Estudo de Efésios 3:6 – Comentado e Explicado

A saber: que os gentios são co-herdeiros conosco {que somos judeus}, são membros do mesmo corpo e participantes da promessa em Jesus Cristo pelo Evangelho.
Efésios 3:6

Comentário de Albert Barnes

Que os gentios deveriam ser companheiros herdeiros – companheiros herdeiros do antigo povo de Deus – os judeus – e com direito aos mesmos privilégios; veja Romanos 8:17 , nota e Efésios 2: 13-18 , nota.

Comentário de E.W. Bullinger

Isso, etc. O assunto da revelação.

companheiros = herdeiros. Grego. sunkleronomos. Veja Romanos 8:17 . Ocorre em outro lugar, Hebreus 11: 9 . 1 Pedro 8: 7 .

do mesmo corpo = membros de um corpo comum. Grego. sussomos. Só aqui. Não se juntou a um corpo judeu existente, mas a um novo corpo “dos dois” .

participantes = participantes comuns. Grego. summetochos. Somente aqui e Efésios 5: 7 .

His = the, como todos os textos.

Cristo . Os textos leem Cristo Jesus. Ver Efésios 1: 1 .

por . App-104. Efésios 3: 1 .

evangelho . Veja App-140.

Comentário de Adam Clarke

Que os gentios devem ser companheiros herdeiros – Esta é a substância desse mistério que foi escondido de todas as épocas, e que agora foi divulgado aos apóstolos e profetas do Novo Testamento, e mais particularmente a São Paulo.

Sua promessa em Cristo – Que a promessa feita a Abraão se estendeu aos gentios, o apóstolo provou amplamente em sua epístola aos romanos; e que isso deveria ser cumprido a eles por e através de Cristo, ele prova lá também; e particularmente em sua Epístola aos Gálatas, veja Gálatas 3:14 . E que essas bênçãos deveriam ser anunciadas na pregação do Evangelho e recebidas ao crer nele, ele declara em todos os lugares, mas mais especialmente nesta epístola.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 3: 6 . Participantes de sua promessa, ou seja, do Espírito. Comp. Gálatas 3:14 . A frase ??a t?? e?a??e????, prestados pelo evangelho, significa no tempo do evangelho.

Comentário de Scofield

Que os gentios

O fato de os gentios serem salvos não era um mistério Romanos 9: 24-33 ; Romanos 10: 19-21 . O mistério “escondido em Deus” era o propósito divino de fazer dos judeus e dos gentios uma coisa totalmente nova – “a igreja, que é o corpo de seu Cristo”, formada pelo batismo com o Espírito Santo 1 Coríntios 12:12 ; 1 Coríntios 12:13 e em que a distinção terrena de judeu e gentio desaparece; Efésios 2:14 ; Efésios 2:15 ; Colossenses 3:10 ; Colossenses 3:11 . A revelação desse mistério, que foi predito, mas não explicado por Cristo, Mateus 16:18, foi confiada a Paulo. Somente em seus escritos, encontramos a doutrina, a posição, a caminhada e o destino da igreja.

Comentário de John Wesley

Que os gentios sejam co-herdeiros e do mesmo corpo e participantes de sua promessa em Cristo pelo evangelho:

Que os gentios são co-herdeiros – de Deus.

E do mesmo corpo – Sob Cristo, a cabeça.

E co-participantes de sua promessa – A comunhão do Espírito Santo.

Referências Cruzadas

Romanos 8:15 – Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

Romanos 12:4 – Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,

1 Coríntios 12:12 – Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

1 Coríntios 12:27 – Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.

Gálatas 3:14 – Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé.

Gálatas 3:26 – Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,

Gálatas 4:5 – a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos.

Efésios 2:13 – Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 5:30 – pois somos membros do seu corpo.

Colossenses 2:19 – Trata-se de alguém que não está unido à Cabeça, a partir da qual todo o corpo, sustentado e unido por seus ligamentos e juntas, efetua o crescimento dado por Deus.

1 João 1:3 – Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 2:25 – E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *