Estudo de Hebreus 10:36 – Comentado e Explicado

pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.
Hebreus 10:36

Comentário de Albert Barnes


For ye have need of patience – They were then suffering, and in all trials we have need of patience. We have need of it because there is in us so much disposition to complain and repine; because our nature is liable to sink under sufferings; and because our trials are often protracted. All that Christians can do in such cases is to be patient – to lie calmly in the hands of God, and submit to his will day by day, and year by year; see James 1:3-4 ; notes, Romans 5:4 .

That after ye have done the will of God – That is, in bearing trials, for the reference here is particularly to afflictions.

d Ye might receive the promise – The promised inheritance or reward – in heaven. It is implied here that this promise will not be received unless we are patient in our trials, and the prospect of this reward should encourage us to endure them.

Comentário de E.W. Bullinger

paciência . Veja Lucas 8:15 .

depois de ter = ter.

poder = poder.

promessa . Ver Hebreus 4: 1 .

Comentário de John Calvin

36. Pois vocês precisam de paciência, etc. Ele diz que a paciência é necessária, não apenas porque temos que perseverar até o fim, mas como Satanás tem inúmeras artes pelas quais nos assedia; e, portanto, a menos que possuamos extraordinária paciência, seremos mil vezes destruídos antes de chegarmos à metade do nosso curso. A herança da vida eterna é realmente certa para nós, mas como a vida é como uma raça, devemos prosseguir em direção à meta. Mas, em nosso caminho, existem muitos obstáculos e dificuldades, que não apenas nos atrasam, mas que também interromperiam completamente o curso, exceto que tínhamos grande firmeza de mente para passar por eles. Satanás astuciosamente sugere todo tipo de problemas para nos desencorajar. Em resumo, os cristãos nunca avançam dois passos sem desmaiar, exceto que são sustentados pela paciência. (196) Esse é o único meio ou meio pelo qual podemos avançar firme e constantemente; de outra forma, não obedeceremos a Deus, nem gozaremos da herança prometida, que é aqui pela metonímia chamada “promessa”.

Comentário de Adam Clarke

Vocês precisam de paciência – Tendo uma luta tão grande de sofrimentos a atravessar, e eles de tão longa continuidade. Deus fornece a graça; você deve exercitá-lo. A graça ou princípio da paciência vem de Deus; o uso e o exercício dessa graça são seus. Aqui você deve cooperar com Deus. Paciência e perseverança são quase a mesma coisa.

Fizeram a vontade de Deus – Mantendo a fé e sofrendo pacientemente por ela.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 10:36 . Pois tendes necessidade de paciência; “Você precisa de perseverança constante ou de aguentar até o fim.” Ver Apocalipse 17:18 ; Apocalipse 3: 3 ; Apocalipse 3:11 .

Comentário de John Wesley

Pois tendes necessidade de paciência, para que, depois de fazer a vontade de Deus, possa receber a promessa.

A promessa – amor perfeito; vida eterna.

Referências Cruzadas

Salmos 37:7 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 40:1 – Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Mateus 7:21 – “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:22 – Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Mateus 12:50 – Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Mateus 21:31 – “Qual dos dois fez a vontade do pai? ” “O primeiro”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.

Mateus 24:13 – mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Lucas 8:15 – Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.

Lucas 21:19 – É perseverando que vocês obterão a vida.

João 7:17 – Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

Atos dos Apóstolos 13:22 – Depois de rejeitar Saul, levantou-lhes Davi como rei, sobre quem testemunhou: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’.

Atos dos Apóstolos 13:36 – “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

1 Coríntios 13:7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Gálatas 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Efésios 6:6 – Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.

Colossenses 1:11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

Colossenses 3:24 – sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 6:17 – Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,

Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

Hebreus 12:1 – Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 1:4 – E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

1 Pedro 1:9 – pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

1 João 2:17 – O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Apocalipse 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *