Estudo de 1 Tessalonicenses 1:3 – Comentado e Explicado

Com efeito, diante de Deus, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da vossa caridade e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar de Deus, nosso Pai.
1 Tessalonicenses 1:3

Comentário de Albert Barnes

Lembrar sem cessar – Lembrar sua fé e amor sempre que oramos. Isso não deve ser entendido literalmente, mas é uma linguagem que usamos, respeitando qualquer coisa que nos interesse muito. Está constantemente em nossa mente. Tal interesse o apóstolo tinha nas igrejas que ele havia estabelecido.

Sua obra de fé – ou seja, sua fé demonstradora ou demonstradora. A referência é provavelmente a atos de dever, santidade e benevolência, que provaram que eles exerceram fé no Senhor Jesus Cristo. Obras de fé são aquelas para as quais a fé alerta, e que mostram que há fé no coração. Isso não significa, portanto, uma obra de sua própria fé produtora, mas uma obra que mostrou que eles tinham fé.

E trabalho do amor – trabalho produzido pelo amor, ou mostrando que você é atuado pelo amor. Tal seria toda a sua bondade para com os pobres, oprimidos e aflitos; e todos os seus atos que mostraram que amavam as almas das pessoas.

E paciência de esperança – Paciência em suas provações, mostrando que você tem uma esperança de bênção futura a ponto de sustentá-lo em suas aflições. Foi a esperança do céu através do Senhor Jesus que lhes deu paciência; veja as notas em Romanos 8:24 . “As frases aqui são hebraicas, significando fé ativa, amor laborioso e esperança paciente, e podem ter sido traduzidas.” Doddridge.

Em nosso Senhor Jesus Cristo – Ou seja, sua esperança se baseia somente nele. A única esperança que temos do céu é através do Redentor.

Aos olhos de Deus e de nosso Pai – diante de Deus, mesmo nosso Pai. É uma esperança que temos através dos méritos do Redentor e que nos é permitido cultivar diante de Deus; isto é, em sua própria presença. Quando pensamos em Deus; quando refletimos que devemos estar diante dele em breve, temos permissão para nutrir essa esperança. É uma esperança que se achará genuína, mesmo na presença de um Deus santo e que busca o coração. Isso não significa que isso tenha sido meramente professado diante de Deus, mas que era uma esperança que eles ousariam alimentar, mesmo na presença de Deus, e que suportaria o escrutínio de seus olhos.

Comentário de E.W. Bullinger

sem cessar . Grego. adialeiptos. Somente aqui, 1 Tessalonicenses 2:13 ; 1 Tessalonicenses 5:17 . Romanos 1: 9 .

de = procedendo. Genitivo de origem. App-17 .; ou, pode ser genitivo de caráter. App-17., E leria “trabalho fiel, trabalho amoroso e paciência esperançosa” .

. App-150.

amor App-135. Compare 1 Tessalonicenses 5: 8 . Colossenses 1: 4 , Colossenses 1: 8 . Apocalipse 2: 4 .

in = de. App-17.

Senhor . App-98.

e = par.

Comentário de John Calvin

3 Lembrando incessantemente de você . Embora o advérbio possa incessantemente ser levado em conexão com o que é anterior, é melhor conectá-lo dessa maneira. O que se segue também pode ser apresentado desta maneira: Lembrando sua obra de fé e trabalho de amor, etc. Também não há objeção a isso de que exista um artigo interposto entre o pronome ?µ?? e o substantivo ????? , (492) dessa maneira. da expressão é freqüentemente usado por Paulo. Afirmo isso, para que ninguém possa acusar o velho tradutor de ignorância, por ele prestá-lo dessa maneira. (493) Como, no entanto, pouco importa quanto ao ponto principal (494) que você pode escolher, retive a tradução de Erasmus. (495)

Ele atribui uma razão, no entanto, por que ele nutre uma afeição tão forte por eles e ora diligentemente em favor deles – porque percebeu neles aqueles dons de Deus que deveriam incitá-lo a valorizar amor e respeito por eles. E, inquestionavelmente, quanto mais alguém se destaca em piedade e em outras excelências, tanto mais devemos tê-lo em consideração e estima. Pois o que é mais digno de amor que Deus? Portanto, não há nada que tenda mais a excitar nosso amor pelas pessoas, do que quando o Senhor se manifesta nelas pelos dons de seu Espírito. Essa é a mais alta recomendação de todos os piedosos – esse é o vínculo mais sagrado de conexão, pelo qual eles estão mais ligados um ao outro. Eu disse, portanto, que é de pouca importância, se você a considera consciente de sua fé , ou consciente de você por conta de sua fé .

Obra de fé eu entendo como significando o efeito dela. Esse efeito, no entanto, pode ser explicado de duas maneiras – passiva ou ativamente , ou como significando que a fé era em si mesma um sinal de sinal do poder e eficácia do Espírito Santo, na medida em que ele trabalhou poderosamente na excitação dele, ou como significando que depois produziu externamente seus frutos. Considero que o efeito está na raiz da fé e não em seus frutos – “Uma energia rara da fé se espalhou poderosamente em você”.

Ele acrescenta trabalho de amor , com o que ele quer dizer que no cultivo do amor eles não ressentiram problemas ou trabalho. E, certamente, é conhecido pela experiência, como é o amor laborioso. Essa era, no entanto, proporcionou mais aos crentes uma esfera de trabalho múltipla, se eles desejassem cumprir os ofícios do amor. A Igreja foi maravilhosamente pressionada por uma grande multidão de aflições: (496) muitos foram despojados de sua riqueza, muitos eram fugitivos de seu país, muitos foram jogados desprovidos de conselhos, muitos eram carinhosos e fracos. (497) A condição de quase tudo estava envolvida. Muitos casos de angústia não permitiram que o amor fosse inativo.

Para esperar que ele atribua paciência , como sempre está associado a ela, pelo que esperamos, esperamos pacientemente ( Romanos 8:24 ) e a declaração deve ser explicada como significando que Paulo se lembra de sua paciência na esperança de vinda de Cristo. A partir disso, podemos reunir uma breve definição do verdadeiro cristianismo – que é uma fé viva e cheia de vigor, para que não poupe trabalho, quando se deve prestar assistência aos vizinhos, mas, pelo contrário, toda a os piedosos empregam-se diligentemente nos ofícios do amor e depositam seus esforços neles, de modo que, atentos à esperança da manifestação de Cristo, desprezam tudo o mais e, munidos de paciência, se elevam superiores à fadiga de longevidade. tempo, bem como a todas as tentações do mundo.

A cláusula, diante de nosso Deus e Pai , pode ser vista como uma referência à lembrança de Paulo, ou às três coisas ditas imediatamente antes. Eu explico dessa maneira. Ao falar de suas orações , ele declara que, sempre que eleva seus pensamentos ao reino de Deus, ele lembra ao mesmo tempo a lembrança da fé, esperança e paciência dos tessalonicenses, mas como todos a mera presença deve desaparecer quando as pessoas entram na presença de Deus, isto é acrescentado (498) , a fim de que a afirmação possa ter mais peso. Além disso, com essa declaração de boa vontade em relação a eles, ele planejou torná-los mais ensináveis ??e preparados para ouvir. (499)

Comentário de Adam Clarke

Sua obra de fé – Este versículo contém um caráter muito elevado dos crentes em Tessalônica. Eles tinham fé, não especulativa e indolente, mas verdadeira, sã e operativa; a fé deles funcionou. Eles tinham amor, não aquele que contemplava e se enamorava das perfeições de Deus, mas um amor que trabalhava com fé para cumprir toda a vontade de Deus. A fé trabalhou; mas o amor, porque pode fazer mais, fez mais e, portanto, trabalhou – trabalhou energicamente, para promover a glória de Deus e a salvação dos homens. Eles tinham esperança; não uma expectativa ociosa, fria e sem coração de um bem futuro, da qual não sentiam excitação e pela qual não pudessem dar razão, mas uma esperança que produzisse uma expectativa satisfatória de uma vida futura e um estado de bem-aventurança, cuja realidade a fé havia avisado e o amor antecipado; uma esperança, não apressada e impaciente, de sair das provações da vida e possuir a herança celestial, mas que estava tão disposta a suportar dificuldades quanto a desfrutar a própria glória, quando Deus poderia ser mais honrado por essa paciência. A fé trabalhou, o amor trabalhou, e a esperança suportou pacientemente.

Não é sinal de muita graça ter saudades de chegar ao céu por causa dos problemas e dificuldades da vida atual; aqueles que amam a Cristo estão sempre dispostos a sofrer com ele; e ele pode ser tão glorificado pelo sofrimento do paciente, quanto pela fé mais ativa ou pelo amor laborioso. Há momentos em que, por aflição ou outras dificuldades, não podemos fazer a vontade de Deus, mas podemos sofrê-la; e, nesses casos, ele procura um coração que tenha submisso, sofra pacientemente e persista, como vendo aquele que é invisível, sem repugnar ou murmurar. Esta é uma prova tão completa da perfeição cristã quanto o amor mais intenso e ardente. Mansidão, gentileza e longanimidade estão em nosso estado atual de mais utilidade para nós mesmos e para os outros, e de mais conseqüência aos olhos de Deus, do que todos os êxtases dos espíritos de homens justos aperfeiçoados e de todos os arrebatamentos. de um arcanjo. Aquela Igreja ou sociedade cristã, cujos membros manifestam a obra da fé, a obra do amor e a paciência da esperança, quase se alia ao céu e fica nos subúrbios da glória.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 1: 3 . Sua obra de fé, etc. – Alguns a traduzem, Sua obra fiel, e trabalho amoroso, e paciente esperança. Outros se juntam à última cláusula com as primeiras palavras do versículo, sem deixar de se lembrar à vista, etc. mas prefiro o sentido que surge da ordem das palavras no original; aos olhos de Deus, nosso Pai, que os vê com prazer.

Comentário de Scofield

obra de fé

Aceso. fé operativa, amor laborioso e paciência cheia de esperança.

Comentário de John Wesley

Lembrar-se sem cessar sua obra de fé, obra de amor e paciência de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, à vista de Deus e de nosso Pai;

Lembrando aos olhos de Deus – Ou seja, louvando-o por isso.

Sua obra de fé – Sua ativa e sempre ativa.

E trabalho de amor – O amor trabalha continuamente pelos corpos ou almas dos homens. Quem não trabalha assim, não ama. A fé trabalha, ama o trabalho, a esperança pacientemente sofre todas as coisas.

Referências Cruzadas

Gênesis 29:20 – Então Jacó trabalhou sete anos por Raquel, mas lhe pareceram poucos dias, pelo tanto que a amava.

Eclesiastes 2:26 – Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento.

Cânticos 8:7 – Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

João 14:15 – “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

João 14:21 – Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

João 15:10 – Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.

João 21:15 – Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? ” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”.

Atos dos Apóstolos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos dos Apóstolos 10:31 – e disse: ‘Cornélio, Deus ouviu sua oração e lembrou-se de suas esmolas.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 8:24 – Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Romanos 16:6 – Saúdem Maria, que trabalhou arduamente por vocês.

Romanos 16:26 – mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe,

1 Coríntios 13:4 – O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

1 Coríntios 13:13 – Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.

1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

2 Coríntios 2:17 – Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

2 Coríntios 8:7 – Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 5:13 – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.

Gálatas 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

1 Tessalonicenses 3:6 – Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

2 Tessalonicenses 1:11 – Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.

1 Timóteo 2:3 – Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,

2 Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

Hebreus 4:11 – Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Hebreus 11:7 – Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Hebreus 11:17 – Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho,

Hebreus 11:24 – Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó,

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 2:17 – Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

1 Pedro 3:4 – Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

1 João 3:3 – Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

1 João 3:18 – Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

1 João 3:21 – Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus

1 João 5:3 – Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

Apocalipse 2:2 – Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Apocalipse 2:19 – Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *