Estudo de 1 Pedro 1:7 – Comentado e Explicado

para que a prova a que é submetida a vossa fé {mais preciosa que o ouro perecível, o qual, entretanto, não deixamos de provar ao fogo} redunde para vosso louvor, para vossa honra e para vossa glória, quando Jesus Cristo se manifestar.
1 Pedro 1:7

Comentário de Albert Barnes

Que a prova da sua fé – A prova da sua religião e a demonstração de qual é a sua verdadeira natureza. Compare Tiago 1: 3 , Tiago 1:12 .

Ser muito mais precioso do que o ouro – Isso não significa que a fé deles era muito mais preciosa que o ouro, mas que o teste disso (para entender o processo de mostrar se era ou não genuíno) era muito mais importante e valioso. do que o teste de ouro no incêndio, com resultados mais importantes, e era mais desejável que isso acontecesse.

Isso perece – Não que o ouro pereça pelo processo de ser provado no fogo, pois esse não é o fato, e a conexão não exige essa interpretação. A idéia é que o ouro, por mais valioso que seja, é algo perecível. Não é uma coisa duradoura, imperecível e indestrutível, como a religião. Pode não perecer no fogo, mas, de alguma maneira, porque não durará para sempre.

Embora seja provado com fogo – Refere-se ao ouro. Veja o grego. O significado é que o ouro, apesar de suportar a ação do fogo, ainda é uma coisa destrutível e não durará para sempre. É mais desejável testar a religião do que o ouro, porque é mais valioso. Pertence ao que é eterno e indestrutível, e é, portanto, de maior importância mostrar sua verdadeira qualidade e libertá-la de toda mistura imprópria.

Pode ser achado para louvor – Isto é, pode ser achado genuíno, e de modo a atender ao louvor ou elogio do juiz final.

E honra – Essa honra pode ser feita antes dos mundos reunidos.

E glória – Para que seja recompensado com aquela glória que será conferida a todos que demonstraram, nas várias provações da vida, que eles tinham verdadeira religião.

Na aparição de Jesus Cristo – Para julgar o mundo. Compare Mateus 25:31 ; Atos 1:11 ; 1 Tessalonicenses 4:16 ; 2 Tessalonicenses 2: 8 ; 1 Timóteo 6:14 ; 2 Timóteo 4: 1 , 2 Timóteo 4: 8 ; Tito 2:13 . Desses dois versículos 1 Pedro 1: 6-7, podemos aprender:

I. Que é desejável que a fé dos cristãos seja provada:

(a) É desejável saber se o que parece ser religião é genuíno, como é desejável saber se o que parece ser ouro é genuíno. Ao ouro, aplicamos a ação do calor intenso, para que possamos saber se é o que parece ser; e, como a religião tem mais valor que o ouro, é mais desejável que ela seja submetida a testes adequados, para que sua natureza seja verificada. Há muita coisa que parece ser ouro, que não tem valor, assim como muita coisa que parece ser religião, que não tem valor. Um não vale mais que o outro, a menos que seja genuíno.

(b) É desejável mostrar seu verdadeiro valor. É de grande importância saber quanto vale o que se afirma ser ouro para os fins aos quais o ouro é geralmente aplicado; e assim é em relação à religião. A religião afirma ter mais valor para o homem do que qualquer outra coisa. Ele afirma seu poder de fazer isso pelo intelecto e pelo coração que nada mais pode fazer; dar consolo nas várias provações da vida que nada mais pode dar; e dar um apoio que nada mais pode no leito da morte. É muito desejável, portanto, que nessas várias situações mostre seu poder; isto é, seus amigos devem estar nessas várias condições, a fim de ilustrar o verdadeiro valor da religião.

(c) É desejável que a verdadeira religião seja separada de todas as ligas. Muitas vezes, existe muita liga de ouro e é desejável que ela seja separada dela, para que seja pura. O mesmo acontece na religião. Muitas vezes, é combinado com muitas coisas profanas e impuras; muito que obscurece seu brilho e estraga sua beleza; muito que impede que produza o efeito que produziria. O ouro é, de fato, muitas vezes melhor, para alguns propósitos, por ter alguma liga misturada com ele; mas não é assim com a religião. Nunca é melhor ter um pouco de orgulho, vaidade, egoísmo, maldade, mundanismo ou sensualidade misturados a ele; e aquilo que removerá essas coisas de nossa religião será um favor para nós.

II Deus adota vários métodos para julgar o seu povo, com o objetivo de testar o valor de sua piedade e separá-lo de todas as misturas impuras:

(1) Ele experimenta o seu povo pela prosperidade – frequentemente um teste de piedade tão decisivo quanto pode ser aplicado a ele. Há muita piedade fingida, que suportará adversidades, mas que não suportará prosperidade. A piedade de um homem é testada decisivamente pela popularidade; pelas lisonjas do mundo; por um aumento repentino de propriedade; e nessas circunstâncias, é freqüentemente demonstrado conclusivamente que não existe religião verdadeira na alma.

(2) ele tenta seu povo na adversidade. Ele coloca a mão neles pesadamente, para mostrar:

(a) se suportarão suas provações e perseverarão em seu serviço;

(b) mostrar se sua religião os impedirá de murmurar ou reclamar;

(c) mostrar se está adaptado para confortar e sustentar a alma.

(3) ele tenta seu povo através da transição repentina de um para o outro. Acostumamo-nos a um curso uniforme da vida, seja alegria ou tristeza; e a religião que é adaptada a um curso uniforme pode ser pouco adequada para transições de uma condição de vida para outra. Na prosperidade, podemos ter demonstrado que éramos gratos, benevolentes e dispostos a servir a Deus; mas nossa religião será submetida a um novo teste, se formos subitamente reduzidos à pobreza. Na doença e na pobreza, aprendemos a ser pacientes e resignados, e talvez até felizes. Mas a religião que então cultivamos pode ser pouco adaptada a uma repentina transição para a prosperidade; e nessa transição, haveria uma nova prova de nossa fé. Essa piedade que brilhava tanto em uma cama de doença pode ser pouco adequada para brilhar em circunstâncias de prosperidade repentina. A estrutura humana pode se acostumar ao frio intenso das regiões polares ou aos aquecimentos ardentes do equador; mas em nenhum dos casos poderia suportar uma transição de um para o outro. Essa transição é um teste mais decisivo de seus poderes de resistência do que o calor intenso ou o frio, se prolongado constantemente.

III A religião suportará qualquer provação que possa ser aplicada a ela, assim como o ouro suportará a ação do fogo.

IV A religião é imperecível em sua natureza. Até o ouro mais puro perecerá. O tempo a corroerá, ou será desgastado pelo uso, ou será destruído na conflagração universal; mas o tempo e o uso não desgastarão a religião e sobreviverão através dos fogos que consumirão todo o resto.

V. Os cristãos devem estar dispostos a passar por provações:

(a) Eles purificarão sua religião, assim como o fogo removerá a escória do ouro.

(b) Eles farão com que brilhe mais intensamente, assim como o ouro sai do forno.

(c) Divulgarão mais plenamente seu valor.

(d) Eles fornecerão uma evidência de que seremos salvos; pois a religião que suportará as provas que Deus lhe aplica na vida atual, suportará a prova do julgamento final.

Comentário de E.W. Bullinger

Isso = Para que isso. Grego. hina .

a prova de sua fé = sua fé provada, como em Tiago 1: 3 .

perece . Grego. apollumi. Veja a primeira ocorrência: Mateus 2:13 .

com . App-104. 1 Pedro 1: 1 .

glória . Veja a pág. 1511

às . App-104.

aparecendo . App-106.

Comentário de John Calvin

7. Muito mais precioso que o ouro O argumento é do menor para o maior; pois se o ouro, um metal corruptível, é considerado de tanto valor que provamos pelo fogo, para que se torne realmente valioso, o que é de admirar que Deus exija uma prova semelhante à da fé, já que a fé é considerada por ele assim? excelente? E embora as palavras pareçam ter um significado diferente, ele ainda compara a fé ao ouro, e a torna mais preciosa que o ouro, para que, portanto, ele possa tirar a conclusão de que deve ser totalmente provado. (11) Além disso, é incerto até que ponto ele estende o significado das palavras “experimentado” d???µ??es?a? e “trial” d???µ???

O ouro é, de fato, tentado duas vezes pelo fogo; primeiro, quando é separado da escória; e então, quando um julgamento deve ser formado por sua pureza. Ambos os modos de prova podem ser aplicados de maneira muito adequada à fé; pois quando ainda há muitos restos de descrença em nós, e quando por várias aflições somos refinados como na fornalha de Deus, a escória de nossa fé é removida, para que se torne pura e limpa diante de Deus; e, ao mesmo tempo, é feito um julgamento sobre se é verdadeiro ou fictício. Estou disposto a adotar essas duas visões, e o que se segue imediatamente parece favorecer essa explicação; pois como a prata é sem honra ou valor antes de ser refinada, ele sugere que nossa fé não deve ser honrada e coroada por Deus até que seja devidamente provada.

No aparecimento de Jesus Cristo, ou quando Jesus Cristo será revelado . Isto é acrescentado, para que os fiéis aprendam a se agarrar corajosamente até o último dia. Pois nossa vida agora está oculta em Cristo, e permanecerá oculta, e como foi sepultada, até que Cristo apareça do céu; e todo o curso de nossa vida leva à destruição do homem externo, e todas as coisas que sofremos são, por assim dizer, os prelúdios da morte. Portanto, é necessário que olhemos para Cristo, se desejamos em nossas aflições contemplar glória e louvor. Pois as provações para nós são cheias de reprovação e vergonha, e elas se tornam gloriosas em Cristo; mas essa glória em Cristo ainda não é claramente vista, pois ainda não chegou o dia da consolação. (12)

Comentário de Adam Clarke

Que a prova de sua fé, sendo muito mais preciosa do que de ouro – Como pela ação do fogo, o ouro é separado de todas as ligas e misturas heterogêneas, e é provado ser ouro por suportar a ação do fogo sem perder nada. sua natureza, peso, cor ou qualquer outra propriedade, de modo que a fé genuína é provada por adversidades, especialmente como os cristãos primitivos eram obrigados a passar. Pois a palavra era: “Renuncie a Jesus e viva”; “Apegue-se a ele e morra;” pois todo cristão estava em perigo contínuo de perder a vida. Ele, então, que preferiu o cristianismo à sua vida, deu provas completas, não apenas de sua própria sinceridade, mas também da excelência do princípio pelo qual foi influenciado; como sua religião o colocou em posse de maiores bênçãos e confortos mais sólidos do que qualquer coisa que a terra pudesse pagar.

Embora seja provado com fogo – Ou seja: embora o ouro suporte a ação do fogo por um determinado período, mesmo milhões de anos, eram possíveis, sem perder a menor partícula de peso ou valor, ainda que ouro, em processo de o tempo se desgastará pelo uso contínuo; e a terra, e todas as suas obras, serão queimadas por esse fogo sobrenatural, cuja ação nada pode resistir. Mas naquele dia a fé dos seguidores de Cristo será encontrada mais brilhante e mais gloriosa. A terra e a natureza universal serão dissolvidas; mas quem faz a vontade de Deus permanecerá para sempre, e sua fé será encontrada para louvor da graça de Deus, honra de Cristo e glória ou glorificação de sua própria alma por toda a eternidade. O próprio Deus louvará tal fé, anjos e homens a celebrarão em honra, e Cristo a coroará com glória. Para algumas observações sobre a natureza e as propriedades do ouro, consulte o final do capítulo.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1: 7 . Que a prova de sua fé, etc. – “Embora o ouro não perca nada na fornalha, ainda assim, por muito tempo, se desgastará ou será afetado pela ferrugem, embora não tão cedo quanto alguns outros metais; e perecerá o mais longe possível.” na conflagração geral: mas a resistirá à provação e sairá mais brilhante e mais gloriosa “. Alguns leram isto, que a prova de sua fé, sendo muito mais preciosa do que ouro e prata, que haviam sido provados no fogo. As aflições são para a fé dos homens, o que a fornalha é para o ouro; isto é, tentar se é prova ou não; e, se for prova, purificará, refinará, tornará mais brilhante e valioso. São Pedro, portanto, chama uma perseguição severa p???s??, um julgamento ardente. CH. 1 Pedro 4:12 . Veja Jó 23:10 .

Comentário de Scofield

poderia

O sofrimento, em Primeiro Pedro, é definido à luz de:

(1) salvação garantida, 1 Pedro 1: 2-5 .

(2) a maior glória na aparição de Cristo, 1 Pedro 1: 7 ;

(3) Os sofrimentos de Cristo e as glórias vindouras, 1 Pedro 1:11

(4) a associação do crente com Ele em ambos, 1 Pedro 2:20 ; 1 Pedro 2:21 ; 1 Pedro 3:17 ; 1 Pedro 3:18 , 1 Pedro 4:12 ; 1 Pedro 4:13 .

(5) o efeito purificador do sofrimento, 1 Pedro 1: 7 ; 1 Pedro 4: 1 ; 1 Pedro 4: 2 ; 1 Pedro 5:10 .

(6) que Cristo agora é glorificado no paciente sofrimento do crente, 1 Pedro 4:16 .

(7) que o sofrimento é disciplinar, 1 Pedro 4: 17-19 ; 1 Coríntios 11:31 ; 1 Coríntios 11:32 ; Hebreus 12: 5-13 .

Comentário de John Wesley

Que a prova de sua fé, sendo muito mais preciosa do que o ouro que perece, ainda que provada com fogo, seja achada em louvor, honra e glória no aparecimento de Jesus Cristo:

Que a prova da sua fé – Ou seja, a sua fé que é provada.

O que é muito mais precioso que o ouro – pois o ouro, apesar de suportar o fogo, ainda perecerá com o mundo.

Pode ser encontrado – Embora ainda não apareça.

Para louvor – do próprio Deus.

E honra – De homens e anjos.

E glória – Designada pelo grande juiz.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:30 – Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.

Jó 23:10 – Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro.

Salmos 66:10 – Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.

Salmos 66:10 – Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.

Provérbios 3:13 – Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento,

Provérbios 8:19 – Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.

Provérbios 16:16 – É melhor obter sabedoria do que ouro! É melhor obter entendimento do que prata!

Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Eclesiastes 5:14 – Se as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer.

Isaías 48:10 – Veja, eu refinei você, embora não como prata; eu o provei na fornalha da aflição.

Jeremias 9:7 – Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam, sou eu que os refinarei e os provarei. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?

Jeremias 48:36 – “Por isso o meu coração lamenta-se por Moabe, como uma flauta; lamenta-se como uma flauta pelos habitantes de Quir-Heres. A riqueza que acumularam se foi.

Zacarias 13:9 – “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’. “

Malaquias 3:3 – Ele se sentará como um refinador e purificador de prata; purificará os levitas e os refinará como ouro e prata. Assim trarão ao Senhor ofertas com justiça.

Mateus 19:28 – Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus 25:21 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Mateus 25:23 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’

Lucas 12:20 – “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’

Lucas 12:33 – Vendam o que têm e dêem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

João 5:44 – Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

Atos dos Apóstolos 8:20 – Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 2:29 – Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

1 Coríntios 3:13 – sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

1 Coríntios 4:5 – Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 5:2 – A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas.

1 Pedro 1:5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

1 Pedro 2:4 – À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele —

1 Pedro 2:7 – Portanto, para vocês, os que crêem, esta pedra é preciosa; mas para os que não crêem, “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”,

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

2 Pedro 1:4 – Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

2 Pedro 3:10 – O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 3:18 – Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.

Apocalipse 18:16 – gritando: ‘Ai! A grande cidade, vestida de linho fino, de roupas de púrpura e vestes vermelhas, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *