Estudo de 1 Pedro 1:5 – Comentado e Explicado

para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos.
1 Pedro 1:5

Comentário de Albert Barnes

Quem é mantido pelo poder de Deus – Ou seja, “mantido” ou preservado na fé e esperança do evangelho; que são preservados do apóstolo, ou então mantidos para que você finalmente obtenha a salvação. ; 2 Timothy 4:18 notes. If it were left to the will of man; to the strength of his own resolutions; to his power to meet tempt A palavra que é usada aqui, e traduzida como “mantida” ( f?????? phroureois é traduzida em 2 Coríntios 11:32 , mantida com uma guarnição; em Gálatas 3:23 , e aqui, mantida; em Filemom 4: 7 , deve manter. não ocorre em outras partes do Novo Testamento. Significa guardar, como em uma guarnição ou fortaleza; ou como em um relógio militar. A idéia é que houvesse uma tutela fiel exercida sobre eles para salvá-los do perigo, como um castelo ou guarnição é vigiada para protegê-la contra a aproximação de um inimigo.O significado é que eles eram fracos em si mesmos e cercados por tentações, e que a única razão pela qual eles foram preservados foi que Deus exerceu seu poder para mantê-los A única razão pela qual qualquer cristão deve supor que chegará ao céu é o fato de Deus os guardar por seu próprio poder.Compare a nota de Filêmon 1: 6 ; 2 Timóteo 1:12 ; 2 Timóteo 4:18 . foi deixado à vontade do homem, à força de suas próprias resoluções, ao seu poder de encontrar tentações e a qualquer probabilidade de que ele próprio continuasse a percorrer o caminho da vida, não haveria certeza de que alguém seria salvo.

Pela fé – Ou seja, ele não nos mantém pelo mero exercício do poder, mas estimula a fé em nossos corações e faz disso o meio de nos manter. Enquanto tivermos fé em Deus e em suas promessas, estaremos seguros. Quando isso falha, somos fracos; e se falhasse completamente, não poderíamos ser salvos. Compare as notas em Efésios 2: 8 .

Para a salvação – Não preservado por um pequeno período, e depois sofreu queda, mas foi mantido a ponto de ser salvo. Podemos observar aqui que Pedro, assim como Paulo, acreditava na doutrina da perseverança dos santos. Se ele não o fez, como ele poderia ter se dirigido a esses cristãos dessa maneira e disse que eles eram “guardados pelo poder de Deus para a salvação?” Que evidência ele poderia ter de que eles obteriam salvação, a menos que ele acreditasse na verdade geral de que era o propósito de Deus manter todos os que verdadeiramente se converteram?

Pronto para ser revelado na última vez – Ou seja, quando o mundo fechar. Então será manifestado aos mundos reunidos que tal herança foi “reservada” para você e que você foi “mantido” para herdá-la. Compare Mateus 25:34 . Este versículo, então, ensina que a doutrina de que os santos perseverarão e serão salvos é verdadeira. Eles são “guardados pelo poder de Deus para a salvação”; e como Deus tem todo o poder e os guarda com referência a esse fim, não pode ser senão que eles serão salvos. Pode ser adicionado:

(a) que é muito desejável que a doutrina seja verdadeira. O homem é tão fraco e débil, tão propenso a cair e tão exposto à tentação, que é em si mesmo algo que se deseja que sua salvação esteja em mãos mais seguras que as suas.

(b) Se é desejável que seja verdade, é justo inferir que é verdade, pois Deus fez todos os arranjos para a salvação de seu povo que são realmente desejáveis ??e adequados.

(c) A única segurança para a salvação de alguém se baseia nessa doutrina.

Se fosse deixado inteiramente nas mãos das pessoas, mesmo as melhores, que garantia poderia haver de que alguém pudesse ser salvo? Adam não caiu? Os santos anjos não caíram? Alguns dos melhores homens não caíram em pecado? E quem tem tanta força de santidade que ele certamente poderia confiar nela para garantir sua própria salvação? Qualquer homem deve conhecer pouco de si mesmo e do coração humano, que supõe que possui tanta força da virtude que nunca cairia se fosse deixado sozinho. Mas, se assim for, então sua única esperança de salvação está no fato de que Deus pretende “manter seu povo por seu próprio poder, através da fé para a salvação”.

Comentário de Joseph Benson

1 Pedro 1: 5 . Quem é mantido – Quem, embora agora cercado por muitos perigos aparentes, não é deixado indefeso, mas é guardado, mantido como em uma guarnição, como a palavra f??????µe???? significa; pelo poder de Deus – que opera tudo em todos; ou protegido de todo dano real, sob a observação de seu olho que tudo vê, e a proteção de sua mão todo-poderosa; através da fé – Através do exercício contínuo dessa fé, pela qual somente a salvação é recebida e mantida. A cláusula é muito enfática: “Representa”, diz Macknight, “os crentes como atacados por espíritos malignos e homens maus, seus inimigos, mas defendidos contra esses ataques pelo poder de Deus, através da influência de sua fé ( 1 João 5 : 4 ), assim como aqueles que permanecem em uma fortaleza inexpugnável são protegidos dos ataques de seus inimigos por suas muralhas e muralhas. ” Prontoet??µ?? , preparado, para ser revelado – Em toda a sua glória; na última vez – O tempo da segunda vinda de Cristo; o grande período, no qual todos os mistérios da providência divina terminarão bela e gloriosamente. Alguns pensaram que, pela salvação aqui mencionada, o apóstolo significava a preservação da destruição trazida pelos romanos à nação judaica, que a preservação que os discípulos de Cristo “obtiveram, observando os sinais mencionados na profecia de seu Mestre sobre esse evento. Pois, quando viram esses sinais acontecerem, fugiram de Jerusalém para lugares seguros, de acordo com a ordem de seu Mestre, Mateus 24:16 . Mas o que é dito, 1 Pedro 1: 9-12 , a respeito dessa salvação; que é uma salvação, não do corpo, mas da alma, a ser concedida como recompensa da fé; que os profetas, que predisseram essa salvação, procuraram diligentemente entre que pessoas e a que horas os meios de obtê-la foram cumpridos; que foi revelado aos profetas que esses meios deveriam ser alcançados, não entre eles, mas entre nós; e que essas coisas deveriam ser pregadas pelos apóstolos como realmente aconteceram: eu digo, os detalhes acima mencionados sobre a salvação a ser revelada na última vez, não concordam com a libertação dos cristãos da destruição de Jerusalém , mas são aplicáveis ??apenas à salvação dos crentes em geral da morte eterna, por uma ressurreição para uma vida imortal no céu, no momento da vinda de Cristo, quando essa salvação deve ser revelada; e esse tempo é chamado a última vez, porque será o cenário final das dispensações de Deus relacionadas ao nosso mundo. ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

mantido . Ver 2 Coríntios 11:32 .

por . App-104.

poder . App-172.

através . App-104. 1 Pedro 1: 1 .

. App-150.

salvação Compare 1 Tessalonicenses 5: 9 , 1 Tessalonicenses 5:10 .

para ser revelado . App-106.

última vez . Compare Atos 2:17 .

Comentário de John Calvin

5 Quem é guardado pelo poder de Deus Devemos notar a conexão quando ele diz que somos mantidos no mundo e, ao mesmo tempo, nossa herança é reservada no céu; caso contrário, esse pensamento surgiria imediatamente: “O que é útil para nós que nossa salvação seja depositada no céu, quando somos lançados aqui e ali neste mundo como em um mar turbulento? O que pode valer-nos que nossa salvação seja garantida em um porto tranquilo, quando somos levados de um lado para o outro em meio a milhares de naufrágios? O apóstolo, portanto, antecipa objeções desse tipo, quando mostra que, embora estejamos no mundo exposto a perigos, ainda somos mantidos pela fé; e que, embora estejamos próximos da morte, ainda estamos seguros sob a tutela da fé. Mas, como a própria fé, através da enfermidade da carne, muitas vezes se abate, podemos estar sempre ansiosos com o amanhã, se o Senhor não nos ajudar. (9)

E, de fato, vemos que sob o papado prevalece uma opinião diabólica, que devemos duvidar de nossa perseverança final, porque não temos certeza se estaremos amanhã no mesmo estado de graça. Mas Pedro não nos deixou em suspense; pois ele testemunha que mantemos o poder de Deus, para que qualquer dúvida resultante da consciência de nossa própria enfermidade nos perturbe. Quão fraco seja o que for, então, nossa salvação não é incerta, porque é sustentada pelo poder de Deus. Assim como somos gerados pela fé, a própria fé recebe sua estabilidade do poder de Deus. Daí a segurança, não apenas para o presente, mas também para o futuro.

À salvação Como, por natureza, somos impacientes com o atraso e logo sucumbimos ao cansaço, ele nos lembra que a salvação não é adiada porque ainda não está preparada, mas porque ainda não chegou o momento de sua revelação. Essa doutrina pretende nutrir e sustentar nossa esperança. Além disso, ele chama o dia do julgamento pela última vez, porque a restituição de todas as coisas não é esperada anteriormente, pois o tempo intermediário ainda está em andamento. O que é chamado em outro lugar da última vez, é o todo da vinda de Cristo; é assim chamado a partir de uma comparação com as idades anteriores. Mas Pedro tinha uma consideração pelo fim do mundo.

Comentário de Adam Clarke

Quem é mantido – F??????µe???? · Quem é defendido como em uma fortaleza ou castelo. Há uma correspondência notável entre os dois verbos usados ??nesta frase: o verbo t??e? , significa guardar, vigiar, guardar; e t???s?? , é um local de custódia ou prisão. E f????e? , de f?????? , uma sentinela, significa manter-se sob uma guarda militar. Veja em Gálatas 3:22 , Gálatas 3:23 . Os verdadeiros discípulos de Cristo estão sob o cuidado vigilante e contínuo de Deus, e a herança é guardada por eles. Em alguns países, os postos militares são mantidos constantemente dentro dos limites, a fim de evitar irrupções de um povo vizinho; e, em muitos casos, herdeiros, embora em sua minoria, são mantidos em lugares fortificados sob guardas militares.

Pelo poder de Deus – ?? d??aµe? Te?? · Pelo poder poderoso e milagroso de Deus; pois nada menos é necessário para manter e preservar, neste estado de provação contínua, uma alma do contágio que existe no mundo. Mas esse poder de Deus está interessado em nome da alma pela fé; crer é nosso trabalho, o esforço do poder onipotente é de Deus. Sem perseverança sem poder, e sem poder sem fé.

Pronto para ser revelado – Ou melhor, Preparado para ser revelado. A herança está preparada para você; mas suas glórias não serão reveladas até a última vez – até que você tenha terminado com a vida e tenha passado por sua provação, tendo mantido uma fé rápida e uma boa consciência. Alguns por salvação entendem a libertação dos cristãos do saque de Jerusalém, sendo chamado o fim da política judaica da última vez; outros supõem que se refira ao dia do julgamento e à glorificação do corpo e da alma no céu.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 1: 5 . Quem é mantido pelo poder de Deus A palavra f??????µe????, que traduzimos mantidos, é muito forte e expressivo: não significa ser mantido de qualquer maneira, mas com o cuidado mais constante e vigilante; como uma torre ou uma cidade é vigiada por uma guarnição militar, que guarda guarda dia e noite, e planta o maior número de centinelos onde o lugar é mais fraco, ou há maior perigo. Tal é o cuidado vigilante de Deus sobre o seu povo: enquanto eles permanecerem fiéis, nada poderá prejudicá-los; nenhum inimigo ou perseguidor pode privá-los de sua recompensa. Pela fé, d?a p?ste??, seria lido da maneira mais apropriada durante a fé; e o versículo pode ser parafraseado assim: “que, desde que você permaneça fiel à fé cristã, é guardado e defendido pelo poderoso poder de Deus, e preservado para a salvação ou felicidade eterna que é preparada e certamente será finalmente revelado; isto é, no fim do mundo: “pois na conflagração geral, ou quando o estado atual das coisas termina, então a maior e final salvação será revelada. Ao falar da última vez, possivelmente São Pedro pode fazer alusão a Daniel 9:13 . Ver João 6:39 ; João 11:24 .

Comentário de John Wesley

Quem é mantido pelo poder de Deus através da fé para a salvação, pronto para ser revelado na última vez.

Quem é mantido – A herança é reservada; os herdeiros são mantidos por isso.

Pelo poder de Deus – que opera tudo em tudo, que nos protege contra todos os nossos inimigos.

Pela fé – Pela qual somente a salvação é recebida e mantida.

Pronto para ser revelado – Essa revelação é feita no último dia. Estava cada vez mais pronto para ser revelado, desde que Cristo veio.

Referências Cruzadas

1 Samuel 2:9 – Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.

Jó 19:25 – Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.

Salmos 37:23 – O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;

Salmos 37:28 – Pois o Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis. Para sempre serão protegidos, mas a descendência dos ímpios será eliminada;

Salmos 103:17 – Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos,

Salmos 125:1 – Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.

Provérbios 2:8 – pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis.

Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

Isaías 51:6 – Ergam os olhos para os céus, olhem para baixo, para a terra; os céus desaparecerão como fumaça, a terra se gastará como uma roupa, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas a minha salvação durará para sempre, a minha retidão jamais falhará.

Isaías 54:17 – nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o Senhor.

Jeremias 32:40 – Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim.

João 4:14 – mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 10:28 – Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.

João 12:48 – Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia.

João 17:11 – Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

João 17:15 – Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 11:20 – Está certo. Eles, porém, foram cortados devido à incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema.

2 Coríntios 1:24 – Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes.

Gálatas 2:20 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Efésios 2:8 – Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

Efésios 3:17 – para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor,

Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

1 Timóteo 6:14 – Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

2 Timóteo 3:15 – Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Judas 1:1 – Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos que foram chamados, amados por Deus Pai e guardados por Jesus Cristo:

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *