Estudo de Romanos 15:30 – Comentado e Explicado

Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e em nome da caridade que é dada pelo Espírito, combatei comigo, dirigindo vossas orações a Deus por mim
Romanos 15:30

Comentário de Albert Barnes

Pelo amor de Deus Jesus Cristo – grego, por ou através de d?? diaour Senhor Jesus Cristo; Significa provavelmente por amor e consideração a ele; a fim de promover sua honra e glória e estender seu reino entre as pessoas. Paulo desejou ser libertado das bandas de judeus, para que ele promova a honra de Jesus Cristo entre os gentios.

E pelo amor do Espírito – d?? dia Pelo amor e simpatia mútuos que o Espírito de Deus produz na mente de todos os que são amigos de Deus. Peço-lhe agora que manifeste esse amor orando sinceramente por mim.

Que você se esforça comigo – Que você se une comigo em fervorosa oração. A palavra “esforço” denota intensa “agonia” ou esforço, como foi usado pelos lutadores nos jogos gregos; e então a “agonia”, ou forte esforço, que um homem faz em oração, que deseja sinceramente ser ouvido. O uso da palavra aqui denota o desejo sincero de Paulo de fazer um esforço “intenso” em suas orações para que ele seja entregue. Os cristãos, embora distantes um do outro, podem unir suas orações por um objetivo comum. Em todos os lugares, os cristãos “deveriam” lutar em oração pelos ministros do evangelho, para que não sejam tentados; e especialmente para aqueles que estão engajados, como o apóstolo, em árduos esforços entre os pagãos, para que sejam protegidos dos muitos perigos a que estão expostos em sua jornada em terras pagãs.

Comentário de E.W. Bullinger

suplicar . App-134.

para . . . pelo amor de Deus . App-104. Romanos 15: 1 .

amor App-135.

Espírito . App-101.

esforçar-se junto . Grego. sunagonizomai. Só aqui.

seu . Omitir.

orações . App-134.

Comentário de John Calvin

30. Agora, peço-lhe, etc. É conhecido em muitas passagens o quanto a má vontade prevaleceu contra Paulo em sua própria nação por conta de relatos falsos, como se ele tivesse ensinado uma partida de Moisés. Ele sabia quantas calúnias poderiam valer para oprimir os inocentes, especialmente entre os que são levados pelo zelo inconsiderado. Adicionado também a isso, estava o testemunho do Espírito, registrado em Atos 20:23 ; pelo qual ele foi avisado, que laços e aflições o aguardavam em Jerusalém. Quanto mais perigo ele percebia, mais comovia: por isso era tão solícito em recomendar sua segurança às igrejas; nem imaginemos que ele estava ansioso por sua vida, na qual sabia tanto perigo para a Igreja.

Ele então mostra o quão triste sua mente piedosa estava, pelo fervoroso protesto que faz, no qual acrescenta ao nome do Senhor, o amor do Espírito, pelo qual os santos devem se abraçar. Mas, embora com tanto medo, ele ainda continuou a prosseguir; nem ele temia tanto o perigo, mas estava preparado de bom grado para enfrentá-lo. Ao mesmo tempo, ele recorreu aos remédios dados por Deus; pois ele solicitou a ajuda da Igreja, para que, sendo auxiliado por suas orações, ele pudesse encontrar consolo, de acordo com a promessa do Senhor:

“Onde dois ou três se reunirão em meu nome, ali estou eu no meio deles” ( Mateus 18:20 😉

e,

“Tudo o que eles concordarem na terra, obterá no céu” ( Mateus 18:19 .)

E, para que ninguém achasse uma recomendação insignificante, ele os implorou por Cristo e pelo amor do Espírito. O amor do Espírito é aquele pelo qual Cristo nos une; pois não é o da carne, nem do mundo, mas é do seu Espírito, que é o vínculo da nossa unidade.

Desde então, é um grande favor de Deus ser ajudado pelas orações dos fiéis, que nem mesmo Paulo, um instrumento de escolha de Deus, julgou correto negligenciar esse privilégio, quão grande deve ser nossa estupidez, se quisermos. , quem são criaturas abjetas e sem valor, ignoram isso? Mas lidar com essas passagens com o objetivo de manter as intercessões dos santos mortos é um exemplo de extrema destreza. (465)

Que vocês se esforçam comigo, (466) etc. [Erasmus] não forneceu uma tradução inadequada: “Que vocês me ajudem a trabalhar:” mas, como a palavra grega, usada por Paulo, tem mais força, eu preferi dar uma tradução literal: pois pela palavra esforçar-se, ou argumentar, ele alude às dificuldades pelas quais foi oprimido e, pedindo-lhes que ajudem nesse concurso, ele mostra como os piedosos devem orar por seus irmãos, para que eles assumir sua pessoa, como se fossem colocadas nas mesmas dificuldades; e ele também sugere o efeito que eles têm; pois aquele que recomenda seu irmão ao Senhor, tomando parte de sua angústia, até agora o livra. E, de fato, se nossa força deriva da oração a Deus, não podemos melhor confirmar nossos irmãos do que orar a Deus por eles.

Comentário de Adam Clarke

Pelo amor do Espírito – Por aquele amor de Deus que o Espírito Santo derrama em seus corações.

Que vocês se esforçam juntos – S??a????sas?a? Que vocês agonizam comigo. Ele achava que isso dependia muito do sucesso de sua missão atual aos cristãos em Jerusalém e da aceitação deles da contribuição caritativa que ele estava trazendo com ele, a fim de conciliá-los à recepção dos gentios na Igreja de Deus sem obrigar. eles se submetam à circuncisão.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 15:30 . E pelo amor do Espírito “Por esse amor, que é o genuíno fruto do Espírito”. Alguns explicariam isso do amor que o Espírito de Deus nos carrega, ou da afeição que devemos a essa Pessoa graciosa. As palavras traduzidas se esforçam comigo, significam: “Que você junte sua maior força e fervor aos meus; como aqueles que lutam e lutam juntos nos jogos públicos ou no campo de batalha”. Veja o Observat de Elsner. vol. 2: p. 65)

Comentário de John Wesley

Agora, irmãos, peço-lhes, por causa do Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que vocês se esforcem comigo em suas orações a Deus por mim;

Eu imploro pelo amor do Espírito – Ou seja, pelo amor que é o genuíno fruto do Espírito.

Para se esforçar comigo em suas orações – Ele deve orar a si mesmo, para que outros se esforcem junto com ele em oração. De todos os apóstolos, somente Paulo é registrado para desejar as orações dos fiéis para si. E isso ele geralmente faz nas conclusões de suas epístolas; ainda não sem fazer a diferença. Pois ele fala de uma maneira para aqueles a quem trata como filhos, com a gravidade ou mesmo severidade de um pai, como Timóteo, Tito, Coríntios e Gálatas; em outro, àqueles a quem ele trata como iguais, como os romanos, efésios, tessalonicenses, colossenses, hebreus.

Referências Cruzadas

Gênesis 32:24 – E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.

Salmos 143:10 – Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.

2 Coríntios 1:11 – enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.

2 Coríntios 4:5 – Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus.

2 Coríntios 4:11 – Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.

2 Coríntios 12:10 – Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Filipenses 2:1 – Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,

Colossenses 2:1 – Quero que vocês saibam quanto estou lutando por vocês, pelos que estão em Laodicéia e por todos os que ainda não me conhecem pessoalmente.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 5:25 – Irmãos, orem por nós.

2 Tessalonicenses 3:1 – Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

1 Timóteo 6:13 – Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *