Estudo de Filipenses 1:19 – Comentado e Explicado

Pois sei que isto me resultará em salvação, graças às vossas orações e ao socorro do Espírito de Jesus Cristo.
Filipenses 1:19

Comentário de Albert Barnes

Pois eu sei que isso se voltará para minha salvação – Será um meio de minha salvação. Se o efeito será o de favorecer a religião cristã e garantir minha libertação; ou se será para instigar mais meus inimigos, de modo a levar à minha morte; Estou convencido de que o resultado, para mim, será bom. A palavra “salvação”, aqui, não se refere à sua libertação do cativeiro, como Koppe, Rosenmuller, Clarke e outros supõem; pois ele não estava absolutamente certo disso, e não podia esperar que isso fosse efetuado pelo “suprimento do Espírito de Jesus Cristo”. Mas o significado é que todas essas relações, incluindo sua prisão, e especialmente a conduta daqueles que pensavam adicionar aflição a seus laços, estaria entre os meios de sua salvação. Por mais tentador e doloroso que tudo isso fosse, Paulo e provação e dor consideravam os meios da graça; e ele não tinha dúvida de que isso provaria isso.

Através de sua oração – Veja as notas em 2 Coríntios 1:11 .

E o suprimento do Espírito de Jesus Cristo – Para me sustentar e fazer com que esses resultados felizes surjam dessas provações. Ele precisava do mesmo espírito que Jesus Cristo tinha, para habilitá-lo a suportar suas provações com paciência e transmitir-lhe os consolos que ele exigia. Ele não tinha idéia de que essas provações produziriam esses efeitos por conta própria, nem que poderia ser por qualquer força própria.

Comentário de E.W. Bullinger

virar = sair. Veja Lucas 21:13 .

para meu = para meu para (App-104.)

através . App-104. Filipenses 1: 1 .

fornecimento . Grego. epicoregia, veja Efésios 4:16 .

Espírito . App-101. Compare Romanos 8: 9 . Foi isso que permitiu que Paulo não sofresse considerações pessoais para pesar com ele. Ele tinha a mente de Cristo. Compare Filipenses 2: 5 . 1 Coríntios 2:16 .

Comentário de John Calvin

19 Pois eu sei que, como alguns publicaram o evangelho com o objetivo de tornar Paulo odioso, a fim de suscitarem contra ele mais a ira de seus inimigos, ele lhes diz de antemão que suas tentativas perversas não lhe farão mal, porque o Senhor os transformará em um desígnio contrário. “Embora eles planejem minha destruição, ainda assim, confio que todas as tentativas deles não terão outro efeito senão que Cristo será glorificado em mim – o que é uma coisa mais salutar para mim.” Pois é evidente pelo que se segue, que ele não está falando da segurança do corpo. Mas de onde vem essa confiança de Paulo? É pelo que ele ensina em outro lugar ( Romanos 8:28 ,) – que todas as coisas contribuem para a vantagem dos verdadeiros adoradores de Deus, mesmo que o mundo inteiro, com o diabo, seu príncipe, conspirasse juntos por sua ruína.

Por meio de sua oração Para que ele possa instigá-los a orar com mais fervor, ele declara estar confiante de que o Senhor lhes dará uma resposta para suas orações. Ele também não usa dissimulação: pois quem depende de ajuda nas orações dos santos confia na promessa de Deus. Nesse meio tempo, nada é prejudicado pela bondade imerecida de Deus, da qual depende nossas orações e o que é obtido por meio delas.

E o suprimento . Não vamos supor que, porque ele une essas duas coisas em uma conexão, elas são consequentemente iguais. A declaração deve, portanto, ser explicada desta maneira: – “Eu sei que tudo isso resultará em minha vantagem, através da administração do Espírito, você também ajudando pela oração”, – para que o suprimento do Espírito seja o causa eficiente, enquanto a oração é uma ajuda subordinada. Também devemos observar a adequação do termo grego, pois ?p???????a é empregado para significar o fornecimento do que está faltando (79), assim como o Espírito de Deus derrama em nós tudo o que somos destituídos.

Ele o chama também de Espírito de Jesus Cristo , para dizer que, se somos cristãos, ele é comum a todos nós, pois foi derramado sobre ele com toda a plenitude, que, de acordo com a medida de sua graça, ele pode ceder, na medida do conveniente, a cada um de seus membros.

Comentário de Adam Clarke

Isso se voltará para minha salvação – Ou seja: serão os meios de minha segurança temporal; da minha libertação; pois assim a palavra s?t???a está aqui para ser entendida. Os judeus haviam denunciado o apóstolo como inimigo de César; mas ele sabia que, quando a natureza do Evangelho fosse plenamente conhecida, os romanos veriam que ele não poderia ser inimigo de César que proclamava um príncipe cujo reino não era deste mundo; e quem havia ensinado, da maneira mais inequívoca, que todos os cristãos deveriam prestar homenagem a quem era devido, e enquanto eles temiam que Deus honrasse também o rei, embora esse rei fosse Nero.

Por meio de sua oração – sabendo que eles eram seguidores genuínos de Cristo, ele ficou satisfeito com o fato de suas orações estarem muito disponíveis em seu favor; e sob Deus ele deposita muita dependência deles.

O suprimento do Espírito de Jesus Cristo – A palavra ep???????a , que traduzimos suprimento, significa também fornecer o que for necessário. Ele esperava que o Espírito de Deus ajudasse todas as suas fraquezas e lhe fornecesse toda a sabedoria, prudência, força da razão e da argumentação, que poderiam ser necessárias para ele nas diferentes provações que ele teve que passar com seus perseguidores, e os poderes civis, em cujo tribunal ele estava.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:19 . Isso se voltará para minha salvação Minha libertação: Peirce; quem pensa que, como aqueles que pregaram a Cristo por amor, fizeram mais amigos para o apóstolo, também os que o pregaram por inveja, deram a seus amigos a oportunidade de representar seus perseguidores como se seguissem os princípios da malícia. Mas, como tal evento dificilmente se pode dizer que provém do suprimento do Espírito de Jesus Cristo, por salvação pode significar a felicidade eterna do apóstolo; e sua persuasão pode ser que todos os desígnios de seus adversários contra ele sejam tão dominados que, através dos suprimentos do Espírito Santo, todos trabalhem juntos para o bem; e sua salvação eterna seja promovida através da simultaneidade e assistência de suas orações.

Comentário de Scofield

isso acontecerá , Jó 13:16 .

salvação (veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

Pois sei que isso se voltará para a minha salvação através da sua oração e do suprimento do Espírito de Jesus Cristo,

Isso se voltará para a minha salvação – Me proporcionará um grau mais alto de glória.

Através de sua oração – Obtendo para mim um suprimento maior do Espírito.

Referências Cruzadas

Romanos 8:9 – Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

1 Coríntios 4:17 – Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.

2 Coríntios 1:11 – enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos.

Gálatas 4:6 – E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho aos seus corações, o qual clama: “Aba, Pai”.

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 1:11 – procurando saber o tempo e as circunstâncias para os quais apontava o Espírito de Cristo que neles estava, quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias que se seguiriam àqueles sofrimentos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *