Estudo de Isaías 45:17 – Comentado e Explicado

Israel obterá do Senhor uma salvação eterna, sem confusão nem vergonha, até o fim dos tempos.
Isaías 45:17

Comentário de Albert Barnes

Mas Israel será salvo – Referindo-se principalmente aos judeus na Babilônia, mas afirmando a verdade universal de que o verdadeiro Israel (compare Romanos 2: 28-29 ), ou seja, o povo de Deus, será salvo de todas as suas provações, e será levado ao seu reino eterno.

It shall be done by the power of Yahweh, and shall be traced to him alone. No Senhor – Por Jeová – ????? bayohvâh Septuagint, Apop? ?????? Apo kuriou Isso deve ser feito pelo poder do Senhor, e deve ser traçado somente a ele. Nenhum poder humano poderia salvá-los de seu cativeiro na Babilônia; nenhum poder humano pode salvar a alma do inferno.

Com uma salvação eterna – Não será uma libertação temporária; mas será perpétuo. No céu, seu povo não encontrará mais inimigos; não sofrerão mais calamidades: não serão exilados; eles nunca morrerão.

Não sereis envergonhados nem confundidos – Isto significa:

1. Que eles nunca devem achar que Deus falha, ou seja, são incapazes ou não querem fazer amizade e resgatá-los Salmo 46: 1 .

2) Que eles nunca deveriam ter vergonha, isto é, têm motivos para se arrepender de terem confiado nele.

A idéia é que aqueles que se tornam seus amigos nunca se arrependem; nunca tem vergonha disso. O tempo nunca pode chegar, quando alguém que se tornou um verdadeiro amigo de Deus se arrependerá. Em prosperidade ou adversidade; em doença ou saúde; em casa ou no exterior; em segurança ou em perigo; na vida ou na morte: não haverá situação em que eles se envergonhem por terem dado seus corações a Deus. Nunca houve verdadeiros cristãos que lamentassem ter se tornado amigos do Redentor. A religião deles pode tê-los exposto à perseguição; seus nomes podem ter sido oriente como maus; eles podem ter sido despojados de suas propriedades; eles podem ter sido jogados em masmorras, colocados na prateleira ou levados à estaca; mas não lamentaram ter se tornado amigos de Deus. Nem eles nunca vão se arrepender. Nenhum homem em uma cama moribunda se arrepende de ser amigo de Deus. Nenhum homem na barra de julgamento terá vergonha de ser cristão. E em toda a interminável duração do mundo vindouro, o período nunca chegará, nunca poderá chegar, quando alguém se envergonhar por ter dado seu coração cedo, e inteiramente ao Redentor. Por que, então, nem todos deveriam se tornar seus amigos? Por que as pessoas não seguirão o caminho que sabem que nunca podem se arrepender, em vez dos caminhos do pecado e da loucura, que sabem que devem cobri-los com vergonha e confusão a seguir?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *