Estudo de Salmos 37:28 – Comentado e Explicado

porque o Senhor ama a justiça e não abandona os seus fiéis. Os ímpios serão destruídos, e a raça dos ímpios exterminada.
Salmos 37:28

Comentário de Albert Barnes

For the Lord loveth judgment – That is, God loves that which is right; he loves to do right. The idea is, that such a recompense as is here adverted to – that on the one hand, in rewarding with prosperity a pure and upright life – and that, on the other, in cutting off the wicked – is right and proper in itself; and that as God loves to do right, these consequences respectively may be expected to follow in regard to the righteous and the wicked. Compare Psalm 11:7 .

And forsaketh not his saints – He manifests his sense of that which is right, by not forsaking His saints.

Eles são preservados para sempre – Eles estão sempre sob seu olhar paterno, e ele os guardará. Será literalmente verdade que eles serão preservados “para sempre”, que nunca sofrerão a perecer.

Mas a semente dos ímpios será cortada – Veja as notas no Psalm 21:10Salmo 21:10 . Compare o Psalm 37:22Salmo 37:22 .

Comentário de E.W. Bullinger

santos = favorecidos ou graciosos.

Eles, etc. A letra Ayin está escondida atrás da Preposição Lamed , na primeira palavra “para sempre” (hebraico. Le “olam ). O Dr. John Lightfoot diz que é cortada como a” semente “dos” iníquos “na mesma cláusula, ambas as palavras terminam com Ayin . Ele vê nisso a semente de Jorão sendo cortada (ie Acazias, Joás e Amazias. Mateus 1: 8 ) Compare com 1 Crônicas 3:11 , 1 Crônicas 3:12 .

Comentário de Adam Clarke

Não abandona seus santos – ?????? ?? eth chasidaiv , seus misericordiosos ou compassivos; aqueles que, por amor a ele e a toda a humanidade, estão sempre prontos a dar sua substância aos pobres.

Mas a semente dos iníquos será cortada – Os filhos que seguem os passos iníquos dos pais iníquos serão cortados, como seus pais. Os julgamentos de Deus descem à posteridade, assim como às suas misericórdias.

Comentário de John Calvin

28 Porque o Senhor ama o juízo. Deve-se observar que isso é uma confirmação da doutrina contida na sentença anterior; e aqui é feito repousar sobre um princípio superior, a saber, que Deus tem prazer na retidão e na verdade. O argumento realmente parece incompleto; mas, como Davi dá como certo – o que deveria estar profundamente estabelecido no coração de todos os fiéis – que o mundo é dirigido pela providência de Deus, sua conclusão é admirável. Em primeiro lugar, então, deve-se admitir que a condição da raça humana não está sob a direção do acaso, mas da providência de Deus, e que o mundo é conduzido e governado por seu conselho: para que ele regule de acordo com para seu prazer, a questão de todas as coisas, e as controla por seu poder; e, em segundo lugar, a isso deve ser acrescentado o que Davi aqui declara, que a justiça e a verdade são agradáveis ??a Deus. Portanto, todos os que levam uma vida íntegra e irrepreensível entre os homens devem ser felizes, porque, desfrutando do favor de Deus, tudo o que longamente deve em relação a eles tem um resultado feliz e bem-sucedido. Mas tenhamos em mente que a promessa mencionada neste versículo deve ser entendida nesse sentido, que enquanto Deus empreendeu a preservação dos piedosos, não é para apreciá-los continuamente na aposentadoria e na facilidade, mas depois por um tempo os exercitou debaixo da cruz, longamente para ajudá-los: pois a língua aqui empregada, Jeová não desiste de seus mansos, é tacitamente muito enfático. Aqueles, portanto, que separam o exercício da paciência do favor que Deus concede aos piedosos nesta vida, interpretam mal esse salmo. Pelo contrário, para que ninguém pronuncie apressadamente e precipitadamente o julgamento, o profeta pede aos fiéis que suspendam seu julgamento, até que Deus manifeste seu descontentamento após a morte dos iníquos, infligindo castigo à sua posteridade: A semente dos iníquos será Isso é da mesma importância que se ele tivesse afirmado novamente que, embora os julgamentos de Deus não sejam imediatamente executados sobre os ímpios e ímpios, eles não são, por essa razão, nada melhor, já que o castigo justamente devido a eles se estenderão a seus filhos. Se, então, a maldição de Deus não é imediatamente infligida a eles, não precisa nos surpreender se ele demorar um pouco para manifestar o favor que ele tem para com os fiéis.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *