Estudo de Romanos 8:25 – Comentado e Explicado

Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos.
Romanos 8:25

Comentário de Albert Barnes


Mas se esperamos … – O efeito aqui declarado é aquele que existe em toda parte. Onde existe um forte desejo por um objeto e uma expectativa correspondente de obtê-lo – que constitui uma verdadeira esperança -, então podemos esperar com paciência. Onde há um forte desejo sem uma expectativa correspondente de obtê-lo, há impaciência. Como o cristão tem um forte desejo de glória futura, e como ele espera obtê-la exatamente na proporção desse desejo, segue-se que ele pode suportar provações e perseguições pacientemente na esperança de sua libertação futura. Comparados à nossa glória futura, nossos sofrimentos atuais são leves, e por um momento; 2 Coríntios 4:17 . Na esperança daquela eternidade abençoada que está diante dele, o cristão pode suportar a mais severa provação e suportar a dor mais intensa sem reclamar.

Comentário de E.W. Bullinger

com = através. App-104. Romanos 8: 1 .

paciência . Ver Romanos 2: 7 .

Comentário de John Calvin

25. Se então o que não vemos , etc. Este é um argumento derivado do que o antecedente implica; pois a paciência necessariamente segue a esperança. Pois quando é doloroso ficar sem o bem que você deseja, a menos que se sustente e se consolem com paciência, você deve necessariamente desmaiar com o desespero. A esperança sempre atrai paciência com ela. Portanto, é uma conclusão muito apropriada – que tudo o que o evangelho promete respeitando a glória da ressurreição desaparece, exceto que passamos nossa vida atual pacientemente carregando a cruz e as tribulações. Pois, se a vida é invisível, devemos ter a morte diante de nossos olhos; se a glória é invisível, nosso estado atual é o da degradação. E, portanto, se você deseja incluir em poucas palavras o significado de toda a passagem, organize os argumentos de Paulo desta maneira: “Para todos os piedosos há salvação depositada na esperança; é o caráter da esperança esperar benefícios futuros e ausentes: então a salvação dos fiéis não é visível. Agora, a esperança não é sustentada de outro modo que pela paciência; então a salvação dos fiéis não deve ser consumada, exceto pela paciência. ”

Pode-se acrescentar que temos aqui uma passagem notável, que mostra que a paciência é uma companhia inseparável da fé; e a razão disso é evidente, pois quando nos consolamos com a esperança de uma melhor condição, o sentimento de nossas misérias atuais é suavizado e atenuado, de modo que eles são suportados com menos dificuldade. (262)

Comentário de Adam Clarke

Mas se esperamos o que não vemos – Se temos uma expectativa bem fundamentada de nossa ressurreição e glorificação final, sabendo que tais coisas são necessariamente futuras e devem, por um certo tempo, ser adiadas; então, esperamos pacientemente por eles, continuamos pacientemente a suportar os males comuns da vida e quaisquer tribulações a que possamos estar expostos em conseqüência de nossa profissão cristã; pois sabemos que fiel é quem prometeu. A esperança é uma espécie de bênção universal e uma das maiores que Deus concedeu ao homem. Para a humanidade, em geral, a vida seria intolerável sem ela; e é tão necessário quanto a fé é para os seguidores de Deus.

Os antigos têm uma fábula muito instrutiva e elegante a respeito. “Prometeu, tendo feito um corpo humano, subiu ao céu e roubou algum fogo celestial para animá-lo: Júpiter, enfurecido com o roubo, enviou Pandora, com uma caixa cheia de doenças e pragas de todo tipo, como um presente fascinante para a humanidade.” Prometeu, mas ele se recusou a aceitá-lo.Epimeteu pegou e abriu, e instantaneamente todas aquelas doenças, etc., pelas quais a humanidade se tornou infeliz, voou e se espalhou por toda a terra; e apenas a esperança permaneceu no fundo da caixa “. Esta fábula explica-se quanto ao seu design principal. Os homens acham a vida, com seus vários e inevitáveis ??males, apenas suportáveis ??pela esperança que eles têm de não apenas atravessá-los com segurança, mas de desfrutar de um estado de bem-aventurança no final. A esperança ainda está no fundo; e, portanto, o homem é encorajado a suportar todas as pressões da vida. Afaste a esperança, e então o desespero negro e a miséria indescritível seriam o resultado instantâneo. A esperança está justamente entre as mais elevadas misericórdias de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 8:25 . Mas se esperamos o que não vemos, etc. – O que o apóstolo diz aqui da esperança é mostrar-lhes que o gemido dos filhos de Deus, antes mencionado, não era o gemido da impaciência, mas como aquele. com que o Espírito de Deus faz intercessão por nós.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:18 – “Ó Senhor, eu espero a tua libertação!

Salmos 27:14 – Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

Salmos 37:7 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 62:1 – A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Salmos 62:5 – Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

Salmos 130:5 – Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.

Isaías 25:9 – Naquele dia dirão: “Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou”.

Isaías 26:8 – Também no caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração.

Lamentações 3:25 – O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;

Lucas 8:15 – Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.

Lucas 21:19 – É perseverando que vocês obterão a vida.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 8:23 – E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Colossenses 1:11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 3:5 – O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Hebreus 12:1 – Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Apocalipse 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *