Estudo de Gênesis 49:18 – Comentado e Explicado

Espero em vosso socorro, Senhor!
Gênesis 49:18

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 49:18 . Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor Várias foram as razões apontadas pelos comentaristas, para a introdução desta ejaculação. Alguns supõem que os espíritos do bom e velho patriarca se enfraqueceram, ele suspirou por uma libertação feliz deste mundo. Alguns, que, referindo-se a Sansão no versículo anterior, suas idéias foram levadas a uma salvação melhor, mesmo a do Messias: e outros pensam que, prevendo as opressões sob as quais essa tribo deveria trabalhar, ele respirou essa oração por sua libertação. A engenhosa interpretação que o bispo Sherlock deu sobre ela (dissertação 3 🙂 parece perfeitamente satisfatória e, portanto, é subordinada: “A dificuldade aqui, pelo menos a principal dificuldade, é dar conta da propriedade dessa pessoa apaixonada. desejo de salvação, no presente contexto.Ela tem evidentemente relação com a profecia a respeito de Dan, e a exposição deve mostrar e preservar a relação: e, no entanto, de acordo com as interpretações comuns, essa passagem também pode permanecer após a bênção de Gade Asher, Naftali ou qualquer outra tribo, como após esta profecia referente à tribo de Dan. Aqueles que se referem à salvação aqui mencionada à libertação realizada por Sansão descendente da casa de Dan, também expõem a profecia relacionada a ele e sua vitória; até agora, julgando corretamente, que a profecia e o epifonema deveriam terminar no mesmo ponto de vista, mas como Sansão se distingue assim? Israel tinha muitos outros juízes e libertadores. tendiam de outras tribos, muitas delas, em todos os aspectos, exceto a força corporal, preferível a essa forte danita: delas não há aviso prévio na profecia de Jacó, nem na salvação que Deus, por seus meios, operou em Israel. Além disso, em que sentido Jacó esperou por essa salvação? e como, para isso, em vez de outros vinte do mesmo tipo, o que aconteceu com sua posteridade? As palavras implicam claramente que ele fale algo que há muito foi objeto do desejo de seu coração; o pensamento que veio forte sobre ele, quando profeticamente viu a fortuna desta tribo. Além disso, as imagens aqui usadas, de serpente e víbora, são odiosas e muito impróprias para descrever um homem corajoso ou corajoso em qualquer circunstância da vida; nem são, como eu me lembro, sempre usados ??nos escritores sagrados. Portanto, não pode ser razoável procurar o cumprimento dessa profecia entre as ações da tribo de Dã, merecendo honra e louvor; pois as idéias pelas quais a previsão é transmitida apontam ações de outro tipo e nos levam a esperar, na história dessa tribo, um relato de alguma transação muito desonrosa e perfidiosa. A história justificará essa expectativa: pois, embora a casa de Israel esteja registrada para um povo voluntarioso e desobediente, cujo coração não estava bem com seu Deus, é a infâmia peculiar da casa de ser os líderes da idolatria, os primeiros que ergueram publicamente uma imagem fundida na terra da Promessa e, por seu exemplo e perseverança nessa iniqüidade, infectaram todas as tribos de Israel. Essa idolatria começou logo após os dias de Josué e continuou até o dia do cativeiro da terra, Juízes 8: 30-31 . comparado com os Anais do Arcebispo Usher.

Supondo que essa seja a visão diante dos olhos dos profetas, em que termos mais apropriado ele poderia descrever esse novo tentador e sedutor do que aqueles que eram comumente usados ??para descrever o primeiro? Se o primeiro tentador merecia o nome de serpente, por atrair Adão e Eva de sua obediência à lei original, em virtude da qual detinham o paraíso; Dan mereceu menos, por tirar o povo de Israel da obediência à lei divina, em virtude da qual eles haviam tomado posse da terra da Promessa? Se as travessuras provocadas pela raça de Adão eram justamente representadas pelo machucado do arrepiante no calcanhar da semente da mulher; As travessuras trazidas à casa de Israel pela idolatria de Dan não mereciam ser pintadas em cores do mesmo tipo? e, quando Jacó viu que o veneno da antiga serpente funcionaria em um de seus próprios filhos até a ruína total de sua posteridade, ele poderia ajudar a olhar para trás na promessa de libertação de Deus e na esperança de que a cabeça da serpente fosse machucado? Poderia essa visão e essa reflexão juntos receber outros sentimentos além daqueles que encerram essa profecia? Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor!

Essa profecia, considerada sob essa luz, fornece uma evidência muito antiga da expectativa de libertação da maldição da queda. A esperança da salvação, aqui, manifesta-se manifestamente com as travessuras provocadas por uma serpente mordendo os calcanhares: e embora essa imagem seja usada para prever uma travessia futura, a esperança era mais antiga que Jacó, sempre foi seu conforto, e era seu conforto diante da triste perspectiva que ele tinha da iniqüidade de seus filhos.

Coloque essas circunstâncias juntas, e é impossível conceber qualquer salvação que possa responder a essas idéias, mas somente a que surgiu da promessa de que ‘a semente da mulher machucará a cabeça da serpente. ‘”

Comentário de Thomas Coke

Gênesis 49:18 . Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor Várias foram as razões apontadas pelos comentaristas, para a introdução desta ejaculação. Alguns supõem que os espíritos do bom e velho patriarca se enfraqueceram, ele suspirou por uma libertação feliz deste mundo. Alguns, que, referindo-se a Sansão no versículo anterior, suas idéias foram levadas a uma salvação melhor, mesmo a do Messias: e outros pensam que, prevendo as opressões sob as quais essa tribo deveria trabalhar, ele respirou essa oração por sua libertação. A engenhosa interpretação que o bispo Sherlock deu sobre ela (dissertação 3 🙂 parece perfeitamente satisfatória e, portanto, é subordinada: “A dificuldade aqui, pelo menos a principal dificuldade, é dar conta da propriedade dessa pessoa apaixonada. desejo de salvação, no presente contexto.Ela tem evidentemente relação com a profecia a respeito de Dan, e a exposição deve mostrar e preservar a relação: e, no entanto, de acordo com as interpretações comuns, essa passagem também pode permanecer após a bênção de Gade Asher, Naftali ou qualquer outra tribo, como após esta profecia referente à tribo de Dan. Aqueles que se referem à salvação aqui mencionada à libertação realizada por Sansão descendente da casa de Dan, também expõem a profecia relacionada a ele e sua vitória; até agora, julgando corretamente, que a profecia e o epifonema deveriam terminar no mesmo ponto de vista, mas como Sansão se distingue assim? Israel tinha muitos outros juízes e libertadores. tendiam de outras tribos, muitas delas, em todos os aspectos, exceto a força corporal, preferível a essa forte danita: delas não há aviso prévio na profecia de Jacó, nem na salvação que Deus, por seus meios, operou em Israel. Além disso, em que sentido Jacó esperou por essa salvação? e como, para isso, em vez de outros vinte do mesmo tipo, o que aconteceu com sua posteridade? As palavras implicam claramente que ele fale algo que há muito foi objeto do desejo de seu coração; o pensamento que veio forte sobre ele, quando profeticamente viu a fortuna desta tribo. Além disso, as imagens aqui usadas, de serpente e víbora, são odiosas e muito impróprias para descrever um homem corajoso ou corajoso em qualquer circunstância da vida; nem são, como eu me lembro, sempre usados ??nos escritores sagrados. Portanto, não pode ser razoável procurar o cumprimento dessa profecia entre as ações da tribo de Dã, merecendo honra e louvor; pois as idéias pelas quais a previsão é transmitida apontam ações de outro tipo e nos levam a esperar, na história dessa tribo, um relato de alguma transação muito desonrosa e perfidiosa. A história justificará essa expectativa: pois, embora a casa de Israel esteja registrada para um povo voluntarioso e desobediente, cujo coração não estava bem com seu Deus, é a infâmia peculiar da casa de ser os líderes da idolatria, os primeiros que ergueram publicamente uma imagem fundida na terra da Promessa e, por seu exemplo e perseverança nessa iniqüidade, infectaram todas as tribos de Israel. Essa idolatria começou logo após os dias de Josué e continuou até o dia do cativeiro da terra, Juízes 8: 30-31 . comparado com os Anais do Arcebispo Usher.

Supondo que essa seja a visão diante dos olhos dos profetas, em que termos mais apropriado ele poderia descrever esse novo tentador e sedutor do que aqueles que eram comumente usados ??para descrever o primeiro? Se o primeiro tentador merecia o nome de serpente, por atrair Adão e Eva de sua obediência à lei original, em virtude da qual detinham o paraíso; Dan mereceu menos, por tirar o povo de Israel da obediência à lei divina, em virtude da qual eles haviam tomado posse da terra da Promessa? Se as travessuras provocadas pela raça de Adão eram justamente representadas pelo machucado do arrepiante no calcanhar da semente da mulher; As travessuras trazidas à casa de Israel pela idolatria de Dan não mereciam ser pintadas em cores do mesmo tipo? e, quando Jacó viu que o veneno da antiga serpente funcionaria em um de seus próprios filhos até a ruína total de sua posteridade, ele poderia ajudar a olhar para trás na promessa de libertação de Deus e na esperança de que a cabeça da serpente fosse machucado? Poderia essa visão e essa reflexão juntos receber outros sentimentos além daqueles que encerram essa profecia? Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor!

Essa profecia, considerada sob essa luz, fornece uma evidência muito antiga da expectativa de libertação da maldição da queda. A esperança da salvação, aqui, manifesta-se manifestamente com as travessuras provocadas por uma serpente mordendo os calcanhares: e embora essa imagem seja usada para prever uma travessia futura, a esperança era mais antiga que Jacó, sempre foi seu conforto, e era seu conforto diante da triste perspectiva que ele tinha da iniqüidade de seus filhos.

Coloque essas circunstâncias juntas, e é impossível conceber qualquer salvação que possa responder a essas idéias, mas somente a que surgiu da promessa de que ‘a semente da mulher machucará a cabeça da serpente. ‘”

Comentário de John Calvin

18. Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor . Pode-se perguntar, em primeiro lugar, que ocasião induziu o homem santo a romper a conexão de seu discurso e subitamente irromper nessa expressão; pois, enquanto ele previra recentemente a vinda do Messias, a menção à salvação seria mais apropriada naquele lugar. Penso, de fato, que quando ele percebeu, como de uma torre de vigia elevada, a condição de seus filhos continuamente expostos a várias mudanças e até mesmo ser atingido por tempestades que quase os dominavam, ele se comoveu com solicitude e medo; pois ele não havia adiado todo o carinho paterno, a ponto de ficar inteiramente sem cuidar dos que eram do seu próprio sangue. Ele, portanto, prevendo muitos problemas, muitos perigos, muitos assaltos e até muitos massacres, que ameaçavam sua semente com tantas destruições, não podiam deixar de tolerar com elas e, como homem, se incomodavam com a visão. Mas, para que ele se levante contra todo tipo de tentação com constância vitoriosa, ele se compromete com o Senhor, que prometeu que seria o guardião do seu povo. A menos que essa circunstância seja observada, não vejo por que Jacó exclama aqui, e não no começo ou no fim de seu discurso, que ele esperou a salvação do Senhor. Mas quando essa triste confusão de coisas se apresentou a ele, que não era apenas suficientemente violenta para abalar sua fé, mas foi mais do que suficiente para sobrecarregar sua mente, seu melhor remédio foi opor-se a esse escudo. Também não duvido que ele aconselharia seus filhos a subir com ele para o exercício da mesma confiança. Além disso, como ele não podia ser o autor de sua própria salvação, era necessário que ele se apoiasse na promessa de Deus. Da mesma maneira, também, devemos, hoje em dia, esperar a salvação da Igreja: pois, embora pareça ser lançada em um mar turbulento e quase afundada nas ondas, e ainda que tempestades ainda maiores sejam temidas no futuro; contudo, em meio a múltiplas destruições, a salvação deve ser esperada, naquela libertação que o Senhor prometeu. É até possível que Jacó, prevendo pelo Espírito, quão grande seria a ingratidão, a perfídia e a maldade de sua posteridade, pela qual a graça de Deus poderia ser sufocada, lutando contra essas tentações. Mas, embora ele esperasse a salvação não apenas para si mesmo, mas para toda a sua posteridade, isso merece, no entanto, uma observação especial, ele exibe a aliança vivificante de Deus para muitas gerações, a fim de provar sua própria confiança de que, após sua morte, Deus seria fiel à sua promessa. Daí também resulta que, com seu último suspiro, e como se estivesse no meio da morte, ele se apossou da vida eterna. Mas se ele, em meio a sombras obscuras, contando com uma redenção vista de longe, corajosamente saiu diante da morte; o que devemos fazer, sobre quem brilha o dia claro; ou que desculpa resta para nós, se nossas mentes falham em meio a agitações semelhantes? (212)

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 49:18 . Eu esperei por tua salvação, ó Senhor – Essas palavras podem ser consideradas sob duas luzes; 1º , conforme relacionado com a profecia anterior sobre Dan, de acordo com a explicação dada na última nota. Sob uma previsão de sua conduta desonrosa, perfídia e semelhante a serpente, e a idolatria geral que deve ser introduzida entre seus descendentes por meio de seus meios, Jacó diz: Eu esperei, esperei e desejei, tua ajuda, ó Senhor, salvar minha posteridade dos múltiplos pecados e calamidades temporais que prevejo virão sobre eles, e especialmente das misérias espirituais e eternas, pelo Messias que você prometeu, aquela semente da mulher que deve machucar a cabeça daquele que machuca o calcanhar. do teu povo. Ou, 2d, eles podem ser considerados uma sentença desconectada, uma ejaculação, na qual ele interrompe o fio de seu discurso e expira seus desejos depois de Deus. E as piedosas ejaculações de uma devoção calorosa e animada, embora às vezes sejam incoerentes, ainda não são impertinentes. Não é absurdo, quando falamos com homens, elevar nossos corações a Deus. A salvação pela qual ele esperou foi: 1º, Cristo, a semente prometida, de quem ele havia falado, Gênesis 49:10 ; agora ele estava reunido para o seu povo, ele respira atrás daquele a quem a reunião do povo será. 2d, Céu, o país melhor, que ele declarou claramente que procurava, Hebreus 11: 13-14 , e continuou procurando agora que estava no Egito.

Comentário de John Wesley

Eu esperei pela tua salvação, ó Senhor.

Eu esperei por sua salvação, Senhor – Se ele parar aqui, e seu hálito não o servirá para terminar o que ele pretendia, com essas palavras ele derramará sua alma no seio de seu Deus, e até respirará. As ejaculações piedosas de uma devoção calorosa e animada, embora às vezes sejam incoerentes, mas não são impertinentes; que pode ser pronunciado carinhosamente, que não entra metodicamente. Não é absurdo, quando falamos com homens, elevar nossos corações a Deus. A salvação pela qual ele esperou era, 1º, Cristo, a semente prometida, de quem ele falara, Gênesis 49:10 ; agora ele seria reunido ao seu povo; ele respiraria atrás dele, a quem a reunião do povo seria Céu, o país melhor, que ele declarou claramente que buscava, Hebreus 11: 13,14 , e continuou procurando agora que estava no Egito.

Referências Cruzadas

Salmos 14:7 – Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Salmos 25:6 – Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antigüidade.

Salmos 40:1 – Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Salmos 62:1 – A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Salmos 62:5 – Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.

Salmos 85:7 – Mostra-nos o teu amor, ó Senhor, e concede-nos a tua salvação!

Salmos 119:41 – Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa;

Salmos 123:2 – Assim como os olhos dos servos estão atentos à mão de seu senhor, e como os olhos das servas estão atentos à mão de sua senhora, também os nossos olhos estão atentos ao Senhor, ao nosso Deus, esperando que ele tenha misericórdia de nós.

Salmos 130:5 – Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.

Isaías 8:17 – Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança.

Isaías 25:9 – Naquele dia dirão: “Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou”.

Isaías 30:18 – Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!

Isaías 33:2 – Senhor, tem misericórdia de nós; pois por ti esperamos! Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo.

Isaías 36:8 – “Façamos agora um tratado com o meu senhor, o rei da Assíria: Eu lhe darei dois mil cavalos — se você puder pôr cavaleiros neles!

Lamentações 3:25 – O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;

Miquéias 7:7 – Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

Mateus 1:21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Marcos 15:43 – José de Arimatéia, membro de destaque do Sinédrio, que também esperava o Reino de Deus, dirigiu-se corajosamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.

Lucas 1:30 – Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!

Lucas 2:25 – Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.

Lucas 2:30 – Pois os meus olhos já viram a tua salvação,

Lucas 23:51 – que não tinha consentido na decisão e no procedimento dos outros. Ele era da cidade de Arimatéia, na Judéia, e esperava o Reino de Deus.

Romanos 8:19 – A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Gálatas 5:5 – Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *