Estudo de 1 Tessalonicenses 5:8 – Comentado e Explicado

Nós, ao contrário, que somos do dia, sejamos sóbrios. Tomemos por couraça a fé e a caridade, e por capacete a esperança da salvação.
1 Tessalonicenses 5:8

Comentário de Albert Barnes

Mas vamos, que são do dia, ser sóbrios – temperados, como as pessoas geralmente são durante o dia.

Colocar o peitoral da fé e do amor – Esta é uma comparação favorita do apóstolo Paulo; veja explicado detalhadamente nas notas de Efésios 6:14 .

E para um capacete, a esperança da salvação – Veja as notas em Efésios 6:17 .

Comentário de E.W. Bullinger

peitoral . Grego. tórax. Ver Efésios 6:14 .

. App-150.

amor App-135.

capacete Grego. perikephalaia. Ver Efésios 6:17 .

Comentário de John Calvin

8 Depois de colocar o peitoral . Ele acrescenta isso, para que ele nos tire mais efetivamente da nossa estupidez, pois ele nos chama como se fosse armas, para que ele mostre que não é hora de dormir. É verdade que ele não faz uso do termo guerra; mas quando ele nos arma com um peitoral e um capacete , ele nos adverte de que devemos manter uma guerra. Quem, portanto, tem medo de ser surpreendido pelo inimigo, deve permanecer acordado, para que esteja sempre vigilante. Como, portanto, ele exortou à vigilância, com o argumento de que a doutrina do evangelho é como a luz do dia, então ele agora nos desperta outro argumento – que devemos travar guerra com nosso inimigo. A partir daí, a ociosidade é uma coisa muito perigosa. Pois vemos que os soldados, embora em outras situações possam ser intemperantes, não obstante, quando o inimigo está próximo, por medo da destruição, abstenha-se da gula (596) e de todas as delícias do corpo, e está diligentemente vigiando, a fim de estar a guarda deles. Como, portanto, Satanás está em alerta contra nós e tenta mil esquemas, devemos pelo menos não ser menos diligentes e vigilantes. (597)

É, no entanto, em vão que alguns buscam uma exposição mais refinada dos nomes dos tipos de armadura, pois Paulo fala aqui de uma maneira diferente do que faz em Efésios 6:14, pois ali faz da justiça o peitoral . Isso, portanto, será suficiente para entender seu significado, que ele pretende ensinar, que a vida dos cristãos é como uma guerra perpétua, na medida em que Satanás não deixa de incomodá-los e molestá-los. Ele nos quer, portanto, diligentemente preparados e alerta para a resistência: além disso, ele nos adverte de que precisamos de armas, porque, a menos que estejamos bem armados, não podemos suportar um inimigo tão poderoso. No entanto, ele não enumera todas as partes da armadura ( pa??p??a? ), mas simplesmente menciona duas, a couraça e o capacete . Enquanto isso, ele não omite nada do que pertence à armadura espiritual, pois o homem que é provido de , amor e esperança não será encontrado em nenhum departamento desarmado.

Comentário de Adam Clarke

Nos da couraça – Nós não só são chamados a trabalhar, mas somos chamados também a luta; e para não nos surpreendermos, devemos vigiar; e que podemos estar em uma condição de nos defender, devemos ser sóbrios; e que pode ser ativado para conquistar, devemos ser armado: eo que a couraça e capacete são o coração ea cabeça de um soldado, como fé, amor e esperança para nós. A fé nos permite suportar, como ver aquele que é invisível; amor excita nós para diligência e atividade, e nos faz suportar nossos problemas e dificuldades agradavelmente; esperança nos ajuda a antecipar a grande final, a glória que será revelada, e que sabemos que vamos no devido tempo, obter, se não houvermos desfalecido. Para obter uma explicação das diferentes partes da armadura grega, como ilustrando que do cristão, veja as notas em Efésios 6 (nota), onde o sujeito é amplamente explicado.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 5: 8 . Colocando o peitoral da fé e do amor, etc. – Sendo o peito e a cabeça particularmente expostos na batalha e as feridas nessas partes extremamente perigosas, os antigos defenderam cuidadosamente o peito e a cabeça de seus soldados com armaduras, às quais o apóstolo aqui compara as graças cristãs da fé e do amor. O peitoral da fé e do amor, feito de materiais mais preciosos do que qualquer metal, e sendo de um tecido verdadeiramente celestial, tornará invulnerável o coração, a sede dos afetos. O significado do apóstolo, despido da metáfora, é este; que para defender nossas afeições contra a impressão de objetos externos e sensíveis, nada é tão eficaz quanto a fé nas promessas de Cristo e o amor a Deus e ao homem. São Paulo tinha o endereço hábil e feliz de usar figuras e similitudes, que seriam bem entendidas, ou melhor, e enfáticas, no país e entre as pessoas para quem ele estava escrevendo. Assim, em sua epístola aos romanos, ele compara santidade e pecado a dois senhores, que tinham cada um deles seus escravos; e permanece por algum tempo sobre esse costume, tão comum entre os romanos, a fim de compreender melhor seu significado. Ao escrever para os efésios, ele usa o arquiteto stile, cap. 1 Tessalonicenses 2: 20-20, pois toda a Ásia tinha pensamentos sublimes sobre o célebre templo de Diana em Éfeso. Ao escrever para os cristãos hebreus , ele compara o cristianismo a quase toda a economia mosaica e mostra o quanto a dispensação do evangelho se destaca: em nenhum lugar, ao escrever para os tessalonicenses da Macedônia, ele fala a própria linguagem desse povo guerreiro; e como a Ásia menor conhecia tão bem os costumes semelhantes, ele faz uso da mesma alusão, Efésios 6: 10-18 . Veja as notas lá.

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Referências Cruzadas

Jó 19:23 – “Quem dera as minhas palavras fossem registradas! Quem dera fossem escritas num livro,

Salmos 42:5 – Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e

Salmos 42:11 – Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Salmos 43:5 – Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

Isaías 59:17 – Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa.

Lamentações 3:26 – é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 8:24 – Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?

Romanos 13:12 – A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz.

Romanos 13:13 – Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

1 Coríntios 13:13 – Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

2 Coríntios 6:7 – na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa;

Gálatas 5:5 – Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

Efésios 6:11 – Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,

Efésios 6:13 – Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

1 Tessalonicenses 5:5 – Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

Hebreus 6:19 – Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu,

Hebreus 10:35 – Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 3:1 – Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *