Estudo de Colossenses 4:12 – Comentado e Explicado

Saúda-vos Epafras, vosso concidadão, servo de Jesus Cristo. Ele não cessa de lutar por vós em suas orações, para que, numa perfeita e plena convicção, permaneçais plenamente submissos à vontade divina.
Colossenses 4:12

Comentário de Albert Barnes

Epafras – Notas, Colossenses 1: 7 .

Sempre trabalhando fervorosamente por você em orações – margem, “ou esforço”. Grego: “agonizante”. A palavra denota o intenso desejo que ele tinha pela salvação deles; seu fervoroso e fervoroso pedido pelo bem-estar deles.

Para que você fique perfeito e completo – Margem, como no grego, preenchida. O desejo era que eles pudessem manter seus princípios cristãos inalterados pela mistura de filosofia e erro, e realizar completamente a vontade de Deus em todos os aspectos. Esta é a expressão de um desejo piedoso em relação a eles, sem nenhuma afirmação de que alguém tivesse sido absolutamente perfeito ou que seria perfeito neste mundo. No entanto, é um mandamento de Deus que sejamos perfeitos (ver Mateus 5:48 ), e é o maior desejo de benevolência em referência a qualquer pessoa que ele seja completo em caráter moral e faça toda a vontade de Deus. Deus; compare as notas em 1 Coríntios 13: 9 .

Comentário de E.W. Bullinger

Epafras . Ver Colossenses 1: 7 .

servo. Doulos gregos . App-190.

Cristo . Os textos acrescentam “Jesus”

trabalhando fervorosamente = esforçando-se, Colossenses 1:29 .

para . Huper grego . App-104.

orações . Proseuche grego . App-134.

perfeito . Grego. Teleios, App-125.

completo . Grego. pteroo. App-126. Os textos lêem “plerophoreo” , como em Romanos 4:21 .

vontade . Grego. thelena. App-102.:1

Comentário de John Calvin

12 Sempre se esforçando. Aqui temos um exemplo de um bom pastor, a quem a distância do lugar não pode induzir a esquecer a Igreja, de modo a impedi-lo de cuidar dele com ele além do mar. Devemos notar, também, a força do pedido expresso na palavra esforço . Pois, embora o Apóstolo visasse aqui expressar intensidade de afeto, ele ao mesmo tempo aconselha os colossenses a não considerarem inúteis as orações de seu pastor, mas, pelo contrário, considerar que eles não lhes dariam dinheiro. assistência. Por fim, deduzamos das palavras de Paulo que a perfeição dos cristãos é, quando eles se mantêm completos na vontade de Deus , que eles não possam suspender seu esquema de vida sobre qualquer outra coisa.

Comentário de Adam Clarke

Epaphras, que é um de vocês – um nativo de alguma parte da Frígia, e provavelmente de Colosse.

Um servo de Cristo – um ministro do Evangelho.

Trabalhando fervorosamente para você – ???????µe??? · Agonizante; muito adequadamente expresso por nossos tradutores, trabalhando fervorosamente.

Para que sejais perfeitos e completos – ??a st?te te?e??? ?a? pep???µe??? . Para que você permaneça firme, perfeitamente instruído e totalmente persuadido da verdade daquelas doutrinas que foram ensinadas como a vontade revelada de Deus: creio que este é o significado do apóstolo.

Em vez de pep????µe??? , completo ou preenchido, quase todos os MSS. da libertação alexandrina, que são consideradas as mais autênticas e corretas, têm pep????f???µe??? , para que sejais plenamente persuadidos. A palavra p????f???a significa uma persuasão tão completa da certeza de uma coisa, como deixa a mente que não tem espaço nem inclinação para duvidar; e p????f??e? , o verbo, tem o mesmo significado, a saber, ser persuadido, ou persuadir, argumentação demonstrativa e exibição de fatos inquestionáveis.

Essa é uma persuasão que o Espírito de Deus, por meio do Evangelho, dá a todo homem sincero e fiel; e de onde surge a sólida felicidade do genuíno cristão. Os que argumentam contra, provam, pelo menos, que não o entenderam.

Comentário de John Wesley

Epafras, que é um de vocês, servo de Cristo, saúda-o, sempre trabalhando fervorosamente por você em orações, para que sejais perfeitos e completos em toda a vontade de Deus.

Perfeito – Dotado de toda graça cristã.

Cheio – Como não sendo mais bebês, mas crescido à medida da estatura de Cristo; estar cheio de sua luz, graça, sabedoria, santidade.

Referências Cruzadas

Mateus 5:48 – Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”.

Lucas 22:44 – Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

Romanos 15:14 – Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros.

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

1 Coríntios 2:6 – Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Gálatas 1:10 – Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.

Gálatas 4:19 – Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.

Filipenses 3:12 – Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Colossenses 1:7 – Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco,

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 1:22 – Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação,

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 2:1 – Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente.

Colossenses 4:1 – Senhores, dêem aos seus escravos o que é justo e direito, sabendo que vocês também têm um Senhor no céu.

Colossenses 4:2 – Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filemom 1:23 – Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus, envia-lhe saudações,

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Hebreus 5:14 – Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

Hebreus 6:1 – Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,

Tiago 1:1 – Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos dispersas entre as nações: Saudações.

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *