Estudo de 1 Tessalonicenses 2:8 – Comentado e Explicado

assim, em nossa ternura por vós, desejávamos não só comunicar-vos o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, porquanto nos sois muito queridos.
1 Tessalonicenses 2:8

Comentário de Albert Barnes

Portanto, ser carinhosamente desejoso de você – A palavra aqui traduzida como “ser carinhosamente desejoso” – ?µe???µe??? homeiromenoi- não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. Significa “muito tempo depois, ter um forte carinho por”. O sentido aqui é que Paulo estava tão fortemente apegado a eles que estaria disposto a dar a vida por eles.

Estávamos dispostos a ter transmitido a você – ter dado ou comunicado; Romanos 1:11 .

Não apenas o evangelho de Deus – Estar disposto a comunicar o conhecimento do evangelho era em si uma forte prova de amor, mesmo que fosse atendido sem abnegação ou risco ao fazê-lo. Demonstramos um amor decidido por um homem quando lhe dizemos o caminho da salvação e o instamos a aceitá-lo. Mostramos forte interesse por quem está em perigo, quando lhe falamos uma maneira de escapar, ou por alguém que está doente, quando lhe falamos de um remédio que o restaurará; mas manifestamos um amor muito maior quando dizemos a um pecador perdido e arruinado a maneira pela qual ele pode ser salvo. Não existe um método no qual possamos demonstrar um interesse tão forte por nossos semelhantes, e tanta benevolência verdadeira para eles, a ponto de procurá-los e dizer-lhes como eles podem ser resgatados da ruína eterna.

Mas também nossas próprias almas – ou melhor, “vidas” – ps???? psuchas Mateus 6:25 ; Mateus 20:28 ; Lucas 12:22 , Lucas 12:13 ; Marcos 3: 4 . Isso não significa que o apóstolo estava disposto a ser condenado ou a perder a alma para salvá-los, mas que, se fosse necessário, ele estaria pronto para dar a vida; ver 1 João 3:16 . “Devemos dar a vida pelos irmãos;” compare notas, João 15:13 . Seu objetivo parece ser assegurar-lhes que ele não os abandonou de nenhuma falta de amor por eles ou do medo de serem mortos. Isso foi feito a partir da forte convicção do dever. Ele parece tê-los deixado porque não podia mais permanecer sem expor os outros ao perigo e sem a certeza de que haveria distúrbios contínuos; ver Atos 17: 9-10 .

Comentário de E.W. Bullinger

carinhosamente desejoso . Grego. himeiromai ou homeiromai. Só aqui.

disposto = bem satisfeito.

até = para.

também, & c . = nossas próprias vidas (App-110.) também.

querido até . App-185.

Comentário de Adam Clarke

Sendo carinhosamente desejosos por você – Tínhamos um amor tão intenso por você que não estávamos apenas dispostos e ansiosos para pregar as riquezas insondáveis ??de Cristo para você, mas também para dar nossas próprias vidas por você, porque vocês eram queridos, d??t? a?ap?t?? ?µ?? , porque sois amados por nós. As palavras usadas aqui pelo apóstolo são expressivas do mais forte afeto e apego.

Comentário de John Wesley

Portanto, sendo carinhosamente desejosos de você, estávamos dispostos a transmitir a você, não apenas o evangelho de Deus, mas também nossas próprias almas, porque vocês eram queridos para nós.

Dar nossas próprias almas – Dar nossas vidas por você.

Referências Cruzadas

Jeremias 13:15 – Escutem e dêem atenção, não sejam arrogantes, pois o Senhor falou.

Lucas 7:2 – Ali estava doente, quase à morte, o servo de um centurião, a quem seu senhor estimava muito.

Atos dos Apóstolos 20:23 – senão que, em todas as cidades, o Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me esperam.

Romanos 1:11 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

Romanos 9:1 – Digo a verdade em Cristo, não minto; minha consciência o confirma no Espírito Santo:

Romanos 10:1 – Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.

Romanos 15:29 – Sei que, quando for visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo.

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 6:11 – Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração!

2 Coríntios 12:15 – Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado?

Gálatas 4:19 – Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.

Filipenses 1:8 – Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 2:20 – Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês,

Filipenses 2:25 – Contudo, penso que será necessário enviar-lhes de volta Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas, mensageiro que vocês enviaram para atender às minhas necessidades.

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

Colossenses 1:7 – Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco,

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

Filemom 1:1 – Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador,

Hebreus 13:17 – Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *