Estudo de Salmos 40:1 – Comentado e Explicado

Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.
Salmos 40:1

Comentário de Albert Barnes

Eu esperei pacientemente pelo Senhor – Margem, como em hebraico: “Esperando, esperei”. Ou seja, “continuei a esperar”. Não foi um ato único e momentâneo de expectativa ou esperança; foi contínuo; ou foi perseverada. A idéia é que sua oração não foi respondida de uma só vez, mas que foi respondida depois que ele fez orações repetidas ou quando parecia que suas orações não seriam respondidas. É a oração fervorosa e perseverante a que se refere; são súplicas e esperanças contínuas quando parecia não haver resposta para a oração e nenhuma perspectiva de que ela fosse respondida.

E ele se inclinou para mim – Ou seja, finalmente ele me ouviu e me respondeu; ou ele se virou favoravelmente para mim, como resultado de uma oração “perseverante”. A palavra “inclinado” aqui significa corretamente “curvado”; isto é, ele “inclinou-se para a frente” para ouvir, ou colocar seu ouvido perto da minha boca e me ouvir. A princípio, ele parecia alguém que não ouvia; como alguém que joga a cabeça para trás ou vira a cabeça. Por fim, ele se inclinou para receber minha oração.

E ouviu meu clamor – O clamor ou súplica que eu fiz por ajuda; o clamor que dirigi a ele nas profundezas de minhas tristezas e meus perigos, Salmo 40: 2 . Conforme aplicado ao Redentor, isso se referiria ao fato de que, em suas tristezas, nas profundas tristezas relacionadas à obra da redenção, ele perseverou em invocar a Deus, e que Deus o ouviu, e o elevou à glória e à alegria. Ver Mateus 26: 36-46 . Compare as notas em Hebreus 5: 7 . O tempo que deveria ser mencionado é depois que seus sofrimentos foram encerrados; depois que seu trabalho foi feito; “Depois” ele ressuscitou dos mortos. É a linguagem da lembrança agradecida que podemos supor que ele proferiu na revisão das espantosas tristezas pelas quais ele havia passado ao fazer a expiação, e na lembrança de que Deus o havia mantido nessas tristezas, e o trouxe de tais uma profunda angústia a tal altura de glória.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 40.

O benefício da confiança em Deus. A obediência é o melhor sacrifício. O sentido dos males de Davi inflama sua oração.

Para o músico chefe, Um Salmo de Davi.

Título. ????? ???? ????? lamnatseach ledavid mizmor Embora este salmo, em seu sentido primário, possa ser aplicável à doença que Deus infligiu a Davi, e à angústia à qual ele foi reduzido por seus inimigos (veja os dois salmos anteriores), em devota gratidão pela libertação dos quais ele deve aqui declarar sua resolução de servir a Deus com alegria e fidelidade; todavia, algumas passagens podem ser muito melhor aplicadas à prontidão de Cristo para fazer a vontade de seu Pai. Certamente, essa parte do salmo pelo menos era profética e relacionada ao nosso Salvador, a quem é aplicada pelo apóstolo. Hebreus 10.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 40: 1-2 . Eu esperei pacientemente pelo Senhor – hebraico, ??? ????? , kavvo kivviti, na espera esperei, ou, na esperança de esperar, que duplicação da palavra significa que ele esperou ou esperou diligentemente e sinceramente, pacientemente e perseverantemente, até que Deus fosse prazer em ajudá-lo. E ele inclinou-se para mim – ou inclinou-se, ou seu ouvido; veja 16:30 ; Salmos 17: 6 ; Salmos 31: 2 . Ele também me tirou de um poço horrível –

De perigos e calamidades desesperados, significados por uma frase semelhante, Salmos 18:16 ; Salmos 69: 1-2 . Eu não estava apenas à beira, mas no fundo deste poço; fora da argila miry – na qual meus pés grudavam rápido. Como Davi se compara com frequência a um homem afundando e se afogando; então aqui ele compara a aflição de que fora libertado à de um homem jogado em alguma masmorra repugnante e imunda. E coloquei meus pés sobre uma rocha – Um lugar de força e segurança; e estabeleceu minhas idas Ou meus passos; isto é, me impediu de tropeçar ou cair novamente na miséria.

Comentário de Scofield

eu esperei

O 40º Salmo fala do Messias, servo de Jeová, obediente até a morte. O salmo começa com a alegria de Cristo na ressurreição ( Salmos 40: 1 ; Salmos 40: 2 ). Ele esteve na cova horrível da sepultura, mas foi criado. Os Salmos 40: 3-5 são Seu testemunho da ressurreição, Seu “novo cântico”. Os Salmos 40: 6-7 são retrospectivos. Quando o sacrifício e a oferta se tornaram abomináveis ??por causa da iniquidade do povo Isaías 1: 10-15 , o Servo obediente veio fazer a pura oferta; Salmos 40: 7-17 ; Hebreus 10: 5-17 . Veja Salmos 41, a seguir na ordem dos Salmos Messiânicos.

Comentário de E.W. Bullinger

Para o principal músico. Veja App-64.

Título. Um Salmo. Hebraico. Mizmor. App-65.

de Davi = por Davi, e relacionado ao verdadeiro Davi.

Eu esperei pacientemente. Hebraico em espera eu esperei. Figura do discurso Polyptoton, App-6.

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

inclinado = inclinado.

ouvido = ouviu.

Comentário de Adam Clarke

Esperei pacientemente pelo Senhor – Os dois Salmos precedentes são provas da paciência e resignação com que Davi esperou pela misericórdia de Deus. O leitor é solicitado a consultar as notas neles.

E ouviu meu clamor – Os dois Salmos precedentes mostram como ele orou e esperou; isso mostra como ele conseguiu.

Comentário de John Calvin

1. Esperando, esperei O começo deste salmo é uma expressão de ação de graças, na qual Davi relata que havia sido libertado, não apenas do perigo, mas também da morte presente. Alguns são de opinião, mas sem uma boa razão, que deve ser entendido como doença. É melhor supor que Davi aqui compreenda uma infinidade de perigos dos quais ele havia escapado. Certamente havia sido exposto mais de uma vez ao maior perigo, mesmo da morte, de modo que, por um bom motivo, poderia ser dito que ele foi engolido no golfo da morte e afundado na argila verde . que sua fé ainda continuava firme, pois ele deixou de não confiar em Deus, embora a longa continuação da calamidade tenha quase esgotado sua paciência. Ele nos diz, não apenas que ele esperou, mas pela repetição da mesma expressão, ele mostra que ele estava há muito tempo em suspense ansioso. Na mesma proporção em que seu julgamento foi prolongado, as evidências e provas de sua fé em suportar o atraso com calma e equanimidade de mente eram muito mais aparentes. O significado, em resumo, é que, embora Deus tenha atrasado sua ajuda, o coração de Davi não desmaiou nem se cansou do atraso; mas depois de ter dado, por assim dizer, provas suficientes de sua paciência, ele finalmente foi ouvido. Em seu exemplo, é apresentada esta doutrina muito útil, que, embora Deus não apareça de imediato para nossa ajuda, mas, ao invés de desígnio, mantenha-nos em suspense e perplexidade, ainda não devemos perder a coragem, na medida em que a fé não é completamente provada, exceto pela longa resistência. Também o resultado, do qual ele fala em termos de louvor, deve nos inspirar com maior firmeza. Deus pode nos socorrer mais lentamente do que desejamos, mas, quando ele parece não perceber nossa condição, ou, se assim podemos falar, quando ele parece estar inativo ou dormindo, isso é totalmente diferente do engano: pois se somos capacitados pela força e poder invencíveis da fé para perseverar, a estação apropriada de nossa libertação chegará por muito tempo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *