Estudo de 1 Pedro 4:12 – Comentado e Explicado

Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária.
1 Pedro 4:12

Comentário de Albert Barnes

Amado, pense que não é estranho – Não o considere como algo que você não tinha motivos para esperar; como algo que pode não acontecer com os outros também.

No que diz respeito ao julgamento ardente que é para tentar você – Referindo se, sem dúvida, a alguma perseguição severa que era então iminente. Não temos como determinar com precisão o que era isso. A palavra traduzida como “prova ardente” ( p???se? purosei) ocorre apenas aqui e em Apocalipse 18: 9 , Apocalipse 18:18 ; em ambos os lugares posteriores, ele é queimado. Significa, propriamente, um ser pegando fogo, queimando, conflagração; e depois qualquer julgamento severo. Não é possível demonstrar com essa palavra que eles sofreram literalmente com fogo, mas é claro que alguma calamidade pesada estava diante deles.

Como se algo estranho tivesse acontecido com você – Algo incomum; algo que não ocorreu aos outros.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 4: 12-13 . Acha que não é estranho, etc. – Não admira o julgamento ardente – A série terrível de perseguições furiosas e amargas. A expressão original, e? ?µ?? p???se? , é literalmente, a queima que está entre vocês; denotando a perseguição grave que os cristãos de Pontus, etc., estavam sofrendo por sua fé; incluindo tanto o próprio martírio, que freqüentemente era por fogo, e todos os outros sofrimentos associados a ele ou anteriores a ele. A metáfora é ousada, mas nobre: ??expressa de maneira viva a natureza dolorosa e perigosa de suas provações. O que é tentar você – é permitido pela sabedoria de Deus para o julgamento de sua fé em Cristo, e nas verdades e promessas de seu evangelho; da sua esperança de vida eterna, seu amor a Deus, seu povo e seus caminhos, sua resignação à vontade dele, sua paciência e mansidão; como se alguma coisa estranha lhe acontecesse – diferente de, ou além, tudo o que você foi ensinado a esperar. Mas regozije -se nessas provações, na medida em que participamos dos sofrimentos de Cristo – os sofrimentos sofreram por causa dele, em defesa de sua verdade e em prova de sua fé nele; que quando sua glória será revelada – No grande e glorioso dia de sua segunda aparição; ye – Na participação dele; pode se alegrar com grande alegria?a??te a?a????µe??? , pode se alegrar transportado com alegria.

Comentário de E.W. Bullinger

Amado . App-135.

concernente = quanto a.

o julgamento ardente, etc. Literalmente, o fogo (de perseguição) que está entre (App-104.) Você, vindo até você para (App-104.) Julgamento. Não virá no futuro, mas uma condição presente.

ardente . Grego. purose. Aqui e Apocalipse 18: 9 , Apocalipse 18:18 .

julgamento . Grego. peirasmos. Ver 1 Pedro 1: 6 e 2 Pedro 2: 9 .

some = a.

estranho . Grego. xenos. Veja Atos 17:18 .

até = para.

Comentário de John Calvin

12 Amado, pense que não é estranho ou não admira . Há uma menção frequente feita nesta Epístola de aflições; a causa da qual já explicamos em outro lugar. Mas essa diferença deve ser observada: quando exorta os fiéis à paciência, ele às vezes fala geralmente de problemas comuns à vida do homem; mas aqui ele fala de erros cometidos aos fiéis pelo nome de Cristo. E primeiro, de fato, ele os lembrou que eles não deveriam ter considerado estranho como algo repentino e inesperado; pelo qual ele sugere que, por uma longa mediação, deveriam ter sido previamente preparados para carregar a cruz. Pois quem resolveu lutar sob a bandeira de Cristo, não ficará consternado quando a perseguição acontecer, mas, como alguém acostumado a ela, pacientemente a suportará. Para que possamos estar em um estado de espírito preparado quando as ondas de perseguições rolarem sobre nós, devemos, no devido tempo, nos habituar a esse evento, meditando continuamente na cruz.

Além disso, ele prova que a cruz é útil para nós por dois argumentos – que Deus tenta nossa fé – e que nos tornamos assim participantes de Cristo. Então, em primeiro lugar, lembremo-nos de que a prova de nossa fé é mais necessária e que devemos obedecer a Deus, que provê nossa salvação. No entanto, o principal consolo deve derivar de uma comunhão com Cristo. Por isso, Pedro não apenas nos proíbe de achar estranho, quando ele coloca isso diante de nós, mas também nos convida a nos alegrar. É, de fato, uma causa de alegria, quando Deus tenta nossa fé por perseguição; mas a outra alegria a supera de longe, ou seja, quando o Filho de Deus nos distribui o mesmo curso de vida consigo mesmo, para que ele possa nos levar consigo a uma participação abençoada da glória celestial. Pois devemos ter em mente esta verdade, que temos a morte de Cristo em nossa carne, para que sua vida se manifeste em nós. Os iníquos também suportam muitas aflições; mas como estão separados de Cristo, eles não apreendem nada além da ira e da maldição de Deus; assim, a tristeza e o medo os dominam.

Comentário de Adam Clarke

Não ache estranho o julgamento ardente – The???se? · A queima. A metáfora é antiga, mas nobre; representa os cristãos em Pontus como tendo lançado fogo sobre eles para a tentativa de sua fé, como o ouro é provado pelo fogo, 1 Pedro 1: 7 , ao qual o apóstolo alude – Macknight.

São Pedro retorna aqui ao que ele freqüentemente mencionou nesta epístola, a saber, para exortar os cristãos a se comportarem com paciência e integridade sob sua atual e severa perseguição; para qual finalidade ele usa os seguintes argumentos:

Primeiro, Ele sugere que não era algo estranho ou incomum que o povo de Deus fosse perseguido.

Em segundo lugar, se eles sofreram aqui como Cristo, a partir de agora deveriam ser glorificados com ele.

Em terceiro lugar, além da perspectiva dessa glória futura; eles tinham atualmente o Espírito de Deus por seu apoio e conforto.

Quarto, que foi uma honra para qualquer um deles sofrer, não como um malfeitor, mas como um cristão.

Quinto, embora as aflições tenham começado com os cristãos, mas o peso da tempestade recairia sobre os incrédulos. Por essas considerações, ele os exortou a perseverar em seus deveres e a confiar em todos os eventos com Deus. Veja Dodd.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 4:12. São Pedro aqui retorna ao que ele freqüentemente mencionou nesta epístola; ou seja, exortar os cristãos a se comportarem com paciência e integridade sob sua atual perseguição severa. Para esse fim, ele usa os seguintes argumentos: primeiro, Ele insinua que não era uma coisa estranha ou incomum que o povo de Deus fosse perseguido: segundo, embora eles tenham sofrido aqui como Cristo, devem, a seguir, se fiéis. glorificado com ele: em terceiro lugar, além da perspectiva dessa glória futura, eles tinham atualmente o Espírito de Deus por seu apoio e conforto: quarto, que era uma honra para qualquer um deles sofrer, não como um malfeitor, mas como um cristão: quinto, as aflições começaram com os cristãos; contudo, o peso da tempestade recairia sobre os incrédulos. – A partir dessas considerações, ele os exortou a perseverar em seu dever, e confia em todos os eventos com Deus, 1 Pedro 4: 12-19 .

Não pense estranho, etc. – Veja em 1 Pedro 4: 4 . Meditando com seriedade e frequência, os cristãos devem estar preparados para a cruz, e então eles não acham a perseguição uma coisa estranha: ela não os aterroriza ou surpreende. Veja cap. 1 Pedro 1: 6 , 1 Pedro 2:21 . 1 Tessalonicenses 3: 3-4 . Por p???s??, fogo ou queima, significa aquela prova como se fosse fogo, ou aquela perseguição ardente e ardente dos cristãos, que então procedera principalmente dos judeus incrédulos. A imagem é a mesma aqui na ch. 1 Pedro 1: 7 onde ver a nota. Isso pode ajudar a explicar Mateus 24: 7-9 . Pois essa provação inflamada foi uma realização literal e exata daquela parte da profecia de nosso Senhor, então eles o entregarão para serem afligidos, etc. Essa perseguição de fogo aconteceu apenas para um julgamento dos cristãos. Não era para queimá-los, ou um fogo aceso à sua destruição; mas era para prová-los, se eles ocultariam ou negariam a verdade; se eles abandonariam o cristianismo ou continuariam fiéis à sua profissão.

Comentário de John Wesley

Amado, pense que não é estranho com relação à provação inflamada que deve julgá-lo, como se algo estranho lhe acontecesse:

Não admira a queima que está entre vocês – este é o significado literal da expressão. Parece incluir tanto o próprio martírio, que era tão freqüentemente pelo fogo, e todos os outros sofrimentos associados a ele, ou antes dele; o que é permitido pela sabedoria de Deus para sua provação. Não se surpreenda com isso.

Referências Cruzadas

Isaías 28:21 – O Senhor se levantará como fez no monte Perazim, mostrará sua ira como no vale de Gibeom, para realizar sua obra, obra muito estranha, e cumprir sua tarefa, tarefa misteriosa.

Daniel 11:35 – Alguns dos sábios tropeçarão para que sejam refinados, purificados e alvejados até a época do fim, pois isso só virá no tempo determinado.

1 Coríntios 3:13 – sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

1 Coríntios 10:13 – Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Tessalonicenses 3:2 – e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

2 Timóteo 3:12 – De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 4:4 – Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.

1 Pedro 5:9 – Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *