Estudo de 2 Coríntios 1:11 – Comentado e Explicado

se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção. Assim esta graça, obtida por intervenção de muitas pessoas, lhes será ocasião de agradecer a Deus a nosso respeito.
2 Coríntios 1:11

Comentário de Albert Barnes

Vocês também ajudam juntos em oração por nós – Tyndale apresenta isso em conexão com o fim do versículo anterior; “Confiamos que, no futuro, ele nos libertará, com a ajuda de sua oração por nós”. A palavra traduzida como “ajudando juntos” significa cooperar, ajudar, auxiliar; e a idéia é que Paulo sentiu que suas provações poderiam ser levadas em consideração e dar oportunidade para ações de graças; e que isso seria realizado com a ajuda das orações de seus companheiros cristãos. Ele sentiu que a igreja era uma, e que os cristãos deveriam simpatizar um com o outro. Ele demonstrou profunda humildade e terna consideração pelos coríntios quando os chamou para ajudá-lo em suas orações. Nada seria melhor calculado para excitar sua terna afeição e consideração do que, portanto, exortá-los a simpatizar com ele em suas provações, e orar para que essas provações resultem em ação de graças nas igrejas.

Isso para o presente que nos foi concedido – A frase que ocorre aqui é muito desconcertante no original, e a construção é difícil. Mas a idéia principal não é difícil de ver. O “presente” aqui referido ( t? ????sµa ao carisma) significa sem dúvida o favor que lhe é mostrado em seu resgate de um perigo tão iminente; e ele sentiu que isso era devido às orações de muitas pessoas em seu nome. Ele acreditava que tinha sido lembrado nas petições de seus amigos e companheiros cristãos, e que sua libertação era devido às súplicas deles.

Por muitas pessoas – Provavelmente significa que o favor mencionado foi concedido por meio das orações de muitas pessoas que se interessaram profundamente por seu bem-estar. Mas também pode implicar que ele tenha sido diretamente assistido e que tenha sido resgatado do perigo iminente pela interposição de muitos amigos que o ajudaram. A interpretação usual é, no entanto, que foi pelas orações de muitos em seu favor.

Muitos podem agradecer em nosso nome – muitos podem ser induzidos também a agradecer minha libertação. A idéia é que, como ele havia sido libertado de grande perigo pelas orações de muitas pessoas, também era apropriado que ações de graças fossem oferecidas por tantos em seu favor ou por causa de sua libertação. “Misericórdias obtidas pela oração devem ser reconhecidas por louvor” – Doddridge. Deus interpôs-se misericordiosamente em resposta às orações do seu povo; e era apropriado que sua misericórdia fosse amplamente reconhecida. Paulo desejava que Deus não fosse esquecido: e que aqueles que buscavam sua libertação devessem louvar a Deus, talvez sugerindo aqui que aqueles que obtiveram misericórdia pela oração tendem a esquecer sua obrigação de retornar graças a Deus por sua graça e graça. interposição misericordiosa.

Comentário de E.W. Bullinger

ajudando juntos = cooperando. Grego. sunupourgeo . Só aqui.

por . Sem preposição. Caso dativo.

oração Grego. deesis, App-134.

presente . Grego. carisma . App-184.

em cima de . Grego. eis . App-104.

por meio de = de. Grego. ek . App-104. Agradecimentos podem ser dados. Literalmente, pode ser agradecido. Grego. eucharisteo . Veja Atos 27:35 .

em nosso nome = por conta de (grego. huper . O mesmo que “para” , 2 Coríntios 1: 6 ) nós.

Comentário de John Calvin

11. Que o presente nos foi concedido por meio de muitas pessoas. Como há alguma dificuldade nas palavras de Paulo, os intérpretes diferem quanto ao significado. Não vou gastar tempo deixando de lado as interpretações de outros, nem há necessidade disso, desde que apenas estejamos satisfeitos com o significado verdadeiro e adequado. Ele havia dito que as orações dos coríntios seriam uma ajuda para ele. Ele agora acrescenta uma segunda vantagem que resultaria disso – uma manifestação mais alta da glória de Deus. “Pois tudo o que Deus me confere”, diz ele, “sendo como foi obtido por meio de muitas pessoas , também será celebrado por muitos com louvores: ou desta maneira – “Muitos darão graças a Deus em em meu nome, porque, ao me oferecer ajuda, ele considerou favoravelmente as orações, não apenas de uma, mas de muitas ”. Em primeiro lugar, embora seja nosso dever não permitir que nenhum favor de Deus seja aprovado sem louvar, torna-se nós, no entanto, mais especialmente quando nossas orações foram consideradas favoravelmente por ele, reconhecer sua misericórdia com ações de graças, como ele ordena. nos fazer nos Salmos 50:15 . Também não deve ser apenas o nosso interesse pessoal, mas também o bem-estar da Igreja em geral ou de qualquer um de nossos irmãos. Portanto, quando oramos mutuamente um pelo outro e obtemos nosso desejo, a glória de Deus é tanto mais demonstrada, na medida em que todos reconhecemos, com ação de graças, os benefícios de Deus – aqueles que são conferidos publicamente a toda a Igreja, e também aqueles que são concedidos em particular a indivíduos.

Nesta interpretação, não há nada forçado; pois, no grego, o artigo que está sendo introduzido entre as duas cláusulas por muitas pessoas e o presente que me foi conferido parece separá-las (254) que não tem força, como é frequentemente encontrado entre cláusulas que são conectados um com o outro. Aqui, porém, é com propriedade introduzida no lugar de uma partícula adversa; (255) porque, embora tivesse surgido de muitas pessoas, era no entanto peculiar a Paulo. Tomar a frase d?? p????? ( por meio de muitos ) no gênero neutro (256), como alguns fazem, está em desacordo com a conexão da passagem.

No entanto, pode-se perguntar por que ele diz De muitas pessoas, e não de muitos homens, e qual é o significado do termo pessoa aqui? Eu respondo, é como se ele tivesse dito – Com relação a muitos. Pois o favor foi conferido a Paulo de tal maneira que poderia ser dado a muitos. Por isso, como Deus respeitava muitos, diz ele por conta disso, que muitas pessoas foram a causa disso. Alguns manuscritos gregos têm ?p?? ?µ??em sua conta; e, embora isso pareça estar em desacordo com o desígnio de Paulo e a conexão das palavras, pode, no entanto, ser explicado com propriedade dessa maneira: “Quando Deus o ouvir em favor do meu bem-estar, e também para o seu bem-estar, muitos agradecerão por sua conta. ”

Comentário de Adam Clarke

Vocês também ajudam juntos pela oração – Até um apóstolo sentiu as orações da Igreja de Deus necessárias para seu conforto e apoio.

Que inúmeras bênçãos as orações dos seguidores de Deus atraem aqueles que são seus objetos!

O presente concedido – por meio de muitas pessoas – As bênçãos comunicadas por meio de suas orações.

Muitos podem ser agradecidos – Quando aqueles que oraram ouvem que suas orações são tão particularmente respondidas, todos os que oram se sentem levados a louvar a Deus por suas graciosas respostas. Assim, as orações de muitos obtêm o presente; e a ação de graças de muitos reconhece a misericórdia.

O presente, ou ?a??sµa , que o apóstolo menciona, foi sua libertação dos perigos e mortes a que ele foi exposto.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 1:11 . Vocês também ajudam juntos pela oração “Eu tenho essa confiança no cuidado contínuo de Deus; e é mais alegre, pois eu me convencer de que você é e nos ajudará com suas orações, que assim o favor obtido por nós pelas orações importunadas. de muitos, pode ser reconhecido pela ação de graças de muitos por nossa causa; – como nada pode ser mais razoável do que as misericórdias obtidas pela oração, devem ser possuídas em louvor “.

Comentário de John Wesley

Vocês também estão ajudando juntos em oração por nós, para que, pelo presente que nos é dado por muitas pessoas, muitos possam ser gratos em nosso favor.

Você também – assim como outras igrejas.

Ajudando conosco pela oração, que pelo presente – Ou seja, minha libertação.

Concedidos a nós por meio de muitas pessoas – Orando por isso, muitos podem agradecer.

Referências Cruzadas

Isaías 37:4 – Talvez o Senhor, o seu Deus, ouça as palavras do comandante de campo, a quem o seu senhor, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo. E que o Senhor, o seu Deus, o repreenda pelas palavras que ouviu. Portanto, ore pelo remanescente que ainda sobrevive”.

Isaías 62:6 – Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso,

Atos dos Apóstolos 12:5 – Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.

Romanos 15:30 – Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

2 Coríntios 4:15 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

2 Coríntios 9:11 – Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

2 Coríntios 9:14 – E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Filipenses 1:19 – pois sei que o que me aconteceu resultará em minha libertação, graças às orações de vocês e ao auxílio do Espírito de Jesus Cristo.

Colossenses 4:3 – Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o mistério de Cristo, pelo qual estou preso.

1 Tessalonicenses 5:25 – Irmãos, orem por nós.

2 Tessalonicenses 3:1 – Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a hora merecida, como aconteceu entre vocês.

Filemom 1:22 – Além disso, prepare-me um aposento, porque, graças às suas orações, espero poder ser restituído a vocês.

Hebreus 13:18 – Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo.

Tiago 5:16 – Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *