Estudo de 2 Tessalonicenses 3:1 – Comentado e Explicado

Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja estimada, tal como acontece entre vós,
2 Tessalonicenses 3:1

Comentário de Albert Barnes

Finalmente, irmãos, orem por nós – isto é, por Paulo, Silas e Timóteo, que se empenharam em trabalhos árduos em Corinto. Este pedido para as orações dos cristãos é um que Paulo costuma fazer; veja as notas, 1 Tessalonicenses 5:25.

Que a palavra do Senhor possa ter curso livre – isto é, o evangelho. A margem é “executada”. Assim também o grego. A idéia é que ele possa encontrar-se sem obstruções, mas que possa ser transportado para o exterior com a rapidez de um corredor, de cujo caminho todos os obstáculos foram removidos. O evangelho se espalharia rapidamente na terra se todas as obstruções que os homens colocassem em seu caminho fossem removidas; e que eles possam ser removidos deve ser um dos constantes assuntos de oração.

E seja glorificado – Seja honrado; ou parece ser glorioso.

Como é com você – É evidente a partir disso que Paulo encontrou algumas obstruções na pregação do evangelho onde ele estava trabalhando. O que eles eram, ele menciona no próximo verso. Ele estava então em Corinto (veja a introdução), e a história nos Atos dos Apóstolos nos informa das dificuldades que ele teve que encontrar ali; veja Atos 18 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

orar App-134. Paulo é o único escritor do NT que pede as orações daqueles a quem ele escreve. Veja Romanos 15:30 . 2 Coríntios 1:11 . Efésios 6:19 . Filipenses 1: 1 , Filipenses 1:19 . Colossenses 4: 3 . Filemom 1:22 . Hebreus 13:18 .

isso = para que isso. Grego. hina .

palavra . App-121.

Senhor . App-98.

tem, & c . = corra e seja glorificado. Pela figura do discurso Hendiadys (App-6) = triunfar gloriosamente.

com . App-104. Compare Atos 13:48 .

você Adicione “também” .

Comentário de John Calvin

1 Orem por nós . Embora o Senhor o tenha ajudado poderosamente, e apesar de ter superado todos os outros com sinceridade na oração, ele não despreza as orações dos crentes, pelas quais o Senhor nos ajudaria. Torna-se nós, segundo o exemplo dele, ansiosamente desejar essa ajuda e estimular nossos irmãos a orar por nós.

Quando, no entanto, ele acrescenta – que a palavra de Deus pode seguir seu curso , ele mostra que não tem tanta preocupação e consideração por si mesmo pessoalmente, como por toda a Igreja. Pois por que ele deseja ser recomendado às orações dos tessalonicenses? Para que a doutrina do evangelho possa seguir seu curso . Ele não deseja, portanto, tanto que se deva considerar individualmente, como a glória de Deus e o bem-estar comum da Igreja. Curso significa aqui divulgação; (692) glória significa algo mais além – que sua pregação possa ter seu poder e eficácia para renovar os homens à imagem de Deus. Portanto, a santidade da vida e a retidão por parte dos cristãos é a glória do evangelho; por outro lado, aqueles que difamam o evangelho que o professam com a boca, enquanto entretanto vivem em maldade e baixeza. Ele diz – como entre vocês; pois isso deve ser um estímulo para os piedosos, ver todos os outros como eles. Portanto, aqueles que já entraram no reino de Deus são exortados a orar diariamente para que venha . ( Mateus 6:10 .)

Comentário de Adam Clarke

Finalmente, irmãos – As palavras t? ???p?? não significam finalmente, mas, além disso, – para chegar a uma conclusão – o que resta é isso – acrescentarei apenas – qualquer uma dessas frases expressa o sentido do original.

Ore por nós – Deus, na ordem de Sua graça e providência, tornou até o sucesso de seu Evangelho dependente, em certa medida, das orações de seus seguidores. Por que ele deveria fazer isso, não podemos dizer, mas que ele fez isso, sabemos; e eles não são um pequeno criminoso que negligencia fazer súplicas fervorosas pela prosperidade da causa de Deus.

Podem ter curso livre – Eles oravam para que a doutrina do Senhor, ? ????? t?? ?????? , pudesse executar, t?e?? , uma alusão às corridas nos jogos olímpicos: que, como já havia entrado no estádio ou pista de corrida, e começara razoavelmente, para que pudesse continuar, atingir a meta e ser glorificado; ou seja, ganhe a coroa, designada para ele que deve chegar primeiro ao final do curso.

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 3: 1. O apóstolo agora segue para o final de sua epístola; e como ele orou com tanta frequência e fervorosamente por seus tessalonicenses, ele aqui implora suas orações por ele e seus colegas de trabalho no evangelho; e, tendo em mente um sentimento contínuo de suas angústias, ele novamente sugere que, sob todos os seus desânimos, eles devem se lembrar de que, embora tantos homens se mostrassem infiéis, o Senhor Jesus Cristo se mostraria fiel; e eles devem imitar, obedecer e depender dele, assim como esperar pacientemente por sua segunda vinda, 2 Tessalonicenses 3: 1-5 . Em vez de ter curso livre, alguns renderizam a palavra t?e??, podem correr: e pensam que esta e as próximas palavras aludem aos aplausos dados àqueles que fizeram um rápido progresso nas corridas, que constituíram uma parte tão importante dos jogos gregos.

Comentário de Spurgeon

2 Tessalonicenses 3: 1 . Finalmente, irmãos, rogai por nós,

“Orem por nós”, diz o apóstolo, “orem por mim e pelos irmãos que estão comigo, orem por todos os apóstolos e pregadores da Palavra.” “Finalmente, irmãos.” Se essa fosse a última palavra que tínhamos para dizer, faríamos exatamente esse pedido: “Finalmente, irmãos, orem por nós”. Você não pode dizer quanto os servos de Deus são ajudados pelas orações do seu povo. O homem mais forte de Israel será o melhor para as orações do santo mais fraco de Sião. Se você não pode fazer mais nada, pode orar por nós; portanto, dia e noite, estejam no propiciatório em nosso favor: “Finalmente, irmãos, rogai por nós.”

2 Tessalonicenses 3: 1 . Para que a palavra do Senhor tenha curso livre e seja glorificada, assim como é com você:

Vocês, tessalonicenses, desfrutam do poder da Palavra. Ore para que seja assim em qualquer outro lugar. Dizem que Paulo escreveu esta epístola de Corinto ou Atenas, e desejou que ali a Palavra de Deus prevaleça como havia acontecido em Tessalônica. Ore agora para que, em todas as partes do mundo, a Palavra de Deus possa ter curso livre. Muitos estão no caminho, oram a Deus para que sejam afastados, para que a Palavra do Senhor possa seguir livremente. Queremos que o evangelho corra e se espalhe, até que toda a terra conheça sua mensagem abençoada.

2 Tessalonicenses 3: 2 . E para que sejamos libertados de homens irracionais e iníquos, porque todos os homens não têm fé.

Nem todos os homens são sinceros ou verdadeiros: “nem todos os homens têm fé”.

2 Tessalonicenses 3: 3 . Mas o Senhor é fiel,

Que contraste maravilhoso é esse e que sugestão de conforto! “Todos os homens não têm fé. Mas o Senhor é cheio de fé, fiel. ” É verdade que ele cumpre todas as suas promessas: “O Senhor é fiel”.

2 Tessalonicenses 3: 3-5 . Quem te estabelecerá e te protegerá do mal. E temos confiança no Senhor tocando em você, para que vocês façam e façam as coisas que lhes ordenamos. E o Senhor dirige seus corações –

Veja bem, Paulo não ordena aos tessalonicenses que façam qualquer coisa, exceto o que ele pode orar para que Deus trabalhe neles. O mandamento de um homem, por si só, não é nada, mas quando ele apenas pede que seja feito, o que ele pode pedir a Deus que faça, então há poder sobre sua mensagem: “Temos confiança no Senhor tocando em você, que vocês dois faça e fará as coisas que lhes ordenamos. E o Senhor dirige seus corações ”-

2 Tessalonicenses 3: 5 . No amor de Deus e no paciente esperando por Cristo.

Que o Senhor ouça essa oração por todos nós, por amor de Jesus Cristo! Amém.

Esta exposição consistia em leituras de 2 Tessalonicenses 2 e 2 Tessalonicenses 3: 1-5 .

Comentário de John Wesley

Finalmente, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor possa ter curso livre e ser glorificada, assim como é com você:

Pode funcionar – Continue rapidamente, sem qualquer interrupção.

E seja glorificado – reconhecido como divino, e produz muitos frutos.

Referências Cruzadas

Salmos 138:2 – Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.

Mateus 9:38 – Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara”.

Lucas 10:2 – E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.

Atos dos Apóstolos 6:7 – Assim, a palavra de Deus se espalhava. Crescia rapidamente o número de discípulos em Jerusalém; também um grande número de sacerdotes obedecia à fé.

Atos dos Apóstolos 12:24 – Entretanto, a palavra de Deus continuava a crescer e a espalhar-se.

Atos dos Apóstolos 13:48 – Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.

Atos dos Apóstolos 13:49 – A palavra do Senhor se espalhava por toda a região.

Atos dos Apóstolos 19:20 – Dessa maneira a palavra do Senhor muito se difundia e se fortalecia.

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

1 Coríntios 16:9 – porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora; e há muitos adversários.

2 Coríntios 1:11 – enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.

Efésios 6:19 – Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho,

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

1 Tessalonicenses 1:5 – porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

1 Tessalonicenses 2:1 – Irmãos, vocês mesmos sabem que a visita que lhes fizemos não foi inútil.

1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

1 Tessalonicenses 5:17 – Orem continuamente.

1 Tessalonicenses 5:25 – Irmãos, orem por nós.

2 Timóteo 2:9 – pelo qual sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa.

Hebreus 13:18 – Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *