Estudo de 1 Tessalonicenses 3:12 – Comentado e Explicado

Que o Senhor vos faça crescer e avantajar na caridade mútua e para com todos os homens, como é o nosso amor para convosco.
1 Tessalonicenses 3:12

Comentário de Albert Barnes


E o Senhor faz você crescer e abundar em amor – compare notas, 2 Coríntios 9: 8 . A palavra “Senhor” aqui provavelmente se refere ao Senhor Jesus, pois esse é o nome pelo qual ele é comumente designado no Novo Testamento; veja as notas em Atos 1:24 . Se assim for, então esta é uma petição ao Senhor Jesus como a fonte de toda graça e bondade.

Comentário de E.W. Bullinger

aumentar . Grego. pleonazo. Veja Romanos 5:20 .

amor O mesmo que “caridade” , 1 Tessalonicenses 3: 6 .

em direção a . App-104.

nós = nós também.

Comentário de John Calvin

12 E o Senhor te enche . Aqui temos outra oração: para que, enquanto isso estiver obstruído, o Senhor, durante sua ausência, possa confirmar os tessalonicenses em santidade e enchê-los de amor. E com isso novamente aprendemos em que consiste a perfeição da vida cristã – em amor e pura santidade de coração, fluindo da fé. Ele recomenda que o amor seja mutuamente estimado entre si e depois para todos , pois, como convém que seja feito um começo com aqueles que são da família da fé ( Gálatas 6:10 ), nosso amor deve passar para o outro. raça humana inteira. Mais longe, como a conexão mais próxima deve ser estimada (563) , não devemos negligenciar aqueles que estão mais afastados de nós, para impedir que eles mantenham seu devido lugar.

Ele gostaria que os tessalonicenses abundassem em amor e ficassem satisfeitos com ele, porque, na medida em que progredimos no conhecimento de Deus, o amor dos irmãos deve ao mesmo tempo aumentar em nós, até que tome posse de todo o nosso coração, o amor corrupto de si mesmo é extirpado. Ele ora para que o amor dos tessalonicenses seja aperfeiçoado por Deus, sugerindo que seu aumento, nada menos que seu começo, era somente de Deus. Portanto, é evidente como uma parte absurda age aqueles que medem nossa força pelos preceitos da lei divina. O fim da lei é o amor , diz Paulo, ( 1 Timóteo 1: 5 ), mas ele mesmo declara que é uma obra de Deus. Quando, portanto, Deus marca nossa vida (564), ele não olha para o que podemos fazer, mas exige de nós o que está acima de nossas forças, para que possamos aprender a pedir a ele poder para realizá-lo. Quando ele diz – como também nós , você os estimula por seu próprio exemplo.

Comentário de Adam Clarke

Faça você crescer e abundar em amor – eles já tinham se amado, de modo a uni-los em um corpo cristão; e ele ora para que tenham um aumento e uma abundância disso; para que pudessem sentir o mesmo amor que ele sentia por todos.

Referências Cruzadas

Salmos 115:4 – Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

Mateus 7:12 – Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.

Mateus 22:39 – E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

Lucas 17:5 – Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé! “

Romanos 13:8 – Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei.

1 Coríntios 13:1 – Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.

2 Coríntios 9:10 – Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

1 Tessalonicenses 2:8 – Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

1 Tessalonicenses 4:10 – E, de fato, vocês amam a todos os irmãos em toda a Macedônia. Contudo, irmãos, insistimos com vocês que cada vez mais assim procedam.

1 Tessalonicenses 5:15 – Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

2 Pedro 1:7 – à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

1 João 3:11 – Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

1 João 4:7 – Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *