have this hope, let him learn in the first place to disentangle himself from the world, and gird up his mind that it may not turn aside to vain affections. And for the same purpose he enjoins sobriety, which immediately follows; for he commends not temperance only in eating and drinking, but rather spiritual sobriety, when all our thoughts and affections are so kept as not to be inebriated with the allurements of this world. For since even the least taste of them stealthily draws us away from God, when one plunges himself into these, he must necessarily become sleepy and stupid, and he forgets God and the things of God.

Esperança até o fim, ou, Perfeitamente , esperança . Ele sugere que aqueles que deixam a mente solta na vaidade, não esperam verdadeira e sinceramente pela graça de Deus; pois, embora tivessem alguma esperança, ainda assim, ao vacilarem e serem jogados de um lado para o outro no mundo, não havia solidez em sua esperança. Então ele diz, pela graça que será trazida a você, a fim de que sejam mais rápidos em recebê-la. Deus deve ser procurado, embora distante; mas ele vem por vontade própria para nos encontrar. Quão grande, então, deve ser a nossa ingratidão, se negligenciarmos a graça que é assim posta diante de nós! Essa amplificação, então, visa especialmente estimular nossa esperança.

O que ele acrescenta: Na revelação de Jesus Cristo, pode ser explicado de duas maneiras: que a doutrina do Evangelho nos revele Cristo; e que, como ainda o vemos através de um espelho e enigmaticamente, uma revelação completa é adiada para o último dia. O primeiro significado é aprovado pelo Erasmus, nem o rejeito. O segundo parece, no entanto, ser mais adequado à passagem. Pois o objetivo de Pedro era nos afastar além do mundo; para esse propósito, a coisa mais adequada era a lembrança da vinda de Cristo. Pois quando direcionamos nossos olhos para esse evento, este mundo se torna crucificado para nós e nós para o mundo. Além disso, de acordo com esse significado, Peter usou a expressão pouco antes. Também não é novidade para os apóstolos empregar a preposição ?? no sentido de e?? . Assim, então, explico a passagem: “Você não precisa fazer uma longa jornada para alcançar a graça de Deus; pois Deus te antecipa; na medida em que ele traz para você. ” Mas como a fruição não ocorrerá até que Cristo apareça do céu, em quem está oculta a salvação dos piedosos, há necessidade, entretanto, de esperança; pois a graça de Cristo agora nos é oferecida em vão, a menos que esperemos pacientemente até a vinda de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Cingir os lombos de sua mente – Tome coragem com essa demonstração do amor de Deus agora conhecido por você; e, embora você deva esperar provações, fortaleça sua mente com a consideração de que aquele que lhe deu seu Filho Jesus não negará a você nenhuma coisa boa. A alusão aqui é aos longos mantos dos asiáticos, que, quando estavam prestes a realizar qualquer serviço ativo, enfiavam os cintos: isso também aconteciam quando esperavam seus superiores nas refeições.

Espere até o fim a graça – Continue a esperar tudo o que Deus prometeu, e particularmente a maior salvação, a glorificação do corpo e da alma que você obterá na revelação de Cristo, quando Ele vier a julgar o mundo.

Mas se o apóstolo alude aqui à revelação que se aproxima de Cristo para infligir julgamento aos judeus por sua rebelião e obstinação final, então a graça, ?a??? , benefício, pode pretender sua preservação dos males que estavam acontecendo sobre aquele povo, e sua maravilhosa escapar de Jerusalém no momento em que os exércitos romanos vieram contra ele.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1:13 . Cinga os lombos de sua mente: O apóstolo parece aqui aludir ao preceito que ele ouvira de nosso Senhor, Lucas 12:35 ; Lucas 12:59, que é o mais provável, ao adicionar imediatamente as palavras ??f??te? te???? , – estar constantemente vigiando. O significado é que os cristãos devem esforçar-se para ter uma mente tão preparada para a vinda de Cristo, como os servos têm seus corpos para a vinda de seu mestre ao seu banquete de casamento, quando ele deve divertir seus amigos da maneira mais agradável possível. . Veja 1 Reis 18:46 . Lucas 17: 8 .

Comentário de Scofield

pela graça

Graça (na salvação). 1 Pedro 5:12 ; Romanos 3:24 (Veja Scofield “ João 1:17 “) .

Comentário de Spurgeon

1 Pedro 1:13 . Portanto, cingir os lombos de sua mente, fique sóbrio e espere até o fim pela graça que lhe será trazida na revelação de Jesus Cristo;

Esta é a aplicação prática de Pedro das verdades saudáveis ??das quais ele estava escrevendo. “Olhe para o futuro e espere grandes coisas. Viver no futuro. Projete seus pensamentos além dos séculos que estão passando para as eras que nunca morrerão. ”

1 Pedro 1: 14-15 . Como filhos obedientes, não se moldando de acordo com as concupiscências anteriores de sua ignorância; mas, como ele que te chamou é santo, sede santos em todo tipo de conversa;

Lembre-se de que você nunca pode ser realmente inteiro até ser santo, pois santidade é sanidade espiritual; é a cura da mente e do coração da doença que o pecado lhes trouxe.

1 Pedro 1:16 . Porque está escrito: Sede santos; porque eu sou santo.

Filhos de Deus, sejam como seu Pai; prove que são seus verdadeiros filhos, manifestando seu caráter. Que suas linhagens sejam vistas em seu semblante: “Sede santos; porque eu sou santo. ” A versão revisada é: “Sereis santos; porque eu sou santo. ”

1 Pedro 1:17 . E se invocardes o Pai, que, sem respeito pelas pessoas, julga de acordo com a obra de todos os homens, passa o tempo da tua permanência aqui com medo:

Não seja presunçoso. Lembre-se sempre de que, como existe um Deus que deve julgar todo homem, você deve ser julgado; e oh, para que, através da graça dele, esteja em tal condição de coração que você resistirá à última prova, e seja encontrado com peso total quando for colocado na balança do santuário que Deus manterá com mão firme !

1 Pedro 1: 18-19 . Porque você sabe que não foi resgatado com coisas corruptíveis, como prata e ouro, de sua vã conversa recebida pela tradição de seus pais; Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha.

Você viu o caráter de seu pai que está no céu; isso deve insistir e ajudá-lo a ser como ele, santo. Agora você vê o caráter do seu Redentor, “um cordeiro sem defeito e sem mancha”. Deixe que isso influencie você a ser santo também.

1 Pedro 1: 20-21 . Quem verdadeiramente foi predestinado antes da fundação do mundo, mas que se manifestou nestes últimos tempos por vós, que por ele crê em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória; para que sua fé e esperança estejam em Deus.

Não adianta colocá-los em outro lugar. Todos os outros navios são frágeis demais para suportar um fardo tão pesado; mas, se sua fé e esperança estão em Deus, você tem uma segurança que ninguém pode destruir.

1 Pedro 1: 22-25 . Vendo que purificastes vossas almas, obedecendo à verdade através do Espírito, para um amor não fingido dos irmãos, vejam que se amam com coração puro e fervoroso: nascendo de novo, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus , que vive e permanece para sempre. Pois toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. A erva murcha, e a flor dela se desfaz; mas a palavra do Senhor dura para sempre. E esta é a palavra que pelo evangelho é pregada a você.

Bendito seja Deus por um evangelho eterno, fundamentado na aliança eterna, que traz vida eterna a todos os que crêem em Cristo Jesus, o Senhor.

Comentário de John Wesley

Portanto, cingir os lombos de sua mente, fique sóbrio e espere até o fim pela graça que lhe será trazida na revelação de Jesus Cristo;

Portanto – Tendo tal incentivo.

Cinga os lombos de sua mente – Como as pessoas nos países do leste costumavam, em viagens ou corridas, a cingir suas vestes longas, então junte todos os seus pensamentos e afeições, e mantenha sua mente sempre desimpedida e preparada para administrar as coisas. corrida que está diante de você.

Seja vigilante – Como servos que esperam pelo seu Senhor.

E a esperança até o fim – Mantenha uma expectativa completa de toda a graça – As bênçãos que fluem do livre favor de Deus. O que será trazido a você na revelação final de Jesus Cristo – e que agora será trazido a você pela revelação de Cristo em você.

Referências Cruzadas

Exodo 12:11 – Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente. Esta é a Páscoa do Senhor.

1 Reis 18:46 – O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel.

2 Reis 4:29 – Então Eliseu disse a Geazi: “Ponha a capa por dentro do cinto, pegue o meu cajado e corra. Se você encontrar alguém, não o cumprimente e, se alguém o cumprimentar, não responda. Quando lá chegar, ponha o meu cajado sobre o rosto do menino”.

Jó 38:3 – Prepare-se como simples homem; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá.

Jó 40:7 – “Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá.

Isaías 11:5 – A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu cinturão.

Jeremias 1:17 – “E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles.

Lucas 12:35 – “Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias,

Lucas 17:8 – Pelo contrário, não dirá: ‘Prepare o meu jantar, apronte-se e sirva-me enquanto como e bebo; depois disso você pode comer e beber’?

Lucas 17:30 – “Acontecerá exatamente assim no dia em que o Filho do homem for revelado.

Lucas 21:34 – “Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.

Romanos 13:13 – Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

1 Coríntios 1:7 – de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

1 Coríntios 13:13 – Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

Efésios 6:14 – Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

1 Tessalonicenses 5:6 – Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;

1 Tessalonicenses 5:8 – Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Hebreus 3:6 – mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.

Hebreus 6:19 – Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu,

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 10:35 – Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 1:4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

1 Pedro 3:15 – Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

1 Pedro 5:8 – Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

1 João 3:3 – Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *