Estudo de Romanos 8:24 – Comentado e Explicado

Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera?
Romanos 8:24

Comentário de Albert Barnes


Pois somos salvos pela esperança – Não se pode dizer que a esperança é o instrumento ou condição da salvação. A maioria dos comentaristas entende isso como significando que ainda alcançamos a salvação apenas na esperança; que chegamos apenas a uma condição em que esperamos a glória futura; e que estamos em uma atitude de esperar pelo futuro estado de adoção. Mas talvez a palavra “salvo” possa significar aqui simplesmente: somos mantidos, preservados, sustentados em nossas provações, pela esperança. Nossas provações são tão grandes que nada além da perspectiva de libertação futura nos sustentaria; e a perspectiva é suficiente para nos permitir suportar com paciência. Este é o significado apropriado da palavra “salvar”; e é freqüentemente usado assim no Novo Testamento; ver Mateus 8:25 ; Mateus 16:25 ; Marcos 3: 4 ; Marcos 8:35 . O siríaco traduz isso: “Porque pela esperança vivemos”. O árabe: “Somos preservados pela esperança”. Assim, a esperança sustenta a alma no meio de guarnições e permite que ela as suporte sem queixas.

Mas a esperança é vista – a esperança é uma emoção complexa, composta de um desejo sincero e de obter um objeto. Faz referência, portanto, ao que atualmente não é visto. Mas quando o objeto é visto e está em nossa posse, não se pode dizer que seja um objeto de esperança. A Palavra esperança aqui significa o objeto da esperança, a coisa esperada.

O que um homem vê – A palavra “vê” é usada aqui no sentido de possuir ou desfrutar. O que um homem já possui, não se pode dizer que ele espera.

Por que – como. O que um homem realmente possui, como ele pode esperar ansiosamente por isso?

Comentário de E.W. Bullinger

são = eram. Ver Romanos 5: 9 .

esperança A criação também está esperando e esperando.

um homem = qualquer um, como Romanos 8: 9 .

ainda esperança = esperança também.

Comentário de John Calvin

24. Pois pela esperança , etc. Paulo fortalece sua exortação por outro argumento; pois nossa salvação não pode ser separada de algum tipo de morte, e isso ele prova pela natureza da esperança. Uma vez que a esperança se estende a coisas ainda não obtidas, e representa em nossas mentes a forma de coisas ocultas e remotas, o que quer que seja visto abertamente ou realmente possuído, não é um objeto de esperança. Mas Paulo toma como garantido, e o que não pode ser negado, que enquanto estivermos no mundo, a salvação é o que se espera; segue-se, portanto, que está estabelecido com Deus muito além do que podemos ver. Ao dizer que essa esperança não é o que se vê, ele usa uma expressão concisa, mas o significado não é obscuro; pois ele pretende simplesmente nos ensinar que, uma vez que a esperança diz respeito a algum bem futuro e não presente, ela nunca pode ser conectada com o que temos em posse. Se, então, é doloroso para alguém gemer, eles necessariamente subvertem a ordem estabelecida por Deus, que não chama seu povo à vitória antes que ele os exercite na guerra da paciência. Mas, como agradou a Deus estabelecer nossa salvação, por assim dizer, em seu seio fechado, é conveniente trabalharmos na terra, sermos oprimidos, lamentar, ser afligidos, sim, deitarmos pela metade. morto e ser como os mortos; pois aqueles que buscam uma salvação visível a rejeitam, pois renunciam à esperança que foi designada por Deus como seu guardião. (261)

Comentário de Adam Clarke

Pois somos salvos pela esperança – Somos apoiados e confortáveis ??na expectativa que temos de receber da mão de nosso Deus todo o bem que precisamos nos problemas e adversidades desta vida, e de ter nossos corpos ressuscitados da corrupção e da morte. na ressurreição geral.

A esperança que é vista não é esperança – Como a esperança significa a expectativa do bem futuro, supõe necessariamente que o objeto dele não seja visto, ou seja, não seja desfrutado; pois ver, na linguagem das Escrituras, às vezes significa gozar, como em Jó 7: 7 ; : O meu olho não verá mais (margem, aproveite) o bem. Jó 9:25 ; : Os meus dias fogem, e não vêem bem; ou seja, não desfrute de prosperidade. Salmo 50:23 ; : Mostrarei a salvação de Deus: darei a esse homem que desfrute da minha salvação, que anda na retidão. Mateus 5: 8 ; : Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus; isto é, eles gozarão do seu favor e bênção. Veja também João 3:36 ; Hebreus 12:14 e 1 João 3: 2 . A esperança que é vista, ou seja, desfrutada, não é mais esperança, é fruição: e um homem não pode esperar por aquilo que possui.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 8:24 . Espero que isso seja visto, etc. – Isso é apreciado. Ver é freqüentemente na frase das Escrituras para desfrutar. Jó 7: 7 ; Jó 9:25 . Salmos 50:23 . Mateus 5: 8 . João 3:36 . Hebreus 12:14 . 1 João 3: 2 .

Comentário de John Wesley

Pois somos salvos pela esperança; mas a esperança que é vista não é esperança; pois o que um homem vê, por que ele ainda espera?

Pois somos salvos pela esperança – Nossa salvação está agora apenas na esperança. Ainda não possuímos essa salvação completa.

Referências Cruzadas

Salmos 33:18 – Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor,

Salmos 33:22 – Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.

Salmos 146:5 – Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus,

Provérbios 14:32 – Quando chega a calamidade, os ímpios são derrubados; os justos, porém, até em face da morte encontram refúgio.

Jeremias 17:7 – “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.

Zacarias 9:12 – Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

1 Coríntios 13:13 – Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

2 Coríntios 4:18 – Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

2 Coríntios 5:7 – Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Gálatas 5:5 – Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.

Colossenses 1:5 – por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

1 Tessalonicenses 5:8 – Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

Hebreus 6:18 – para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta.

Hebreus 11:1 – Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 1:10 – Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 João 3:3 – Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *