Estudo de Colossenses 2:19 – Comentado e Explicado

não se mantêm unidas à Cabeça, da qual todo o corpo, pela união das junturas e articulações, se alimenta e cresce conforme um crescimento disposto por Deus.
Colossenses 2:19

Comentário de Albert Barnes

E não segurando a cabeça – Não segurando a verdadeira doutrina a respeito da grande cabeça da igreja, o Senhor Jesus Cristo; Notas, Efésios 1:22 . Isto é considerado aqui como essencial para a manutenção de todas as outras doutrinas da religião. Aquele que tem apenas visões do Redentor não estará em grande perigo de errar, respeitando os outros pontos da crença religiosa.

Da qual todo o corpo … – Esta passagem é quase palavra por palavra o mesmo que em Efésios 4: 15-16 . Veja explicado nas notas lá.

Comentário de E.W. Bullinger

segurando = segurando rápido. O tema central da Epístola é a necessidade de manter-se firme na Cabeça, a partir de. App-104.

Qual = quem.

por. App-104. Colossenses 2: 1 .

juntas . Ver Efésios 4:16 .

bandas . Veja Atos 8:23 (vínculo).

tendo nutrição ministrada . Ver 2 Coríntios 9:10 .

aumentar . Veja Efésios 4:11 .

Comentário de John Calvin

19. Não segurando a cabeça . Ele condena o uso de uma palavra que não tenha relação com Cristo. Ele também confirma sua afirmação com base em que todas as coisas fluem dele e dependem dele. Portanto, se alguém nos chamar em qualquer outro lugar que não seja para Cristo, embora em outros aspectos ele seja grande com o céu e a terra, ele esteja vazio e cheio de vento: vamos, portanto, sem preocupação, despedir-nos dele. Observe, no entanto, de quem ele está falando, ou seja, daqueles que não rejeitaram ou negaram abertamente a Cristo, mas, não compreendendo com precisão seu ofício e poder, procurando outras ajudas e meios de salvação (como costumam falar). não estavam firmemente enraizados nele.

De quem o corpo inteiro por articulações. Ele simplesmente quer dizer isso, que a Igreja não se sustenta senão no caso de todas as coisas lhe serem fornecidas por Cristo, a Cabeça , e, portanto, que toda a sua segurança (411) consiste nele. É verdade que o corpo tem nervos, articulações e ligamentos , mas todas essas coisas derivam seu vigor exclusivamente da Cabeça, de modo que toda a ligação entre elas é dessa fonte. O que, então, deve ser feito? A constituição do corpo estará em um estado correto, se simplesmente a Cabeça, que fornece aos vários membros tudo o que eles têm, é permitida, sem qualquer impedimento, ter a preeminência. Este Paulo fala como o aumento de Deus , pelo que ele quer dizer que nem todo aumento é aprovado por Deus, mas apenas aquilo que tem uma relação com a Cabeça. Pois vemos que o reino do Papa não é apenas alto e grande, mas cresce de tamanho monstruoso. Entretanto, como não vemos o que Paulo aqui exige na Igreja, o que diremos, mas que é um corpo de corcunda, e uma massa confusa que cairá em pedaços por si mesma.

Comentário de Adam Clarke

E não segurando a Cabeça – Não reconhecendo Jesus Cristo como o único Salvador da humanidade, e o único Chefe ou chefe da Igreja Cristã, de quem todos os membros dela dependem e de quem cada um deriva luz e vida. Para uma explicação mais detalhada dessas palavras, veja as notas em Efésios 4:16 , onde as figuras e a fraseologia são as mesmas.

Comentário de John Wesley

E não segurar a Cabeça, da qual todo o corpo, através de juntas e faixas nutridas, ministrou e se uniu, aumenta com o aumento de Deus.

E não segurando a cabeça – Ele não segura a Cristo, que não confia somente nele. Todos os membros são nutridos pela fé e unidos pelo amor e pela simpatia mútua.

Referências Cruzadas

Jó 19:9 – Despiu-me da minha honra e tirou a coroa de minha cabeça.

Salmos 139:15 – Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.

João 15:4 – Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Atos dos Apóstolos 4:32 – Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

Romanos 11:17 – Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira,

Romanos 12:4 – Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função,

1 Coríntios 1:10 – Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

1 Coríntios 3:6 – Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;

1 Coríntios 10:16 – Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?

1 Coríntios 12:12 – Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

Gálatas 1:6 – Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

Gálatas 5:2 – Ouçam bem o que eu, Paulo, lhes digo: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá.

Efésios 4:3 – Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 4:16 – Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Efésios 5:29 – Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,

Filipenses 1:27 – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Filipenses 2:2 – completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 1:18 – Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.

Colossenses 2:2 – Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seus corações, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.

Colossenses 2:6 – Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele,

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

1 Timóteo 2:4 – que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

1 Pedro 3:8 – Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *