Estudo de Tito 2:11 – Comentado e Explicado

Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens.
Tito 2:11

Comentário de Albert Barnes

Pela graça de Deus – O favor de Deus, mostrado aos que não merecem; veja as notas em Romanos 1: 7 .

Isso traz salvação – Margem, para todos os homens, apareceu. Ou seja, na margem, “a graça que traz salvação a todos os homens foi revelada”. A leitura marginal está mais de acordo com o grego, apesar de conter qualquer construção. Se o que está no texto for adotado, significa que o plano de salvação foi revelado a todas as classes de homens; isto é, que é anunciado ou revelado a toda a raça que eles podem ser salvos; compare as notas em Colossenses 1:23 . Se a outra tradução for adotada, significa que esse plano foi elaborado para garantir a salvação de todos os homens; que nenhum foi excluído da oferta; essa provisão havia sido feita para todos, e todos poderiam vir e ser salvos. Qualquer que seja a interpretação adotada, o sentido aqui não será essencialmente variado. É que o evangelho foi adaptado ao homem como homem e, portanto, pode incluir servos e mestres; assuntos, bem como reis; o por, assim como os ricos; os ignorantes, assim como os instruídos; veja 1 Timóteo 2: 1-2 notas; Atos 17:26 nota.

Comentário de E.W. Bullinger

graça . Grego. charis , App-184.

isso traz salvação. Grego. soterios. Só aqui.

tem . Omitir.

apareceu . App-106.

homens. App-123.

Comentário de John Calvin

11 Porque a graça de Deus (248) apareceu. Ele argumenta desde o desígnio da redenção, que ele demonstra ser um desejo de viver uma vida piedosa e reta. Por conseguinte, o dever de um bom professor é antes exortar a uma vida santa do que ocupar a mente dos homens com perguntas inúteis. “Ele nos redimiu”, diz Zacharias em sua canção:

“Para que possamos servi-lo em santidade e justiça
todos os dias da nossa vida. ” ( Lucas 1:74 .)

Pela mesma razão que Paulo diz, a graça de Deus apareceu, ensinando-nos; pois ele quer dizer que deve nos dar o lugar de instrução para regular bem nossa vida. O que é proclamado com respeito à misericórdia de Deus é apreendido por alguns como toda ocasião de licenciosidade; enquanto outros são impedidos pela preguiça de meditar na “novidade de vida”. Mas a manifestação da graça de Deus inevitavelmente leva consigo exortações para uma vida santa.

Trazendo salvação a todos os homens, (249) O fato de que é comum a todos é expressamente testemunhado por ele em razão dos escravos de quem ele falara. No entanto, ele não quer dizer homens individuais, mas descreve classes individuais ou várias categorias da vida. E isso não é um pouco enfático, que a graça de Deus se tenha reduzido até a raça dos escravos; pois, como Deus não despreza os homens da condição mais baixa e mais degradada, seria altamente irracional que sejamos negligentes e preguiçosos para abraçar sua bondade.

Comentário de Adam Clarke

A graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens – Traduzidas literalmente, as palavras permanecem assim: Para a graça de Deus, quem salva, tudo o que está presente. Ou, como está expresso na margem da nossa versão autorizada: A graça de Deus, que traz salvação a todos os homens, apareceu. Como a graça de Deus significa o favor de Deus, qualquer benefício recebido dele pode ser denominado graça de Deus. Nesse lugar, e em Colossenses 1: 6 , o Evangelho, que aponta a infinita misericórdia de Deus para o mundo, é denominado graça de Deus; pois não é apenas um favor de valor infinito em si, mas anuncia o maior dom de Deus ao homem, a encarnação e o sacrifício expiatório de Jesus Cristo. Agora, não se pode dizer, exceto em um sentido muito refinado e espiritual, que este Evangelho apareceu então a todos os homens; mas pode-se dizer que traz salvação a todos os homens; esse é o seu design; e foi para provar a morte para todo homem que seu autor veio ao mundo. Há uma beleza e energia na palavra epefa?? , que brilhou, que raramente é notada; parece ser uma metáfora tirada do sol. Como ao se erguer no leste e brilhar, ele ilumina sucessivamente o mundo inteiro; então o Senhor Jesus, que é chamado o Sol da justiça, Malaquias 4: 2 , surge em toda a raça humana com cura em suas asas. E como a luz e o calor do sol são negados a nenhuma nação ou indivíduo, a graça do Senhor Jesus também brilha sobre todos; e Deus deseja que toda a humanidade seja igualmente beneficiada por ela em referência às suas almas, como eles são em relação aos seus corpos pelo sol que brilha no firmamento do céu. Mas como todas as partes da Terra não são imediatamente iluminadas, mas entram sucessivamente na luz solar, não apenas em conseqüência da revolução diurna da Terra em torno de seu próprio eixo, mas em consequência da revolução anual em torno de toda a sua órbita; então este Sol de justiça, que brilhou, está trazendo todas as partes do globo habitável à sua luz Divina; que a luz está brilhando cada vez mais para o dia perfeito; para que gradualmente e sucessivamente ele ilumine toda nação e todo homem; e, quando seu grande ano for preenchido, toda nação da terra será trazida à luz e ao calor desse sol eterno, sem manchas e sem retalhos, de retidão e verdade. Onde quer que o Evangelho venha, ele traz salvação – oferece libertação de todo pecado a toda alma que o ouve ou lê. Tão livremente quanto o sol distribui suas influências geniais a todos os habitantes da terra, assim Jesus Cristo dispensa livremente os méritos e as bênçãos de sua paixão e morte a toda alma do homem. Das influências deste Sol espiritual, nenhuma alma é reprovada mais do que das influências do sol natural. Nos dois casos, somente aqueles que deliberadamente fecham os olhos e se escondem na escuridão são privados do benefício gracioso. Não há objeção a essa visão do assunto, que nações inteiras ainda não receberam a luz divina. Quando a terra e o sol foram criados, todas as partes do globo não vieram imediatamente à luz; para efetivar esse propósito plenamente, deve haver uma revolução completa, como foi marcado acima, e isso não poderia ser efetuado até que a Terra não apenas girasse em seu próprio eixo, mas passasse sucessivamente por todos os signos do zodíaco. Quando seu ano terminou, e não até então, todas as partes tiveram a devida proporção de luz e calor. Deus, em sua infinita sabedoria, determinou os tempos e as estações para a plena manifestação do Evangelho às nações do mundo, como ele fez em referência à luz solar; e quando os judeus são trazidos com a plenitude dos gentios, então, e não até então, podemos dizer que a grande revolução do importante Ano do Sol da justiça está concluída. Entretanto, entretanto, as partes não iluminadas da terra não são deixadas na escuridão total; como havia luz

“- antes do sol infantil

Foi enrolado, ou tentou suas vigas

Athwart a melancolia profunda; ”

luz sendo criada e, em certa medida, dispersa, pelo menos três dias inteiros antes da formação do sol; (pois sua criação fazia parte do trabalho do quarto dia); então, anteriormente à encarnação de Cristo, havia luz espiritual no mundo; pois ele difundiu seus raios enquanto seu orbe ainda não era visto. E mesmo agora, onde pela pregação de seu Evangelho ele ainda não se manifestou, ele é a verdadeira luz que ilumina todo homem que vem ao mundo; de modo que o mundo moral não é mais deixado à escuridão absoluta, onde o Evangelho ainda não foi pregado, do que a Terra foram os quatro dias que precederam a criação do sol, ou aquelas partes do mundo onde o Evangelho ainda não foi pregado. O grande ano está rolando e todas as partes da terra estão chegando sucessivamente, e agora rapidamente, à luz. A vasta revolução parece estar quase concluída, e o mundo inteiro está prestes a ser preenchido com a luz e a glória de Deus. Um poeta pagão, aparentemente sob a inspiração de Deus (pois Deus tem suas testemunhas em todos os lugares) fala daqueles tempos gloriosos em palavras e números que nada além do Espírito de Deus pode ser igual. É gratificante me referir a eles, e será gratificante ao meu leitor encontrá-los inseridos aqui: –

Ultima Cumaei venit jam carminis aetas:

Magnus ab integro saeclorum nascitur ordo. –

Talia saecla suis dixerunt, currite, fusis

Concordes estabili fatorum numine Parcae. –

Aspice convexo nutantem pondere mundum,

Terrasque, tractusque maris, coelumque profundo:

Como, venturo laetentur ut omnia saeclo!

A última grande era, predita por rimas sagradas,

Renova seu curso finalizado; Tempos saturnianos

Role novamente; e anos poderosos, começados

Desde o primeiro orbe, em círculos radiantes correm.

Meses majestosos, com ritmo rápido mas constante,

Partiu com ele na corrida designada. –

O destino, quando sua teia feliz girou,

Abençoará o clew e lance-o sem problemas. –

Veja a natureza trabalhadora te chama para sustentar

A moldura do céu e da terra e principal;

Veja, em sua base restaurada, terra, mares e ar,

E idades alegres por trás aparecem Em fileiras aglomeradas.

Dryden.

Apresse o tempo, tu Deus dos séculos! Mesmo assim. Amém. Venha, Senhor Jesus!

Comentário de Thomas Coke

Tito 2: 11-12 . Pela graça de Deus apareceu, etc. – A palavra ?a??? apropriadamente significa favor e , nos escritos sagrados, expressa a bondade livre e imerecida de Deus, enviando seu único Filho para declarar sua vontade e nos redimir de nossas iniquidades por sua morte. Às vezes, os efeitos dessa maravilhosa bondade de Deus – como os extraordinários dons do Espírito Santo – são chamados de graça; e algumas vezes o próprio evangelho é expresso por essa mesma palavra ( Colossenses 1: 6 ); nesse sentido, deve ser entendido na passagem diante de nós: quando o apóstolo diz que o evangelho, ou a graça de Deus manifestada no evangelho, apareceu, ressuscitou ou brilhou para todos os homens, ele alude ao aparecimento de os corpos celestes, e o brilho e a glória com que brilham no mundo. Nosso abençoado Senhor é ele mesmo comparado a uma luz que brilha nas trevas, João 1: 5 e os apóstolos são mencionados sob a mesma imagem, Mateus 5:14 . O original do 11º verso parecia ambíguo para nossos tradutores; pois, embora a traduzam no texto a graça de Deus, apareceu a todos os homens (segundo a qual eles podem entender que o evangelho está sendo pregado não apenas aos judeus, mas também aos homens de todas as nações e de todas as classes e ordens). na vida;) ainda assim eles deram uma guinada diferente às palavras em suas leituras marginais, que são: – a graça de Deus que traz salvação a todos os homens, apareceu: e como o original admitirá muito bem esse sentido, então certamente é agradável às outras escrituras e ao gracioso propósito de Deus, que é bem expresso por São Paulo, 1 Timóteo 2: 4 . Essa graça de Deus, que oferece salvação a todos os homens, de todos os níveis e graus, não desobriga ninguém das obrigações que eles têm de levar uma vida santa; mas nos ensina que, negando a impiedade, etc. quais palavras contêm um breve resumo de toda a prática cristã. Por impiedade, podemos entender ateísmo e irreligião, blasfêmia, perjúrio, xingamentos e xingamentos profanos, desprezo a Deus, falta de devida reverência a ele, negligência de sua adoração, julgando com dificuldade ou falando desrespeitosamente de sua providência – desobediência à sua vai. Por desejos mundanos podem ser entendidos aqueles outros vícios da humanidade, que são chamados de obras da carne; ( Gálatas 5:19 ; Gálatas 5:26 .) – tudo contrário à sobriedade e à retidão recomendadas na próxima frase; o primeiro consiste no governo correto de nossos apetites e paixões naturais, enquanto o segundo compreende todos os deveres que devemos aos nossos vizinhos. A piedade ou piedade consiste nessa alta veneração, e naquelas justas concepções, que devemos nutrir do Ser Supremo, expresso por oração e ação de graças, por amá-lo e temê-lo, depositar nossa confiança nele e nos submeter a ele em todos os eventos.

Comentário de Scofield

graça

Graça (na salvação). vs. Tito 3: 7 ; Romanos 3:24 . (Veja Scofield “ João 1:17 “) .

Comentário de John Wesley

Pois a graça de Deus que traz a salvação apareceu a todos os homens,

A graça salvadora de Deus – Portanto, é de natureza, tendência e design.

Apareceu a todos os homens – alto e baixo.

Referências Cruzadas

Salmos 84:11 – O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.

Salmos 96:1 – Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra!

Salmos 96:10 – Digam entre as nações: “O Senhor reina! ” Por isso firme está o mundo, e não se abalará, e ele julgará os povos com justiça.

Salmos 98:1 – Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!

Salmos 117:1 – Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!

Isaías 2:2 – Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.

Isaías 45:22 – “Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.

Isaías 49:6 – ele diz: “É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra”.

Isaías 52:10 – O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Zacarias 4:7 – “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe! ’ “

Zacarias 12:10 – E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Marcos 16:15 – E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Lucas 3:6 – E toda a humanidade verá a salvação de Deus’”.

Lucas 24:47 – e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.

João 1:9 – Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:16 – Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Atos dos Apóstolos 13:43 – Despedida a congregação, muitos dos judeus e estrangeiros piedosos convertidos ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Estes conversavam com eles, recomendando-lhes que continuassem na graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 13:47 – Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra’ “.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Romanos 4:4 – Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida.

Romanos 5:2 – por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Romanos 5:15 – Entretanto, não há comparação entre a dádiva e a transgressão. Pois se muitos morreram por causa da transgressão de um só, muito mais a graça de Deus, isto é, a dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos!

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Romanos 10:18 – Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”.

Romanos 11:5 – Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Romanos 15:9 – a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia, como está escrito: “Por isso, eu te louvarei entre os gentios; Cantarei louvores ao teu nome”.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Gálatas 2:21 – Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! “

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Efésios 3:6 – a saber, que mediante o evangelho os gentios são co-herdeiros com Israel, membros do mesmo corpo, e co-participantes da promessa em Cristo Jesus.

Colossenses 1:6 – que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Colossenses 1:23 – desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro.

2 Tessalonicenses 2:16 – Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

1 Timóteo 2:4 – que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

2 Timóteo 4:17 – Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão.

Tito 3:4 – Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,

Hebreus 2:9 – Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Hebreus 12:15 – Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

1 Pedro 1:10 – Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram,

1 Pedro 5:5 – Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *